Yamaha Silent SLG100S Silent Steel

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/08


    Olá amigos,

    Comprei hoje o meu tão sonhado Yamaha Silent cordas de aço (o nome completo é este aí no título do tópico.

    Ainda estou me entendendo com ele, mas deixo aqui algumas impressões:

    - Construção: Ele pesa 1,3kg e é parcialmente desmontável (a estrutura que sugere a parte do corpo que fica virada para cima - quando no colo, sai facilmente.

    Apresenta um pré-amp embutido e um captador LR Baggs. Controle de volume, graves, agudos e dois tipos de reverb digital. Saída para amplificador (ou metrônomo), fones de ouvido (que vêm juntos); e o pré-amp é alimentado por uma bateria de 9 volts ou adaptdor AC (ambos inclusos).

    A parte inferior da estrutura que sugere o corpo junta-se a este na altura do 21º traste, o que possibilita fácil acesso a todas as regiões do braço.

    O encaixe do braço ao corpo é simplesmente perfeito. O braço é de mogno, a escala (de 22 trastes) é de rosewood e corpo consiste de três partes integradas de maple.

    O braço é ótimo, macio e bem feito. Tem a mesma largura que o do meu Crafter FX550 eq (4,3cm junto ao head), porém tem um shape que me pareceu mais confortável (meu irmão prefere o braço do Crafter). Os trastes, de tamanho médio, são bem polidos e perfeitamente instalados.

    A ação das cordas é bem baixa, sem porém trastejar.

    - Som: a entonação é bem apurada. Considerando-se, técnicamente, que é um instrumento de corpo sólido, ele soa acústico, seja com os headphones ou plugado em amplificador.

    No amplificador, sinceramente, achei o som do Fox V3 melhor do que o do Yamaha Silent.

    Contudo, porém, o som sai surpreendentemente encorpado e bem definido. O som é mais equilibrado do que o Crafter FX500eq, que é mais agudo (acho que por este ter o corpo de fibra). O som agudo, meio blues, do Fx500eq, me agrada muito. O Silent, entretanto, é mais equilibrado, como já disse, mais homogêneo.

    Os controles de tonalidade oferecem boas e úteis possibilidades, de timbres meio cortantes e diretos, suaves e envolventes.

    Não tenho parâmetros de ajustes para os dois reverbs, mas eles aparecem mais quando se toca com os fones do que plugado no amplificador, e tornam mais interessante a experiência de se tocar com os fones.

    A ausência de microfonia é total.

    Ele já vem com um bag (da própria Yamaha) de excelente qualidade e grande proteção, com vários compartimentos internos e externos, vem com chave de regulagem, manual (grande), adaptador AC, fone (também excelente) e até bateria 9 volts.

    Comprei esse violão - que sei não é muito bonito, mas pelo fato de poder tocá-lo a qualquer hora (só estou em casa a noite), sem incomodar o resto da casa e os vizinhos do prédio. Basta colocar a bateria ou ligar na tomada, colocar os fones e pronto: estou no meu mundo. Neste caso, ele se encaixa perfeitamente aos meus propósitos!

    Abraços!!

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Leo-RJ

    Legal o review. =)

    Pena que eu gosto de tocar usando o corpo do violão, senão era uma boa opção para gravações e para carregar por aí. Aí eu tive que "apelar" para outro violão, mais "normal".

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog

    Pois é. É tipo só para estudo, para não acordar a casa etc. No mais, uso meu Crafter Fx550 mesmo, que é mais "normal"... rsrs...

    Schiavon0
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    parabens!
    manda fotos/videos aew

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Schiavon0

    Pô, falta máquina digital. Vou ver se pego uma emprestada.

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Silent SLG100S Silent Steel