Autor |
Mensagem |
Heinze Veterano |
# abr/10 · Editado por: Heinze
Olá, meu nome é Juan e despertou em mim o interesse pela arte de tocar violão.Comecei a pesquisar e achei muitos termos que não conheço como folk, flat cutway etc...
Ao final da pesquisa achei dois modelos que me atraem
1 - Hofma HM 239 Trans Red
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =110
2 - Eagle GL36 Blue Burst
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =36
____
Ambos são Cutway eletroacústicos com captação ativa, cordas de aço, então, tenho alguma experiencia com bandolim, então as cordas de aço não machucarão meus dedos (Creio). Qual o melhor instrumento para mim?
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
Heinze
nesta faixa,um pouco mais caro,tem alguns tagima jumbo e um folk,que se não me engano,tem tampo maciço. Nesta faixa,o que mais se acha é beleza no violao. Procure mais pela sonoridade,mas nao leve um violao que considere feio só pq o som pode ser bom. Valeu ae.
|
Heinze Veterano |
# abr/10
· votar
Obrigado Lucas, achei esses violões na faixa dos 420 - 560, queria sbaer se alguém tem sugestões melhores para quem tem mão pequena e quer tocar tipos de músicas diversas como músicas rock e alguns choros, é possível em um modelo só?
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10 · Editado por: luquinhas12
· votar
Heinze
entaõ,acho que é aço msm,mas nada impede vc comprar um nylon e adaptar seu jeito de tocar nele.
|
Heinze Veterano |
# abr/10
· votar
Existe tanta diferença diferença entre nylon e aço? Aguardo sugestões de modelos.
|
eyck Veterano |
# abr/10
· votar
eu aconselho a comprar o eagle, o hohma e a segunda linha da eagle ele é muito bom tbm, tenho um hofma so nao comprei o eagle pq em minha cidade ele custava 890,00 muito acima do preço dele.
|
Bentess Veterano |
# abr/10
· votar
Cara, o importante é você gostar do instrumento. Eu conheço o eagle, gosto muito e tambem conheço o hofma, mas ainda prefiro o eagle, abraço!!!
|
Heinze Veterano |
# abr/10
· votar
Hoje eu toquei em um GL 36,usei a minha compreensão de bandolim então tiveram mudanças no som da melodia hehe Mas estou decidido é GL 36, optarei pelo branco (Será que fica meio encardido depois de algum tempo de uso?)
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
Heinze
huashuashuas vai ficar + vintage :P
|
danilo coan ramos Veterano |
# abr/10
· votar
BRANCO ? tipo violao da XUXA ?
|
MMJr Veterano |
# abr/10 · Editado por: MMJr
· votar
Heinze
Acredito que entre os dois citados voce escolheu o melhor.... Brother, voce ta ligado que estes violes podem ser regulados???
Quando eu compro um violao novo eu fico uns 3 dias ate uma semana...Sem mexer em regulagem... Tipo deixo ele ir "sentindo o ambiente" da nova casa....Depois disso eu troco as cordas e regulo a cusvatura do braco...e se precisar dou uma rebaixada no rastilho...Dou uma verificada nos parafusos das tarraxas se nao tem nenhum solto ou frouxo..- Nao precisa ser muito apertdo..apenas "justo"...Eu faco isso sozinho sem problemas...Mas a maioria sugere uma visita a um Luthier....
Valeu... E dedique o maximo de horas que voce puder... Tocar violao e fantastico.....
Boa Sorte...
|
danilo coan ramos Veterano |
# abr/10
· votar
E se ele estranhar o novo ambiente, vc leva pra adoção ?
hehhe brincadeira.. só achei engraçado.
Eu sei que a madeira ode reagir a umidade etc...mas ja são perceptíveis, reações na madeira em uma semana???
|
MMJr Veterano |
# abr/10
· votar
Eu sei que a madeira ode reagir a umidade etc...mas ja são perceptíveis, reações na madeira em uma semana???
danilo coan ramos
Sim... brother....Caso seja uma mudanca brusca de umidade por exemplo...Se o violao sai de um ambiente com umidade relativa do ar de 45% e vai para um ambiente com 60% ou mais, em poucos dias voce vai notar o violao "Inchado"....ou vice-versa....
Agora se for uma mudanca minima de temperatura e umidade e logico e leva mais tempo.....
No final caimos na geanilidade do Einsten: Tudo eh relativo...
Valeu...
|
caxx Veterano |
# abr/10
· votar
Sou comprador quase que compulsivo de violões, já comprei entre meus e para amigos mais de 70 violões, uma coisa que funciona pra mim é depois de olhar os aspectos físicos do Violão, é sentir a maturação da madeira, hoje normalmente os violões vem de fábrica com as madeiras muito verdes, algumas, evoluem para uma maturação excelente, outros não. uma dica que sempre dou é buscar informações sobre o madeiramento, lote, conservação, origem, temperatura, climatização e finalmente aspectos de construção do própio instrumento. É claro que o pobre vendedor não vai te fornecer tantas informações, então se faz necessário pesquisar muito. vc pode perguntar se é tão necessário tudo isso, aí eu vou te responder, se vc tem amor ao seu suado dinheirinho,ou não quer ter aquele violão enpenado no futuro...
|