Algum Treinamento Para Usar pestana?

    Autor Mensagem
    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08


    Gostaria de saber se alguém sabe algum treinamento para melhorar a peformace do uso de PESTANA, pois estou com dificuldade no "B" Maior, agradeço desde já a quem ajudar..

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    As principais dicas que posso te dar são deixar o dedo indicador meio "de lado" e o mais próximo possível do traste (mas não sobre ele). No mais, é treino mesmo...vai tocando, insistindo que daqui a pouco você tira de letra.
    Abraços.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Obrigado amigo, estou treinando sim hehe vlw abração...

    Vou comprar um violão melhor, mesmo que minha esposa acabe o casamento kkkkk...

    Essas mulheres não entendem né... Se o cara vive saindo pra tomar umas, aprontando elas falam, se o cara fica em casa estudando violão elas também falam...kkkk

    Abraços e obrigado ai pela dica!!!

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    Uma dica de pestanas: treine-as na segunda casa. É na segunda casa que é mais difícil de realiza-las, mas também é uma das primeiras casas em que se faz.

    Você deve conhecer o exercício de 1,2,3,4, correto? Então, coloque seu dedo 1 em pestana sobre a segunda casa.

    Dica: cheque, corda por corda, se há alguma soando mal. Nem sempre é fora, há jeito para fazer pestana. Evite deixar a ponta do dedo sobrar muito fora da última corda. em especial, eu deixo a ponta do dedo 3mm sobrando da sexta corda. Se todas as cordas não estiverem soando bem, puxe o dedo levemente para baixo. Não precisa tirar o dedo do lugar e colocar denovo, basta você sentir que o dedo se mexeu, e isso minimamente. Teste denovo até dar certo.

    Bom, agora que a pestana está montada, vamos fazer 1,2,3,4! Toque a primeira corda, que está segura pelo dedo 1, depois segure-a com o dedo 2 (sem tirar a pestana do dedo 1) e toue-a denovo. faça isso scessivamente com os outros dedos e nas outras cordas. Faça as varias seqüências, e lembre-se: precisão e não velocidade. O importante é acertar!

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Use a força do braço pra trás em vez de pressionar com o dedão que tudo flui mais fácil.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pra mim deu certo da seguinte maneira, fiquei assistindo um filme de umas 2 hora e meia ou mais, e enquanto assistia, eu tocava só pestanas, da casa um a sete, sempre lentamente, indo e voltando (1 2 3 4 5 6 7 7 6 5 4 3 2 1) e usando apenas o dedo um, faça isso, sempre buscando ouvir todas as notas.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    Gostaria de saber se alguém sabe algum treinamento para melhorar a peformace do uso de PESTANA, pois estou com dificuldade no "B" Maior,


    Cara, de boa velho, B maior é vamos dizer, " a paior pestana que você vai encontrar " por enquanto, ja ouvi muitos veteranos falarem aqui que ainda encontram dificuldade em fazer B maior..

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento
    cara, treine muito. sempre.
    e tente nao fazer muita força que cansa demais a mão. é mais o jeito.

    Koisa
    Cara, de boa velho, B maior é vamos dizer, " a paior pestana que você vai encontrar " por enquanto, ja ouvi muitos veteranos falarem aqui que ainda encontram dificuldade em fazer B maior..
    eu acho uma das mais chatas mesmo. piór só Bb.

    DrBrodsky
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ué? B mais difícil?

    Acho mi maior e outras naquela região bem mais chatas.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ótimo exercicio esse do 1,2,3,4 e o da pestana 1,2,3,4,5,6,7, vou assistir a novela das 8h hoje fazendo isso rsrsrsrs...

    Abraços amigos e obrigado pelas ajudas.

    Pardal---- lembra que disse que estava querendo tomar o rumo da Bossa nova? POis é, estou indo para esse rumo e o chorinho, puts cara eu tenho um primo que da aula de choro e bossa e nem sabia, aula free para mim. rsrss

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    DrBrodsky
    eu acho as primeiras casas mais duras pra fazer pestana...
    e a pestana tipo B (tipo A na verdade) são bem chatinhas de fazer...

    Teimoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pra Mim a pior e Bb (no Formato em A) (CAGED)

    e a Eb (em formato de C)


    o pior é que elas sempre estão juntas na Tonalidade de Bb
    e Eb

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    C. Nascimento
    Muitos se esquecem que o correto posicionamento do polegar por trás do braço do instrumento é fundamental para uma pestana eficiente.
    Imagine se um capotraste estiver torto...
    Valeu!!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tente deixar o pulso o mais reto possível, um pequeno ângulo de dobra é aceitável, ms se dobrar muito vc desloca a força da mão para o pulso, e aí não sai som mesmo.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    Ótimo exercicio esse do 1,2,3,4 e o da pestana 1,2,3,4,5,6,7, vou assistir a novela das 8h hoje fazendo iss

    Faça isso, tera ótimos resultados.... depois conta como foi.... e não estou falando da novela, falo to treino... sauhsaushaushaushauh!!!!!

    Abraço

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento

    lembra que disse que estava querendo tomar o rumo da Bossa nova? POis é, estou indo para esse rumo e o chorinho, puts cara eu tenho um primo que da aula de choro e bossa e nem sabia, aula free para mim. rsrss

    Cara, eu estou como acompanhante de uma colega da faculdade, e nós tocamos chorinho, estamos começando a montar o repertório agora, mas já tive extenso repertório solo, não há nada de mais gostoso de tocar que choro e bossa.

    Tem muitas coisas semelhantes, mas ao mesmo tempo são dois gêneros muito diferentes. Mas é um ótimo estudo de harmonia e você fica admirado com o que aqueles funcionários públicos do início do século estavam fazendo (os chorôes)!

    Qaunto ao que o DrBrodsky está corretíssimo, viu? É uma ótima dica pra todo mundo: ao invés de fazer força aonde está segurando, fazer força com todo o braço, assim a força é distribuída para músculos maiores e mais fortes, que não os dos dedos ou da mão.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # out/08
    · votar


    quando eu comecei a pegar aspestanas,ficava segurando o violão em pé com o dedo indicaror segurando na segunda casa!!!!


    Dói mais é bom!!!!!!xD

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pestana nas primeiras casa eh o cão mesmo...

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Puts, tava de folga hoje, fiquei mas de 10h fazendo pestana rsrsrs...
    Quase que ia ser colocado pra fora de casa pela esposa kkkkkkkkkkk

    Quero em 1 mês esta razoavel em pestana, pois acho o som delas maravilhoso.

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum Treinamento Para Usar pestana?