alguem tem alguma ideia ou sugestao de uma musica boa para treinar pestana

    Autor Mensagem
    gui_matos
    Membro
    # jan/13


    gente é o seguinte, to querendo mt pegar logo o jeito de fazer essas pestanas e queria uma dica de uma musica facil que tenha pestana para treinar

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar




    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Música para pestana... Eu lembro que treinei com 2 músicas, primeiro Proud Mary, primeiro como no video, o mais fácil, depois da maneira difícil, só pestana, começando lá em cima na casa 8 (C). Outra que "foi feita para isso" é Hotel California.





    edalko
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Po...
    toca qualquer musica de 3 acordes e faz as notas em pestana...
    Born to be Wild...
    Que país é esse...
    Beatles e Creedence tem aos kilos....]

    PigO
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    qualquer uma com pestana...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    gui_matos

    Cara, não vou te indicar músicas, mas o melhor conselho sobre fazer pestana de longe é esse daqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/1728/p1#5535727

    Alvaro Henrique
    Uma pestana perfeita não se faz com o dedo, se faz com o braço.

    Imagina que você está de pé, no ônibus. Aí se segura naquela barra próxima do teto pra não cair. É exatamente essa musculatura que você tem de usar.

    Não é pra fechar o pulso como uma pinça. Não é pra forçar o polegar. O polegar nem precisa encostar no braço, aliás, é pra puxar a mão para trás, usando a musculatura do braço, a mesma que você usa pra segurar na barra do ônibus.

    Aliás, esse é um conceito básico da técnica violonística: quanto mais você puder relaxar músculos fracos e frágeis, como o dos dedos, e usar grandes grupos musculares, como músculos das costas e do braço, melhor.


    Não é um conselho muito comum de se ouvir por aí, mas é sem dúvida o mais importante pra se fazer uma boa pestana.

    Assisti o primeiro vídeo postado aqui no tópico, e com todo respeito ao colega Lelo Mig que só quer ajudar, mas tem uns pontos que serão um desfavor enorme pra quem seguir aqueles conselhos:

    1- O cara manda abaixar o ombro! Coisa de louco, não me venham extrapolar aquele conceito de que "cada um é cada um". Todos somos humanos, e obedecemos a mesma anatomia básica. Ficar entortando o ombro daquela maneira pra tocar só pode causar desconforto e dores ao longo do tempo. O ideal e manter os ombros nivelados e relaxados.

    2. O cara mandou entortar o pulso!!! Pqp, nem preciso comentar nada.

    3. O cara mandou fazer a tal pinça!!! Que mesmo que inconscientemente vai ter induzir a botar força com o dedão, o que não é necessário.

    Apenas leia o post do professor Alvaro Henrique e fique trocando acordes com pestana aí, se acostumando a usar o peso do braço. Se possível, treine até sem usar o dedão.

    Abraço.

    Synnot
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara é como Die Kunst der Fuge disse , é a força do braço que te ajuda a fazer a pestana . Em relação a música com pestana , as únicas que eu me lembro agora são Dear God do Avenged Sevenfold e Vermillion pt. 2 do Slipknot

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gui_matos

    Se você curte Jack Johnson, tem Flake. Mas é importante curtir a música que é o que vai te motivar a conseguir fazer as pestanas, pois se tiver uma música que você curta com várias pestanas, você vai se esforçar ao máximo para tirar tal música mesmo com acordes que a princípio você considera difícil.

    Segue o vídeo



    Eu particularmente adoro essa música, espero que goste também.

    Abraço

    buthsam
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Não conhecia essas ideias de como tocar pestana. Vou me adaptar.

    E garanto que a ideia da pinça com o dedão é MUITO ruim. No final de 2 músicas o dedão já vai ta chorando.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Voce ja ouviu a musica "use a busca" e "leia as regras"?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a alguem tem alguma ideia ou sugestao de uma musica boa para treinar pestana