Autor |
Mensagem |
Caneta Espiã ò.ó Veterano |
# jan/10
comprei um tagima dallas hoje e ele falta a roldana que fica perto do braço....
eu queria saber como que eu coloco se tem que furar, que broca usar na furadeira e se tem um lugar exato para furar
vlw
|
Winning Eleven Veterano |
# jan/10 · Editado por: Winning Eleven
· votar
Leva num luthier, se furar no lugar errado vai acabar com o braço. Acho melhor você prender a correia no headstock dele, com uma correia com clip lock.
|
thaicovsky Veterano |
# jan/10
· votar
No meu Hofma também veio faltando essa roldana..e na minha cidade nem tem luthier =(
|
# jan/10
· votar
thaicovsky Na minha também não. Interior é foda.
|
# jan/10
· votar
nao tem um luthier no forum que pode nos ajudar a fazer isso pq eu vou para bahia amanhã e lá tbm não tem luthier
|
# jan/10
· votar
eu já testei uma correia assim e fica desconfortavel
|
# jan/10
· votar
Caneta Espiã ò.ó http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/ Na bahia tem luthier sim com certeza.
|
dom de Deus Veterano |
# jan/10
· votar
Caneta Espiã ò.ó
o jeito que fica mais comfortavel é colocando rodana dos dois lado?
|
# jan/10
· votar
dom de Deus Conforto depende de cada um né?
|
# jan/10
· votar
Winning Eleven
eu moro no interior da bahia
|
donatoseixas2 Membro Novato |
# nov/14
· votar
Bom dia. Por favor, estou com o mesmo problema que o -Caneta Espiã- que iniciou o tópico, e não encontrei solução... não gostaria de furar o corpo do violão.... alguém pode me falar algo? encontrei isso aqui, por acaso o violão com uma roldana apenas, foi feito para ser usado com correias assim? http://www.djkadoo.com.br/kadusom/produtos/acessorios/correias/basso/v tl/corpo1.png
Aguardo mais sugestões e soluções, obrigado
|
xavy Veterano |
# nov/14 · Editado por: xavy
· votar
donatoseixas2 Essa correia da basso é feita para usar com duas roldanas, uma no jack e outro no braço, a diferença dela para outras é apenas o modo de regulá-la, que é mais estiloso.
Para usar correias com apenas uma roldana a melhor solução é colocando uma cordinha do headstock.
|
sergio.neumayer Membro Novato |
# nov/14
· votar
Galera, estava passando pelo mesmo problemas que vcs estao passando. foi simples.Apenas compre a peça pela internet (ou se preferir em uma especializada em musica) e fure superficialmente (apenas para que o parafuso da roldana n faça estragos) com um prego embaixo do braço ,na junçao do braço ao corpo, e parafuse,porem nao ate o final do do parafuso, ois pode danificar o violao.
espero ter ajudado, abraços sergio.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# nov/14
· votar
Eu já tive uma guitarra eletro acústica que não tinha o pino da correia no lado do braço.
No meu caso, comprei um pino avulso e instalei, normalmente, na parte de trás do corpo da guitarra, mais ou menos no mesmo lugar onde fica o pino de uma SG.
Mas tem que saber muito bem o que está fazendo... porque pode dar zebra...
|