Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# jun/10
Fala, pessoal!
Bem, o pai de um amigo está afim de aprender a tocar violao, tendo como objetivo fazer serestas e serenatas de amor (hehehe). Pois bem, ele já é um ''senhor'', deve ter por volta de uns 45/50 anos. Que método devo usar para dar aulas à ele? Como devo prosseguir para ajudá-lo a conseguir o objetivo dele mesmo sem conhecer muito do estilo?! O que passar à ele?!
Geralmente, passamos escalas e músicas relacionados ao rock e ao blues, mas isso não o interessa.
And now?! :D
Valeu!
|
kiki Moderador |
# jun/10
· votar
eita desafio aí mano!
depende do estilo de musica que ele curte.
bom, passa mais acordes, campo harmonico, batidas e dedilhados acho que cabe mais nas musicas e aproveite pra aprender uma canções com ele! pegue musicas que ele curte e veja como eles tocam.
|
Endurance Veterano |
# jun/10
· votar
Eu tou dando aula pra um senhor de uns 60 e poucos anos...é complicado, ele é CHEIO de vícios, ensinaram teoria tudo errado pra ele...é tenso agora chegar e tentar passar o certo, se o "certo" dele é outro. Bom, eu tou passando a matéria normal, acordes básicos, campo harmonico...conforme as dúvidas dele vão aparecendo (são muitas, diga-se de passagem) eu vou tentando explicar.
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
kiki Pois é, super desafio.. hehehe. O estilo dele é ''simples''. Ele gosta daquelas serestas.. aquelas dor de cotovelos, sabe?! :D Endurance Ainda bem que no meu caso, ele ainda não tem base nenhuma.. hehe
|
pupilo Veterano |
# jun/10
· votar
Caike_bend
vixxx veii muitissimo complicado mais assima de tudo tem q ter paciencia veii serioO se tiver aii de pouco a pouco ele pega serteza. . . .
|
guitarrista nerd Veterano |
# jun/10
· votar
ja dei aulas pra um senhor tambem, siga as dicas dos amigos acima, mas com muita (muita mesmo!!!) paciencia e dedicaçao, e de atencao principalmente ao avanço dele no conteudo, como sabemos, depois de uma certa idade fica mais dificil assimilar algumas informacoes, portanto, tente acompanhar o ritmo dele. abraços !
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
guitarrista nerd Com certeza. Minha maior preocupação é em eu não conhecer o estilo.. hehe. Eu já dei aulas, mas foi pra molecada. Passei escalas, solos, enfim, o cronograma ''normal''. Mas ele não gosta nem um pouco disso, hehe. Pra ele, no máximo um jazz ou um blues etílico.
Valeu!
|
memphisac40 Veterano |
# jun/10
· votar
Caike_bend
Comece com acordes basicos, e mande ele treinar a troca de acordes, e assim vai passando musicas faceis de tocar para ele.
O mais dificil é a paciência que tem que ter, pois uma pessoa de idade demora para compreender o basico.
|
Caike_bend Veterano |
# jun/10
· votar
memphisac40 Sem contar que os dedos já perdem a mobilidade e vai ser difícil esticar os dedos pra fazer os acordes, sobretudo as pestanas.
|
luquinhas12 Veterano |
# jun/10
· votar
Caike_bend
Procure incentivar ele a aprender tocando suas serenatas e suas musicas favoritas.
Procure treinar com um metronomo(batidas) porque tem que ter um bom ritmo também.
ensine a ele as escalas,e quais normalmente são utilizadas em alguns estilos e etc.
Lembre-se que ele já tem certa idade,então,não precisa falar como se estivesse treinando um adolescente.
Ensine o mais rapido possivel as pestanas,senão,no futuro fica ainda mais difícil.
isso dá pra ter uma base. Valeu!
|