Dúvida de Iniciante

Autor Mensagem
BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09


Fala galera!!

Bom, toco piano e teclado jah a um tempo, e queria começar a tocar violão pq me interessei bastante (mais tarde, talvez passo para a guitarra q eu gosto muito). E naum estou com dinheiro para professor nem para comprar o violão...
Porém gostaria de saber se vale a pena comprar um Violão Di Georgio Estudante 18 por R$250,00 (qndo eu arranjar dinheiro)?
E queria tbm saber se eu vou conseguir me adaptar fácil, dei uma olhada na internet e jah aprendi bastante coisa, soh tenho dúvida em como se faz uma pestana, alguem poderia me ajudar??

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


quer fazer pestana fácil então é melhor ir para a guitarra o violão é mais duro para apertar!!!

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


ah e eu nunca testei esse violão!! só tem uma marca que vc nãso deve usar, são os kashima são horriveis eu tenho um e é muito ruim.

DarkMakerX
Veterano
# jun/09
· votar


BlaCkBuRn
Bem, como você já toca teclado e piano a parte musical será fácil.
A parte mais difícil será a coordenação, essas partes mecânicas, além de um pouco de adaptação para o violão.

Quanto ao violão, não tenho certeza se é bom, mas pra quem tá iniciando acho que está bom. Tem que ver se ele suporta corda de aço pra você mudar depois se quiser.

Pestana se faz com o indicador. Geralmente você pega todas as codas com o dedo, pressionando. Um macete para não sair um som abafado é tentar não pegar com as dobras do dedo

BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw por responde aew!!
Agora akabei de ver e o preco subiu para R$300,00...
Acho q vo ter q comra soh dia 20/06, mais vlw por tira mais duvidas!!

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


BlaCkBuRn

Pra começar e até pra coisas não muito profissionais, o Di Giogio está bom, quanto ao preço eu não tenho certeza, mas me parece que está bom sim.
A pestana já foi descrita acima, e até com dica.
Boa sorte.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09
· votar


BlaCkBuRn
ta um absurdo de caro, esse preço é de violão novo?

Coselho que de tou: comecei na musica com piano almejando a guitarra. Comecei com 4, entre 9 a 11 anos eu começei a tocar guitarra. Hoje to com 20. Conhecimento musical que vc adquire, vc jamais vai perder, pode atrofiar, vc esquecer algumas coisas mas vc não perde. A teoria musical é a mesma nao importa o instrumento. E tecnica é o de menos.
Vai ter momentos que vc vai sentir raiva de voce mesmo por nao conseguir tocar algo tao estupido. Vai ter horas que vc vai desejar jogar o violão na parede. Não desanime cara, esse é o espirito, há dias bons e ruins, cabe a voce sorrir em uns e tentar nos outros.

Voltando ao violão, assim que comprar um (fuja de krashima, tonante, austin e etc), leve num luthier pra deixar ele reguladinho pra vc, que o efeito que o mpmegas falou de ficar mais duro não vai existir. Isso é coisa de violão desregulado

dom de Deus
Veterano
# jun/09
· votar


SpectrosGuitarman
que o efeito que o mpmegas falou de ficar mais duro não vai existir

eu tenho violão que ñ tem tensor eu tava usando até ontem a corada 0,10 , dias atráz eu tava na ideia de experimentar a 0,9
ontem eu cologuei a 0,9.
eu até estranhei ficou super macia
com a 0,10 ficava ingual mula queixuda duro na queda!!

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


Violão Di Georgio Estudante

É um violão bom pra quem está começando.
Se vai estudar sozinho, cuidado pra não criar "vícios". Preste atenção na postura correta dos dedos, braço, etc.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


dom de Deus
entao seu violão tava regulado pra .009. Se voce quiser passar pra .010 vai ter que mexer no capo traste e no rastilho pra ele ficar macio.
Eu tenho um estudante .18 (que paguei 180merréu). Aceita qq tipo de corda e é bem resistente. Tenho vontade de ter um mais engrenado, mas onde eu to morando agora nao tem espaço nem pra mim direito... fora esse tenho um tranquillo gianinni 1940 (tenho que confirmar isso) que na verdade é da minha mae e eu cuido pra ela (>=]) hehehehe

dom de Deus
Veterano
# jun/09
· votar


SpectrosGuitarman

então meu violãozinho foi projetado pra 0,9!!!
rapaz parece até magica ficou bom demais!

