odeon-gravada mais ainda em evolucao

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: sidguitar1


    gravei, ainda tem partes pra decorar e praticar mais,mas o guitarrista q quer virar violonista ta na luta hehe,abracao


    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    a execução ta muito boa, bem limpa, mas eu acho que o andamento é um pouco mais devagar,pra destacar mais os baixos, mas é questão de gosto
    a recordação que tenho de odeon é das gravaçoes do baden, ele toca mais devagar, mas ta muito bom parabéns

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Juquinhaa
    concordo brother, nao so mais lento,ou mesmo q exagere no andamento,os baixos tem q estar mais marcados,essa parte final ainda ta bem embolada(mao direita ta enferrujada ainda) mas vamos trabalhando, eu to animado q to sentindo evolucao,to na esperanca de ir corrigindo esses detalhes conforme vou tirando mais obras,obrigado pela palavras e pelo elogio,vamo q vamo,abracao

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    qual a espessura do nut desse violão?fiquei curioso

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Juquinhaa
    53 milimetros,abracao

    macaco veio
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Que estranho, a minha partitura disso o tom era em Em, soava mais legal do que essa versão e mais facil execusão na primeira parte. Na segunda parte apesar da digitação me parecer ser mais ou menos parecida (so que um tom acima) dava uma variação de ritmo bem legal que não sinto nessa versão que voce toca. Toquei isso a 30 anos atras e só lembro uns pedacinhos (não sei nem onde está a partitura mais). Não é uma música muito facil de tocar não.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    macaco veio
    eu vi q o pessoal toca mais a outra versao,a q o kaiser,lima e etc tocam, deve ser essa q vc estudou,tem uns baixos mais legais ne e esta em outro tom ,esta versao q eu toco eu aprendi na decada de 90 e agora q voltei a querer estudar violao lembrava umas partes, ai nao quis ter q tirar toda a musica,da ate preguica de pensar hehe,acho q essa musica e feita pra piano e deve ter mais de uma adaptacao nos conservatorios ,pq essa q estou tentando tocar eu aprendi na epoca q estudei erudito(1994-1996) conservatorio villa lobos(pr) ai parei de estudar o violao nessa epoca e nunca mais me animei,agora nessa epoca de pandemia acabei querendo voltar a estudar violao, essa nao e uma versao atual ou outro arranjo novo,valeu por comentar,abracao

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    macaco veio
    achei a partitura aqui na net,essa q tento tocar a transcricao e de paulo barreiros (macaco veio esse cara), tem um outro macaco veio q toca ela (claro o cara muda tudo e fica muito mais complexa,mas no mesmo tom desta),vou deixar o link,abracao
    http://partiturasparaviolao.blogspot.com/2011/06/odeon-ernesto-nazaret h.html

    macaco veio
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Achei a partitura do tom que eu tocava
    https://pt.slideshare.net/Leoniuns/odeon-ernesto-nazareth
    Li e toquei a primeira parte e está igual, só que o cara passou a parte em algum programa de escrever partitura e tirou as marcações de dedos e pestanas e ficou dificil de descobrir as regióes do braço. Não sei se ele mudou algum arranjp nas outras partes.
    A bem da verdade eu não gosto muito desse estilo não (tocava mas.. .) acho muito quadrado.

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    macaco veio od cara mudam tudo e acaba ficando bom hehe, o rafael rabello fazia uma mistura,ia pro agudo ,pro grave,improvisava e ficava lindo hehehe. eu so tento tirar do jeito q ta na partitura e ainda fica meia boca hehe,abracao brother,obrigado pelas informacoes,tamo junto

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    sidguitar1

    Entrou de cabeça nesse belo repertório brasileiro hein amigo?

    Muito bom, bela execução, limpa e tecnicamente muito boa.

    Permite uma crítica? É pequena...rs

    Odeon é uma de minhas favoritas... tá muito rock´n´roll velho!..rs. Você têm que limpar um pouco sua alma... você esta acostumado com "pegada"... esquece pegada; em choro foca em "síncope/suíngue e dinâmica, muita dinâmica".

    Difícil explicar em palavras. Mas, tá bom prá caraio... Parabéns!!

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Lelo Mig
    concordo totalmente brother, tem algumas q estou refazendo,q tinha tentado a uns meses atras quando voltei a estudar violao,falta o balanco,a sutileza ,como foi muito bem falado(dinamica,suingue,etc) ainda tenho q me adaptar,e gosto de critica,quando entrei no forum pessoal criticava meu vibrato,tempo das musicas,consegui melhorar bastante,no violao tem q ser assim tambem,aos poucos vou me adaptando,pegando essas sutilezas ,eu entendi oq vc falou,tenho q ver como outro instrumento,nao como uma guitarra de nylon hehe, e outra vibe ne,tenho q ouvir mais violonistas tambem,vamo q vamo,aproveitar esse tempo dificil e estudar,tentar evoluir ne,obrigado pela forca de sempre,abracao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a odeon-gravada mais ainda em evolucao