Novo violão Yamaha SLG 120NW silent - Lançamento.

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: teuabreu


    É o novo modelo da linha silent com cordas de nylon, possui agora escala em ébano (ebony) e tamanho da escala de violão erudito.

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/slg120nw.htm

    Tava querendo comprar , mas acho que vou ficar com o SLG 100N mesmo, afinal 400 reais de diferença é muita coisa.
    Mas de qualquer forma parece ser um belíssimo instrumento.
    slg 100n

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Comprei o Yamaha Silent 120 Nylon, estou mais feliz que pinto no lixo!!! Risos.Excelente violão. Som maravilhoso, macio, facilimo de transportar pois desarma. Pode ser tocado sem incomodar outras pessoas, pois vc. pode ouvir o som através de headphone que vem com ele. Tambem vem fonte(transformador) e uma linda capa de luxo no feitio dele. O acabamento dele é primoroso. E tem internamente 2 tipos de reverber. Entrada para auxiliar( toca cds, etc.) e saída do auxiliar com controle de volume. Vale quanto custa! É um maravilhso instrumento musical....em tempo: não empena, nem dá microfonia.
    Apesar de vir a fonte, se vc. quizer pode tocar com a bateria de 9 V.

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não posso deixar de registrar que ele serve para estudar, tocar em shows e barzinhos e tb. para uso em estúdio de gravação. `um instrumento bom-bril...rs. Com dinheirinho na mão consegui compra-lo por R$ 1500,00.

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    teuabreu

    Toquei nos dois recentemente, para comparar.

    Como sou acostumado com violão de aço, confesso que preferi o 100N mesmo, apesar dos 120NW ser mais bonito. O 100N tem o braço mais estreito, como um meio-termo entre um violão clássico e um folk. Achei o som dos dois bem parecido: ambos fazem quack-quack de captação piezo.

    Diga-se de passagem, fiz isso numa loja da própria Yamaha. A mesma marca tem violões com captação melhor por preços menores. Esses silent guitars são usados basicamente por 4 razões:

    1. Podem ser tocados sem incomodar.
    2. São muito práticos para carregar por aí (me interessei por este motivo).
    3. São imunes a feedback.
    4. Há quem ache o visual super-bacana.

    Mas no quesito qualidade sonora, a Yamaha investiu pesado em um sistema de captação muito mais eficaz que o velho piezo - e que infelizmente não pode ser usado nos SLGs. Acho que os SLGs seriam uma opção muito melhor se viessem ao menos com algum tipo de processamento que amenizasse os quacks do piezo. Algo como um Fishman Aura personalizado!

    EmersonPBA
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fala rapaziada ... estou num dilema de tirar o sono hehe

    Estou em dúvida entre Yamaha SLG 120NW silent

    e o lançamento NCX 900R ( parece nome de uma super moto )

    O braço dos dois são muito semelhantes ( braço de violão classico 52mm) do jeito que eu gosto ...

    mas minha dúvida realmente é por causa da captação do NCX como já foi dita pelo nosso amigo Bog em outro tópico ... testei e confirmo, é realmente fantastica.

    mas esse Yamaha SLG 120NW é exelente , mas realmente perde em captação para o NCX ...

    p/ tocar MPB intrumental , Bossa , jazz ....


    os dois estão no mesmo preço r$1800

    segue o dilema

    david_ms91
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Amigos,

    Ontem comprei o meu Yamaha SLG100N, no site da amazon.com por 549 dollares e hoje o preço baixou 20, mas ta tranquilho com o dollar baixo vai sair por - que mil reais, (um amigo gringo vai trazer para mim dia 22 de janeiro, e meu presente de aniversario para o dia 9 de janeiro.
    So por ter comprado ja estou mais feliz que pinto no lixo como disse o meu amigo la do inicio Coroa Legal (outro coroa legal, nao sou so eu, que bom)

    A todos um abraço

    sPoh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eita... não curto esses modelos não... eu gosto de Jumbo... quanto maior eu acho mais massa!!!

    coroa legal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Comprei um JUMBO BBB ( bom , bonito e barato) e com tampo maciço. TAGIMA, estou adorando, pois gastei pouco e ele me satisfaz.

    EmersonPBA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Lançamento violão Yamaha SLG 130NW
    exelente violão p/ apartamento ...
    no site da yamaha brasil, consta que o lançamento era para dez/2010 ,,mas até agora não chegou em nenhuma loja do Brasil e nenhum lojista soube dar uma previsão ...
    alguem sabe à respeito??
    mais sobre o violão
    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/slg130nw.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo violão Yamaha SLG 120NW silent - Lançamento.