resolvi trocar de 0,10 pra 0,9 ,por que ouvi um comentaria do albertollobo menbro aqui do forum sobre o violão folk lauren la25!
ele comentava o sequinte que nos teste que realizou no lauren la25 ele testou o encordoamento 0,10 e ficou meio duro e dificil de fazer pestana!!
ai imaginei; puxa se ne um folk fica desse jeito imagina no meu ai resolvi troca.
faz pouco tempo que tou no aprendizado do violão eu ñ sabia dessa do encordoamento!!

valeu até mais

kiki
Moderador
# jun/09
· votar


BlaCkBuRn
Bom, toco piano e teclado jah a um tempo, e queria começar a tocar violão pq me interessei bastante (mais tarde, talvez passo para a guitarra q eu gosto muito). E naum estou com dinheiro para professor nem para comprar o violão...
Acho que os conhecimentos do piano ajudarão muito no violao.
harmonia, formação de acordes, escalas, etc.

Porém gostaria de saber se vale a pena comprar um Violão Di Georgio Estudante 18 por R$250,00 (qndo eu arranjar dinheiro)?
acho que sim. é um violao bom pra começar, dura bem.
por essa faixa de preço (250~300) tem outras opções, de uma testada na loja, veja qual prefere. sinta a diferença no som, a qualidade no cabamento, a "pegada".

E queria tbm saber se eu vou conseguir me adaptar fácil, dei uma olhada na internet e jah aprendi bastante coisa, soh tenho dúvida em como se faz uma pestana, alguem poderia me ajudar??
pestana só aprende fazendo. tem uns macetes de posição da mão, etc, mas tem que treinar. muito. leva pelo menos alguns meses.
de uma busca por pestana aqui no forum e vai achar muitas dicas.

espero ter ajudado

BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw tdo mundo aew pro ajuda!!
Eu jah tenho cwerteza o q vou fazer, primeiro vou comprar msmo um violao barato (Di Giorgio), ou algum outro q alguem sugerir. Depois vou tentar tocar sozinho ateh pegar um pouco o jeito, e qndo sobrar dinheiro eu faço aula, eu acho q eh o melhor caminho =D.

Todo mundo aki me ajudou vlw msmo...

BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09
· votar


Intaum mais uma coisa, queria saber se alguem indica outro violao, de uma outra marca, so naum posso gastar muito 400 reais no maximo...
Se alguem souber me indica aew ou me manda algum site q tenha esse violao bem barato, diskulpa aew pergunta tanta coisa!!

Flws

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


BlaCkBuRn
Gianinni. As guitarras podem não ser lá famosas mas os violões são bons. Del Vecchio, se voce achar um (que estaja bom) nessa faixa de preço, compre, nem que seja pra revender. Sempre consulte alguem que entenda antes, não faça negocio com pressa.

TONANTE, KRASHIMA, AUSTIN NUNCA!!! a menos que voce queira pegar desgosto pela coisa.

Gianinni, Del Vecchio e Di Giorggio são marcas tradicionais e com preço acessível (com destaque pra Di giorggio e Gianinni). O Del Vecchio é geralmente mais caro por se tratar de antiguidade (não existe mais fabrica), mas sempre tem um louco vendendo precisando de grana.
Vai no Di Giorggio mesmo, é um bom violão pra inicio, mas o preço ta bem fora do aceitável, eu paguei R$ 180 no meu usado e ainda ta caro (em sampa voce novo por esse preço, é que me deu os malditos 5 minutos quando eu peguei o violão pra testar na loja. Foi bem gasto). Não tenha medo de equip usado pois tanto violão quanto guitarra, quanto mais velhos melhores.

