Alguma técnica para o treinamento da pestana?

    Autor Mensagem
    Renan Ferrari
    Veterano
    # mar/10


    Olha eu aqui de novo galera =X. Toco há 3 semanas. Já faço um som. Porém, o som da pestana às vezes sai meio ruim. Já coloquei o dedo de lado, como disseram. Funcionou bem, só que a corda G sai meio abafada. Existe alguma técnica que possa funcionar?
    Outra coisa. Tenho hipermobilidade articular (OMG). Meus dedos são meio que moles, só que até agora não me atrapalhou muito. Eles encostam no pulso quando forçados (TODOS). E quero saber se será prejudicial no aprendizado, se alguém já passou por tal experiência.
    Obrigado pessoal, até.

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    relaxa... pestana demora pra pegar msm...
    dps d um tempo seu dedo vai celejar um poco, vai fica mais facil

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Renan Ferrari


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/118237/

    Will87
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, 3 semanas... mto pouco tempo... sabe o que vai te ajudar mto ... hahah TREINO .... boa sorte...

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Renan Ferrari


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/184541/

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    Renan Ferrari

    Se não abri cliq duas vz no link!

    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.terra.com.br&q= como+fazer+pestana&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.terra.com.br&c lient=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe =ISO-8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A66 3399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC% 3A0000FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3 A106%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.terra.com.br%2Fimg%2Flogo.gif% 3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.terra.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

    Filype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aperte bem em cima do traste pronto treine e vc ja pega isso
    simples

    sizes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    uma tecnica q alguem aqui do forum me disse e que me ajudou foi colocar o polegar alinhado com o indicador e fazer uma espdci de alicate cmg funcionou.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Renan Ferrari
    Toco há 3 semanas.

    Continue estudando. Daqu a 3 meses voce volta e diz como está. Em tres semans não dá para fazer nenhuma avaliação de aprendizado de nenhúm instrumento. Coloque só o dedo indicador em todas cordas (Uma pestana) e tente tirar o som igual em todas as cordas. Depois voce forma os outros dedos para a formação do acorde,

    M.Batalha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Essas propagandas que existem por aí tipo "aprenda violão em 30 dias" etc. É a maior enganação. Já li umas dezenas de sites de professores, de aficionados, de músicos e o prazo mais plausível que vi foi o de um sujeito que falou de no mínimo 9 meses pra começar a tocar legal. É lógico que existem umas musiquinhas que são tocadas em Dó, ré, sol que são acordes comuns e um pouco mais fáceis que vc tanto insistir acaba tocando em um mês realmente. Mas na realidade não é isso que acontece em talvez 95% das músicas (chute!!!). O que vc tem que fazer é todo dia inciar fazendo um alongamento nos dedos, treinar exercícios tipo "quase cromáticos". Depois vc pega algumas escalas naturais fica treinando velocidade. Depois pega uma música fica treinando os acordes daquela música. Tira uns 20 minutos e fica treinando pestana. E muita paciência. Um bebê demora 9 meses pra nascer. Treine assim durante 9 meses que a pestana vai deixar de ser o seu maior problema. Abraços.

    Munhozmib
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olá, Renan!

    Lí que a maioria das pessoas estão lhe dizendo que é "questão de tempo". Vendo tais respostas, sei como é desmotivante procurar ajuda e ver que não depende dos seus esforços.
    Na realidade, creio sim que você consiga fazer pestanas, independente do tempo de treino que você possui. O que importa de fato não é o quanto, e sim COMO você treina. Vou deixar a minha dica para você:

    1. Posicionamento da mão: deixe o polegar alinhado entre o indicador e o dedo médio. O polegar não deve ficar em um nível em que não seja visível pela frente do braço do violão. Ou seja, ele fica oculto atrás do braço. E sempre, SEMPRE reto e para cima, nunca dobrado, nem para os lados.

    2. Tente fazer uma pestana com o indicador na terceira casa, em todas as cordas. Faça uma batida qualquer, veja que som sai.

    3. Posicione seu dedo indicador o mais próximo do traste da 4ª casa possível.

    4. Caso o som esteja saindo muito abafado, dê um auxílio com o dedo médio e o anelar, colocando-os sobre o indicador.


    Lembre-se que não é força, mas sim jeito. Vá treinando, pestanas em diversas casas, uma hora vai sair.

    Quanto ao seu problema com a mão, creio que não deverá interferir em nada, mas não sou o mais apropriado para lhe dizer algo sobre o assunto.

    Boa sorte!

    Renan Ferrari
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas, pessoal. Mas, por incrível que pareça, ela saiu do nada =O. Comecei na academia faz três semanas. Ontem fiz exercícios do ante-braço e hoje, acordei fazendo. Falta técnica, mas as cordas não saem mais tão abafadas como saiam.
    Até.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguma técnica para o treinamento da pestana?