Violão Yamaha Silent 120 Nylon

    Autor Mensagem
    coroa legal
    Veterano
    # nov/09


    Estou com vontade de comprar um violão Yamaha silent 120 cordas de nylon. Alguém já tocou nele ou o possui? É um bom violão? A relação custo benefício é boa? Parece que custa em torno de 1500 reais. Tem controles de baixos, médios e agudos separados?Agradeço informações.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    coroa legal
    qd eu tava no japao cogitei de comprar um tb mas desisti

    ele tem um controles de equalizacao independente aquelas abas no formato do violao sao removiveis e de quebra ele vem com dois efeitos de reverb embutidos!
    é um bom violao pra quem nao pode fazer barulho no meu caso achei ele estranho mas é uma boa opcao!

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    coroa legal

    Toquei em um recentemente. Ele é diferente do outro Yamaha SLG com cordas de nylon por ter o braço mais grosso, como num violão clássico tradicional. Mas em ambos os casos, a captação é piezo do tipo mais tradicional. O maior problema, ao meu ver, é que normalmente o que se tem é um violão com um som bacana desplugado mas o quack quack do piezo plugado. Neste caso, tem só o quack quack mesmo.

    Eu pensava em comprar um, mas desisti ao ouvir o som dele plugado, especialmente em comparação com outros violões com captação diferente do velho piezo. Continua sendo uma opção aceitável pela portabilidade e por poder ser usado sem incomodar os outros, e na parte de tocabilidade é um bom instrumento, mas o som não é muito superior ao que você teria com qualquer violão com uma boa captação piezo (que mesmo quando é boa, é ruim).

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Que violão me aconselhariam comprar em vez dele? Seria um violão em torno de 1500 reais como ele.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    coroa legal

    o pior que desse estilo so ele msm!nao saberia te indicar um outro!

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    coroa legal
    Que violão me aconselhariam comprar em vez dele?

    Se você quer um violão nesse estilo, por este preço, não vai encontrar opções melhores. Se quiser outras opções, existem violões de váaaaaaaaaaaarios estilos, com diferentes formatos de corpo, com e sem captação, com diferentes tipos de captação, com diferentes larguras de braço e outras características cujo julgamento entre "melhor" e "pior" dependem muito mais do violonista do que de critérios objetivos e absolutos.

    Em outras palavras, o melhor violão para mim pode não ser o melhor violão para você.

    Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Talvez um caimbé ou um Godin usado!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza

    esses violoes que vc citou nao tem a msm proposta que o silent! porem sao violoes bacanas!

    Felipasso
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    japaubatuba
    Como assim proposta? Ele serviria pra que?
    E os outros que citei?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza

    entao ne cara o silente é um violao sem corpo que nao faz nenhum barulho e desmonta ficando facil até de guardar os que vc citou nao!

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o CAIMBÉ PODE SER COMPARADO AO SILENT 120?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/09
    · votar


    coroa legal
    o CAIMBÉ PODE SER COMPARADO AO SILENT 120?

    de certa forma sim!

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Agradeço aos amigos que tanto me ajudaram. Depois de ler suas valiosas ponderações resolví comprar o Silent 120 nylon. Estou muito feliz com ele. Fácil transportabilidade( desarma aba superior tornando-o bem bem menor. Tem somente 2 controles rotativos: graves e agudos, mas satisfaz. Traz "de brinde" duas reverberações maravilhosas. E pode ser tocado sem incomodar ninguém, só o músico ouve através de head-phone que vem com ele. TRaz tb. uma fonte, evitando o gasto da bateria. Seu ponto forte: TOCABILIDADE. Braço largo como de um violão clássico e macio e delicioso de tocar. Plugado acho o som muito bom. Enfim...comprem: vale a pena.

    Beto74
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Galera, tem alguma forma de transformar o Silent Guitar 120 da Yamaha em midi? Valeu

    EmersonPBA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Lançamento violão Yamaha SLG 130NW
    exelente violão p/ apartamento ...
    no site da yamaha brasil, consta que o lançamento era para dez/2010 ,,mas até agora não chegou em nenhuma loja do Brasil e nenhum lojista soube dar uma previsão ...
    alguem sabe à respeito??
    mais sobre o violão
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/slg130nw.htm

    WagnerBombeiro
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Resgatando o tópico, estou muito em dúvida entre o Silent e o Caimbé 2013, moro no interior do Paraná e fica difícil ir até Bragança Paulista testar um Caimbé, o Silent eu encontro nas lojas da região. Se puderem opinar entre os dois, levando em consideração que os Caimbé possuem a tecnologia MID, que não é o foco no momento, porém é algo a mais, outro fator é que li em alguns comentários que no Caimbé surgem diversos problemas, como zumbido, problemas com P10, segundo os usuários o problema foi resolvido, trocado pela fábrica facilmente, só que no meu caso vai ser outro empecilho devido a distância, bom é isso, me auxiliem não tenho muita experiência.

    Manny Ray
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Não sei detalhes técnicos, vi esse violão passando em frente à loja e adorei.. Talvez um dia eu compre. Deve ser uma delícia poder tocar 3 da manhã sem ninguém querer te bater kkkk

    WagnerBombeiro
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    E aí pessoal qual a opinião de vocês?

    coroa legal
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Adoro os instrumentos YAMAHA, são muito bons.

    Carlos Henrique Papudo
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Olá, pessoal. Comprei este violão no início deste mês nos EUA (1/3 do valor aqui no Brasil por sinal) e a qualidade bate com tudo que foi citado neste tópico até agora, porém estou tendo problemas com o consumo da bateria, faço de 3 a 5 shows por finais de semana e a bateria não aguenta, as vezes não dura 2 dias tocando mesmo com pouco volume e em usar efeitos, grave e agudo, o que está salvando é ligar a fonte, o problema é que dá um certo trabalho por conta de extensão e tal. Estou testando diversas baterias normais, alkalinas, recarregáveis e até agora nenhuma dura um final de semana, testarei agora Duracell original. Alguém teria alguma dica ou passou por situação parecida como a minha?

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    WagnerBombeiro

    Tenho um Caimbé Flat, um ótimo instrumento. Na minha experiência a Caimbé é hoje umas das empresas nacionais mais compromissadas com a qualidade do que faz. Qualquer galho os caras fazem de tudo para te ajudar.

    Pelo que vi eles evoluíram muito também. Tem o tal volume individual que é muito útil. Mas não se engane o timbre não é cópia de Godin e Silent é um som bem próprio sem agudos "godânicos".

    Em fim, da minha coleção de instrumentos nacionais é o melhor.

    Abx

    marcelo express lagos
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Olá, pessoal!!
    Alguém pode me tirar uma dúvida?
    Eu acabei de comprar um violão silent 120nw nylon
    Está praticamente zero, comprei de segunda mão, mais estava guardado.
    Pois bem, a dúvida é:
    Quando eu ligo o efeito " tem uma chave de liga e desliga junto com reverbe 1 e 2, quando mudo a chave ( faz um barulho na cx de som ) um "puff"...
    Ou sejá, quando ligo na cx ou direcbox, não posso mais mudar o efeito ou desliga-lo caso esteja ligado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Yamaha Silent 120 Nylon