Zé100
Veterano
# jun/09
· votar


quando comecei também era assim a pestana não saia de jeito nenhum o negócio é treinar, na música mesmo fica mudando de um acorde para a pestana, e tenta por o indicador meio de lado, não ponha ele de chapa, retão porque aí complica e vai fazendo execício para vc ter mais mobilidade no dedo. No começo é assim o négocio é não desistir, no começo o som fica esquesito mas deixa ficar até vc pegar a manha. E treina sem parar cara.

thiagobice
Veterano
# jun/09
· votar


Cara tenta testar o Eagle DH-69 foi o meu primeiro violão, e esse ano faz 10 anos que tenho ele.
É um violão que pode te acompanhar para sempre.

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


um violão muito legal é qualquer um da washburn, tem os caros e os baratos, mas todos são muito legais, tipo qualidade quase de profissional

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


eagle é bão também. Tenho um folk e a Angelina STS X é uma eagle STS 01

The Floyd Rose Lord
quanto ta valendo um washburn?

Rafadns
Veterano
# jun/09
· votar


Boa Noite =P

Cara, muito boa iniciativa de procurar outros instrumentos!
Aliás quem toca piano e teclado geralmente canta bem afinado também!

Ja li alguns tópicos do forum e o pessoal costuma falar bem desse violão para quem esta começando! Di Giorgio estudante 18 vai ser um bom começo! Claro que quanto melhor for o instrumento que você começa, mais facil sera o aprendizado!

Quanto à pestana, não é questão de força, é jeito... Não adianta querer apertar o braço do violao esmagando ele (tadinho), com o tempo você vai começar a fazer a pestana naturalmente... E vai ver que não precisa de tanta força assim...

Outra coisa que eu vi acima, nunca coloque corda de aço em violão de nylon e vice versa, o violao de aço é para cordas de aço, o de nylon eh para cordas de nylon, nunca coloque cordas erradas porque estraga o instrumento...

é mais dificil fazer pestana no violao de aço? No começo sim, mas como eu disse, não é força, é jeito, você acostuma...

No violao de nylon a galera começa a fazer pestana mais rapido, mas a diferença é muito pouca, justamente porque as cordas de nylon sao mais macias!

Não escolha o instrumento pelas cordas, mas sim pelo que você pretende tocar... A habilidade para fazer a pestana e tocar as musicas vem proporcionalmente com o tempo que você treina, indepente do tipo de cordas!

Abraço!

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


de 300 ate 1000 Reais

Zé100
Veterano
# jun/09
· votar


The Floyd Rose Lord

no meu pagei 127$
mas nao recomendo pra nimguen

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jun/09
· votar


Zé100
bom, washburn e top de linha, os que eu toquei eu gostei muito, e nunca vi ninguem que tem reclama, mas vai sabe, pra iniciante é bom.

Lezado
Veterano
# jun/09 · Editado por: Lezado
· votar


cara alguem pode me dar a escala dissonante!!!!!!!!
porq eu me esqueci
só sei que começa pela tonica ,2m
se alguem puder ajudar

BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09 · Editado por: BlaCkBuRn
· votar


I aew, intao, andei pesquisando aki no forum e na internet e achei um YAMAHA AUSTICO C-45 (de nylon) por R$299,90 e um Di Giorgio 18 por R$ 299,90 (akele q eu disse no começo do tópico - de nylon), estou em dúvida em qual dos dois eh melhor, se alguem souber...

Desculpe por postar novamente, pois como eu ja disse sou meio leigo no assunto...

Vlws aew!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/09
· votar


BlaCkBuRn
cara, vinhedo é muito perto de SP. Vai pra lá nem que seja de onibus, na teodoro ou na santa ifigenia. Lá voce vai comprar barato

BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09
· votar


blz, qndo eu tiver um tempo vou la pra dar uma olhada. vlw

BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, quem tem um Violão Giannini Elétrico Gcx-15n de Nylon C/ Tensor ?? Sabe se ele eh bom ou recomenda eu comprar por R$200,00??
Vlw

kiki
Moderador
# jun/09
· votar


giannini eletrico por 200 reaus?

ai tem coisa. é usado?

por esse preço voce compra um violão bonzinho acustico, nao elétrico.

BlaCkBuRn
Veterano
# jun/09
· votar


naum, eh novo mais olha o link do site: Mercado Livre. Eu naum sei se eh confiavel e tbm naum sei se o violao eh bom por isso queria saber se o giannini 17 eh melhor q esse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida de Iniciante