roldana para prender correia - tem algum problema?

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # jan/08


    olá colegas do fcc
    queria saber de voces:

    tem algum problema instalar aquelas roldanas num violão?

    vai só um parafusinho de cada lado, mas vai saber ne? o violão me parece tão sensivel...
    eu tenho um violão nylon eagle dh69, não é nenhum top de linha, mas é bom, e de estimação.

    valeu!

    rgmerighi
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acredito que não tenha problema algum...o melhor é levar e perguntar pra um técnico mesmo (luthier) ...

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    Eu instalei no meu...ficou bom.

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    legal, valeu pelas informações pessoal...

    eu instalei num outro violão.
    ele descolou o braço do corpo, mas é por que era um violão de levar pra passear, ele bateu e caiu algumas vezes...

    qew
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    problema instalar aquelas roldanas num violão?
    acho q nao, eu vi o cara colocando no meu... eh simples ele pega uma ferramenta lah faiz um furo e colok... e nunk deu problemas...
    na duvida pra nao ter maiores problemas, leva numa loja de violoes e pede pro cara instalar... geralmente se vc compra as roldanas lah o cara instala de graca.

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pode instala, meu Michael VM140EQ, que é flat, tbm não veio com a roldana do braço
    mandei no luthier e ele instalou, tranquilo

    Luccas C.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu tenho o mesmo problema

    Luccas C.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu tenho o mesmo problema, mas o q vcs acham, é melhor meu pai furar meu violão com a furadera, ou pagar 20 reais para instalar na loja ??

    Juneba
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    meu pai que furou um di giorgio 18 que eu tinha e fico bom

    Pedro_Borges
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    kiki
    vai só um parafusinho de cada lado, mas vai saber ne? o violão me parece tão sensivel...

    Kiki, não tem nenhum problema. Na parte detrás do violão, no centro, internamente há uma travessa semelhante a que existe na frente, onde será feito o furo da roldana traseira. Tanto a roldana traseira como a dianteira, esta presa no suporte externo do braço, não interferem nos reflexos das vibrações das cordas (freqüências em hertz).

    Agora, por favor, não faça isso com furadeira, em casa. Leve a um Luthier.

    Luccas C.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu furei meu violõ hj, deu tudo certo, mais na parte de trás fez dois rachos, e agora o q eu faço ??

    AtoN
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Luccas C.

    mudou o som?
    se sim
    Leve a um luthier, ou chore.

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Luccas C.
    eu furei meu violõ hj, deu tudo certo, mais na parte de trás fez dois rachos, e agora o q eu faço ??

    Deu tudo certo????

    Acho que foi um desastre.....

    Lamento....

    MMJr
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Duplicado....

    Luccas C.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    hahaha, vlew galera, mais eu acho q o som não mudou não, eu coloquei super bonder pra não rachar mais, eu vou levar em um luthier e ver o q ele pode fazer, alguém conhece um bom, aqui em são paulo??

    MMJr
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    hahaha, vlew galera, mais eu acho q o som não mudou não, eu coloquei super bonder pra não rachar mais,

    Na boa....

    Na primeira voce cagou....
    E agora voce sentou em cima....

    eu vou levar em um luthier e ver o q ele pode fazer, alguém conhece um bom, aqui em são paulo??

    Brother,
    Voce ja furou, ja rachou, ja colou....Para que voce precisa de um Luthier agora????
    Pra ele quebrar o violao na sua cabeca???

    Eh cada uma que a gente faz nessa vida.....ne cara..???

    Valeu e boa sorte....

    Luccas C.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Voce ja furou, ja rachou, ja colou....Para que voce precisa de um Luthier agora????
    Pra ele quebrar o violao na sua cabeca???[i][/i]

    husauhsahushahsauhuash, eu vou ver o q ele pode fazer, c num poder fazer nd, paciência, mas não por isso q eu quero levar, (especificamente), eu quero q ele de uma geral no violão, ver o que pode fazer, tipo, pintar, trocar as tarrachas, etc.

    User9000
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Qual é a maneira correta de fazer isso em um violão?

    pensei em furar com uma furadeira e depois botar uma porca do outro lado para garantir a fixação, dá certo? tem algum cuidado em especial que eu deveria tomar?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    User9000
    Eu não faria em casa, mandaria pra um luthier e já aproveitava e regulava tensão do braço, trocava nut e rastilho por osso, limpava escala, ajustava traste, etc. Se é pra fazer o negócio, manda pra um luthier que saiba fazer bem feito, ainda mais quando é algo invasivo como furar.

    Se quiser se arriscar, procura no youtube que deve ter vídeo de alguem ensinando a fazer.

    amador_ssa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    User9000

    pensei em furar com uma furadeira

    Cara, eu não ia de furadeira não. Um Luthier ja fez no meu mas não foi com furadeira, o cara furou com sei la o que apertando cm as mãos e pronto. Mas claro que eu fiz varias recomendações para ter cuidado e obviamente so de eu presenciar o trabalho você ja viu que eu sou chato, pois eles nunca trabalham na sua frente. Não é porque tem aqueles violões todos pra reparar, é porque é o segredo, o oficio secreto rsrs Agora se for pra equalizador ai sim uma furadeira seria indispensavel, creio eu.

    Lembre-se, seu violão não é igual a parede de casa, que você bota um taquinho de cimento ou não e não "estraga". Acho que daqui a pouco aparece alguem que ja se aventurou e se deu bem

    py2ps
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kiki
    Amigo é uma tarefa bem simples, creio que qualquer um com cuidado execute a tarefa sem problema, más se vc não tem muita abilidade com serviços manuais não arrisque (sabe a lei de Morfe). Caso queira arriscar aqui vai a receita:
    1- primeiro defina onde vai ser furado
    2-a medida do furo não pode ser maior que a metade da grossura do parafuso.
    3-o furo pode ser feito com uma furadeira eletrica ou ponta de uma tesoura etc. desde que se tome cuidado pra não fazer kaka.
    4- nunca aperte de mais o parafuso da roldana ( pode espanar)
    5- MUITO CUIDADO PARA NÃO RISCAR O VIOLÃO COM AS FERRAMENTAS.

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quando pedi para colocar a roldana, quase morri de imfarto. O cara logo pegou a furadeira mediu e furou. Deu um nó no coração aqueles pozinhos caindos e aquele buraco hehe

    rmn10
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: rmn10
    · votar


    Hoje eu furei meu Takamine Dreadnought, foi difícil pois estimo muito ele, mas com cuidado e paciência ficou bom... até tirei umas fotos!

    2-a medida do furo não pode ser maior que a metade da grossura do parafuso.

    Usei uma broquinha com o diâmetro interno do parafuso, sem contar as espirais, assim não tem perigo de rachar ou sobrar.

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara... nem precisa mandar pra luthier q nem tao dizendo ai.. so meter a furadeira..
    se ainda vc tiver preocupado, coloca uma porquinha por dentro, pra segurar ele la dentro..

    abçs.

    rmn10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara... nem precisa mandar pra luthier q nem tao dizendo ai.. so meter a furadeira..
    se ainda vc tiver preocupado, coloca uma porquinha por dentro, pra segurar ele la dentro..


    Depois, corre aqui desesperado, fazendo mil tópicos 'trinquei meu violão e agora?'

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    rmn10
    mas é so uma roldana...

    Lukaslokoporlespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara como você conseguiu raxar? era só furar com a furadeira um buraco um pouco menor que o parafuso da roldana, colocar a pasta no parafuso e parafusar... como você fez ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roldana para prender correia - tem algum problema?