Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
helderjrse Eu não conheço muito bem os modelos da Giannini, mas atente para uma coisa: o modelo estudante da Giannini tem o braço mais fino que o padrão (lembrando, o padrão pra violão clássico é 60 mm). Verifique se outros modelos da Giannini apresentam a mesma característica.
|
helderjrse Veterano |
# jun/09
· votar
Acredito que seja do tamanho padrão, senão até um pouco mais largo, pois vi gente dizendo que o Di Giorgio era um pouco mais estreito e que facilitava que a 1ª e 6ª cordas escapolissem se alguns movimenos fossem feitos.
Agora quanto à superioridade do C3, gostaria que outras pessoas, ou até mesmo o Johnny, caso leia essa mensagem, confirmassem ou não quanto ao Author 3.
|
MMJr Veterano |
# jun/09
· votar
Esse aqui eu fiquei curioso....
http://cgi.ebay.com/GUILD-GAD-5N-NYLON-STRING-CLASSICAL-CUTAWAY-GUITAR _W0QQitemZ260436481810QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item3ca3395712&_t rksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A1%7C66%3A2%7C39%3A1%7C240%3A1318%7C3 01%3A0%7C293%3A2%7C294%3A50
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/09
· votar
helderjrse Mas também fico com medo de encomendar esse do Luthier e ele não ser essas coisas todas. Ai, ai, ai.
é bem por ai um violao por esse preco é com madeiras inferiores e qualidade inferior luthier que se respeite nao faz violao bom por esse preco qt as suas duvidas
se eu daqui a alguns anos quiser colocar um captador com eq, vou perder em qualidade sonora? Quanto?
acho que é mais legal ter um violao com captacao colocada do que os que vem com captacao embutida
1 porque vc nao abre um buraco no corpo existem captacoes que nao precisa abrir um buraco no seu violao a verdade é que violao eletrico tem "menos"sonoridade
A única coisa que não gostei no Author 3 é que ele não possui marcações. Existe alguma forma de contornar isso? Algum tipo de improviso caseiro ou Luthier põe essas marcações? isso é um violao classico vc se acostuma com isso! alem do mais vc pode pintar a lateral do braco até se acostumar
Talent SL1 quanto o Author 3 Na opinião de vocês, existe diferença significativa na qualidade sonora desses 2 modelos? Ambos possuem tampo maciço da mesma madeira, mas com materiais diferentes nas caixa de ressonância.
sim tem toda diferenca do mundo um tem um som magrinho enquanto o outro é um vioao classico sao violoes diferentes para seguimento diferente! um talent nao rola desplugado tao bem qt um author!
Giannini C3. Segundo ele ele é melhor do que o próprio Author 3. E quanto a vocês?
eu ficaria com o que é feito de jacarandá ja que os dois tem qualidades semelhantes
MMJr FG730S vendido aqui nos Estados Unidos por 299 dolares nao e um "violaozinho vagabundo" nao do mais ele e com cordas de aco... e a questao aqui se trata de violao de cordas de nylon.... sim eu sei disso e continuo dizendo que ele é um violaozinho vagabundo se for comparado ao fs720s e nao que ele seja um violaozinho vagabundo num modo geral muito pelo contrario ele é melhor que muitos outros
e nao estou confundindo eu tive os dois modelos
|
MMJr Veterano |
# jul/09 · Editado por: MMJr
· votar
um violaozinho vagabundo se for comparado ao fs720s e nao que ele seja um violaozinho vagabundo num modo geral muito pelo contrario ele é melhor que muitos outros
po japaubatuba
Sao dois violoes diferentes ( tamanho diferente, formato diferente, madeira diferente e construcao diferente) cada qual com suas qualidades e defeitos. O objetivo da yamaha foi atender os diferentes gostos da clientela......
Foi uma comparacao infeliz...
Valeu....
|