Duvida de Iniciante

    Autor Mensagem
    Heinze
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Heinze


    Olá, meu nome é Juan e despertou em mim o interesse pela arte de tocar violão.Comecei a pesquisar e achei muitos termos que não conheço como folk, flat cutway etc...

    Ao final da pesquisa achei dois modelos que me atraem

    1 - Hofma HM 239
    Trans Red

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =110

    2 - Eagle GL36
    Blue Burst

    http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =36

    ____

    Ambos são Cutway eletroacústicos com captação ativa, cordas de aço, então, tenho alguma experiencia com bandolim, então as cordas de aço não machucarão meus dedos (Creio). Qual o melhor instrumento para mim?

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Heinze

    nesta faixa,um pouco mais caro,tem alguns tagima jumbo e um folk,que se não me engano,tem tampo maciço.
    Nesta faixa,o que mais se acha é beleza no violao.
    Procure mais pela sonoridade,mas nao leve um violao que considere feio só pq o som pode ser bom.
    Valeu ae.

    Heinze
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado Lucas, achei esses violões na faixa dos 420 - 560, queria sbaer se alguém tem sugestões melhores para quem tem mão pequena e quer tocar tipos de músicas diversas como músicas rock e alguns choros, é possível em um modelo só?

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: luquinhas12
    · votar


    Heinze

    entaõ,acho que é aço msm,mas nada impede vc comprar um nylon e adaptar seu jeito de tocar nele.

    Heinze
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Existe tanta diferença diferença entre nylon e aço?
    Aguardo sugestões de modelos.

    eyck
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu aconselho a comprar o eagle, o hohma e a segunda linha da eagle ele é muito bom tbm, tenho um hofma so nao comprei o eagle pq em minha cidade ele custava 890,00 muito acima do preço dele.

    Bentess
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, o importante é você gostar do instrumento.
    Eu conheço o eagle, gosto muito e tambem conheço o hofma, mas ainda prefiro o eagle, abraço!!!

    Heinze
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hoje eu toquei em um GL 36,usei a minha compreensão de bandolim então tiveram mudanças no som da melodia hehe
    Mas estou decidido é GL 36, optarei pelo branco (Será que fica meio encardido depois de algum tempo de uso?)

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Heinze

    huashuashuas vai ficar + vintage :P

    danilo coan ramos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    BRANCO ? tipo violao da XUXA ?

    MMJr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Heinze

    Acredito que entre os dois citados voce escolheu o melhor....
    Brother, voce ta ligado que estes violes podem ser regulados???

    Quando eu compro um violao novo eu fico uns 3 dias ate uma semana...Sem mexer em regulagem... Tipo deixo ele ir "sentindo o ambiente" da nova casa....Depois disso eu troco as cordas e regulo a cusvatura do braco...e se precisar dou uma rebaixada no rastilho...Dou uma verificada nos parafusos das tarraxas se nao tem nenhum solto ou frouxo..- Nao precisa ser muito apertdo..apenas "justo"...Eu faco isso sozinho sem problemas...Mas a maioria sugere uma visita a um Luthier....

    Valeu...
    E dedique o maximo de horas que voce puder...
    Tocar violao e fantastico.....

    Boa Sorte...

    danilo coan ramos
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E se ele estranhar o novo ambiente, vc leva pra adoção ?

    hehhe brincadeira.. só achei engraçado.

    Eu sei que a madeira ode reagir a umidade etc...mas ja são perceptíveis, reações na madeira em uma semana???

    MMJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu sei que a madeira ode reagir a umidade etc...mas ja são perceptíveis, reações na madeira em uma semana???


    danilo coan ramos

    Sim... brother....Caso seja uma mudanca brusca de umidade por exemplo...Se o violao sai de um ambiente com umidade relativa do ar de 45% e vai para um ambiente com 60% ou mais, em poucos dias voce vai notar o violao "Inchado"....ou vice-versa....

    Agora se for uma mudanca minima de temperatura e umidade e logico e leva mais tempo.....

    No final caimos na geanilidade do Einsten: Tudo eh relativo...

    Valeu...

    caxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sou comprador quase que compulsivo de violões, já comprei entre meus e para amigos mais de 70 violões, uma coisa que funciona pra mim é depois de olhar os aspectos físicos do Violão,
    é sentir a maturação da madeira, hoje normalmente os violões vem de fábrica com as madeiras muito verdes, algumas, evoluem para uma maturação excelente, outros não. uma dica que sempre dou é buscar informações sobre o madeiramento, lote, conservação, origem, temperatura, climatização e finalmente aspectos de construção do própio instrumento.
    É claro que o pobre vendedor não vai te fornecer tantas informações, então se faz necessário pesquisar muito.
    vc pode perguntar se é tão necessário tudo isso, aí eu vou te responder, se vc tem amor ao seu suado dinheirinho,ou não quer ter aquele violão enpenado no futuro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de Iniciante