Nossa evolução musical no violão!

Autor Mensagem
iEragon
Membro Novato
# set/14
· votar


Oi... tenho 14 anos e toco desde os 10 anos de idade... Gosto de todos os tipos de músicas desde os mais bregas até os rock's mais pesados...(só num gosto de funk)... Gosto muito de tocar, ou melhor sempre gostei.

No começo era muito ruim para min aprender pq eu não tinha violão e não tinha quem me ensinasse mais mesmo assim eu dava um jeito... e um mês depois de eu começar no violão meu pai comprou um violão pra min... dps q eu comprou eu fiquei pertubando(treinando) todos os dias cerca de 1 a 2 hras por dia...

Com 1 ano de experiência eu comecei a me desanimar por que ninguém queria tocar com migo e eu não tinha nenhum canto para tocar... mais mesmo assim continuei tocando e treinando muito para ficar bom e conseguir tocar em algum lugar...

Com 2 anos de experiência, ainda sem tocar em canto nenhum, eu descidi me esforçar mais, e tentei entrar para o Ministério de Música da minha Igreja... só que não me deram oportunidades de tocar lá... Ai eu fiquei logo com raiva e comecei a treinar de 4 a 5 horas por dia para melhorar mais (E deu um resultado danado principalmente na minha percepção musical)... Com 2 anos e meio ja tocando eu vi uma igreja que tava começando e prescisava de tocadores... ai eu fui lá me candidatei e tou tocando lá até hj :D

Com 3 anos de experiência eu descobri que sabia tocar contra-baixo kkk (mais isso é só +1 informação kk)... Eu com 3 anos adoeci da mão esquerda e parecia que era tendinite... fiquei mt triste pq tocar violão era a única coisa q sabia fazer... até q eu orei mt e fiquei bom e não era tendinite... Ahh e ainda tava tocando na igreja sem parar...

E agora com 4 anos já tocando relativamente bem... Ainda toco na igreja... e com uma guitarra e um violão (NOVOS ZERADOS E BONS) pretendo entrar numa banda....

Meu Objetivo é tocar para Deus que me deu a vida e tudo de bom... e atingir o tão famoso OUVIDO ABSOLUTO.....

Midnight Rambler
Membro Novato
# out/14
· votar


Pow!! Esse é o tópico mais legal, hein!!

Tenho 31 anos... quando eu tinha uns 15 eu fiz algumas aulas de violão e guitarra, mas acabei desistindo pois não tinha disciplina e na real achava tudo muito complicado, até pelo fato de que eu não tinha uma coordenação motora e ritmo legais... Continuei curtindo muita música, indo em shows e etc... mas nunca mais havia pensado em tocar...
Aí num belo dia de Novembro de 2012, com uma graninha sobrando resolvi comprar um MICHAEL corda de Nylon, 200 pila, pra brincar...
Nunca mais fiz nenhuma aula, e o que eu falo agora é: SÓ NÃO APRENDE SOZINHO HOJE EM DIA QUEM NÃO QUER, porque se você pesquisar legal na internet, tem muita coisa boa e sites que explicam "tim tim por tim tim", mas pra isso você precisa de DISCIPLINA... tendo disciplina você consegue sim aprender tudo sozinho! Claro que conversando com amigos mais experientes você vai adquirindo conhecimento também... Hoje tenho um livretinho de bolso que eu mesmo confeccionei que tem a "colinha" de 600 músicas das bandas que eu gosto: Pink Floyd, U2, Led Zeppelin, Rolling Stones e por aí vai... Também comprei um Violão de cordas de aço, um TAGIMA DALLAS, mas devo confessar à vocês que eu gosto mais do MICHAEL velho de guerra surrado ... hehehe

WilliamJunior
Membro
# out/14
· votar


Toco muito pouco porque estudo pouco. mas já aprendi algumas noções de harmonia e algumas músicas legaizinhas, até que to com vontade de melhorar, mas no momento sem condições para tocar.

MuriloMaia
Membro Novato
# out/14 · Editado por: MuriloMaia
· votar


meu nome e Murilo tenho 11 anos e sempre fui fascinado por instrumentos e tals.. mas eu sempre quis tocar ate q meu primo me deu um violão de náilon pois ele iria mudar e , eu comecei a tocar comecei com os mais simples tipo come as you are , muitas de legião urbana e com o riff inicial de sweet child o mine (bem laento ainda) ,aprendi tudo no cifra nossa eu tava evoluindo bem ate q ... peinh! a corda arrebenta depois outra , e outra , eu disse pai compra para mim outra corda (o jogo de cordas) ..............................................demorou mas meu pai comprou pra mim um VIOLAO novo (AC-40) tem umas 2 semanas rsrs mas vey ... ja evolui bastante melhorei as pestanas e tals minhas metassao melhorar ne solos velocidade e troca de acordes

Mr HtK
Membro Novato
# out/14
· votar


Tenho 14 anos e toco desde a metade do ano passado. Apesar de fazer duas aulas de 30 minutos, acabei saindo das aulas de violão porque achei que não iria aprender, perdi o estímulo. Mas alguns meses depois, nas férias de 2013~2014, acabei pegando o violão algumas vezes e saíram os primeiros acordes, um Mi Menor lá, um Dó acá kkk'. Aí comecei com músicas mais fáceis, tipo Nothing Else Matters (sem solos nem o dedilhado inicial), e versões simplificadas de várias músicas, como Wherever You Will Go.

Com o tempo fui evoluindo, aprendi o dedilhado de Nothing Else Matters e gravei um cover no meu antigo violão de nylon, um Ross daqueles de loja de varejo kk'. Com isso veio a ideia de eu ganhar um instrumento melhor, aí meu tio me deu um Strinberg SA20C, de aço, branco, lindo violão.

Graças a isso talvez comecei a treinar solos também, aprendi o solo de Nothing Else Matters (mais ou menos kk'), o dedilhado inicial completamente, e pratiquei bastante a maldita pestana, com Tempo Perdido de Legião Urbana e mais umas outras. Hoje em dia até prefiro acordes com pestana porque acho o som melhor, sei alguns solos tipo o de Smoke On The Water, Stairway to Heaven, alguns de rock moderno também, como o de Warriors (Imagine Dragons), Californication (o riff também), Nirvana (quem nunca tocou Smells Like Teen Spirit?).

Bom, acho que toco razoavelmente bem,ainda tendo muito o que evoluir em teoria (não li nada, só um pouco de formação de acordes) e treinar escalas diferente das naturais (que já pratiquei).

No futuro quero uma guitarra elétrica, atualmente uso o Guitar Rig, mexo no pré-amp, coloco o anti-feedback e fica similar a uma, mas tive xonando na MGM-100 da Tagima e na MSG-100 da Memphis. Um detalhe bastante peculiar é que solo apenas com o polegar, sem usar a palheta, inclusive em solos onde tem escalas, como o de Stairway to Heaven.

Tenho dificuldade em palhetada alternada, aí a opção foi solar com o 'dedão' mesmo kkkkk'. No começo eu fazia a batida também com o polegar, aí acabei pegando até que força no mesmo, ajudou posteriormente no dedilhado com os 5 dedos, deixando o baixo mais forte e com mais sustain.

Pratico todo dia, até já to com a corda G desgastada, e comprei mês passado kkk'.

Acho que é isso, se alguém leu até aqui recebe meus parabéns. Vlw flw...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nossa evolução musical no violão!