Tem como aprender a tocar violao,apenas com videos aulas?

    Autor Mensagem
    lucashto28
    Membro Novato
    # jan/17


    o meu tempo e meu dinheiro esta curto,mas tenho muita vontade em aprender a tocar violao,desde criança,mas atualmente nao tenho condiçao de pagar um professor,eu vendo videos aulas ou comprando aqueles cursos em dvds eu teria um bom rendimento? demoraria muito tempo para eu "aprender" a tocar?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Tem como aprender ingles só por video aula ?

    E culinária ?

    E instalar um papel de parede profissionalmente ? (ok,,, esta foi minha ultima aventura auto-didata hahah).

    Cara... se você está afim dá para aprender muita coisa, mas nada substitui um professor.

    Violão é um instrumento antigo, que já teve tempo suficiente para criar uma "academia" e nos mais variados estilos musicais, desde o erudito até o popular.

    Tem coisa que você vai ficar batendo cabeça sozinho, mas nas mãos de um bom professor a coisa vai fluir muito, mas muito facilmente, rapidamente, sem vicios e com melhores resultados.

    cursos em dvds eu teria um bom rendimento?

    Este pedaço da sua pergunta é importante.

    O rendimento é sempre teu, mesmo com um bom professor, se não houver dedicação diaria ao instrumento, o rendimento do aluno será ruim.

    Então respondendo isto, com professor ou por dvds, teu rendimento vai depender sempre do quanto de tempo diario você vai disponibilizar para ficar com seu violão estudando.

    Se não está com condições de pagar aulas, vai se virando com o que tem mesmo, videos no youtube, videos do pessoal do cifra club, tem bastante coisa legal publicada.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tem como aprender a tocar violao,apenas com videos aulas?