Agilidade nas notas

    Autor Mensagem
    Lily_guitarrock
    Veterano
    # mai/09


    Oi Galera do FCC
    Estou começando a tocar violão - não sei quase nada - e estou com dificuldade na hora de passar de um acorde pra outro.
    Alguém poderia me indicar algum exercício, ou pelo menos uma maneira mais fácil de se pegar velocidade?

    Valew!!! 8D

    Juneba
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    toca cada acorde uma vez só, e muda para o outro, é só com a pratica que pega o jeito com o tempo seus dedos estarão voando com tanta velocidade, e e claro que o 1234 também ajuda muito.

    Lily_guitarrock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Juneba
    Valew, pela dica...
    Até... Paz!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Lily_guitarrock

    Eu ví uma dica, num outro fórum, que achei interessante. Não me lembro de quem foi e peço desculpas à pessoa por não lembrar, do contrário eu daria o crédito.

    Bom, vamos à dica.

    Procure fazer o desenho do acorde com os dedos antes de prensá-los às cordas. Não será tarefa fácil no início. Quando você prensá-los às cordas, muitas das vezes vai haver pressão desigual, como também alguns dedos prensando as cordas erradas.

    Insista muito em um dia e, no dia seguinte tente novamente. Continue insistindo muito. Num determinado dia você vai conseguir com facilidade, parecendo que já era prática de longa data.

    Nosso inconsciente trabalho enquanto dormimos, criando as soluções que ele percebeu de que tanto necessitamos. Nesse período, chamado de alpha, o cérebro vai construir as conexões necessárias às novas habilidades que você demonstrou necessidade. Portanto, é importante insistir para que nosso cérebro perceba que se trata de fato, de uma necessidade que você terá doravante permanentemente.

    Eu estava necessitando fazer aqueles acordes, tipo "gato espreguiçando" e só conseguia fazê-los posicionando um dedo após o outro. Isso, obviamente, não permite acompanhar nenhum compasso. Com esse exercício eu conseguí desempenhá-los satisfatoriamente.

    Espero ter contribuido.

    Lily_guitarrock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pedro_Borges
    Muito obrigado...
    até...

    joao b.
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: joao b.
    · votar


    Siguinte brother, existem inúmeras técnicas pra velocidade. Mas velocidade de fato, é consequência de muita prática e dedicação, conforme ja disseram... Mas existe uma técnica bem simples e eficaz, que eu gosto de usar.

    É assim:

    Escolha três ou quatro acortes (de prefência mais simples), marque um o tempo (eu marco batendo com o pé no chão) em uma velocidade contínua, e tocando os acordes alternando-os na mesma sequência, durante um minuto.

    Ex.: C - G - Am - F... C - G - Am - F...

    Repita o exercicio até se sentir seguro.

    Quando perceber que está fazendo com facilidade,
    aumente a velocidade. Faça mais algumas vezes. Fez
    direitinho sem errar, aumente a velocidade... Inverta os
    acordes e comece lento outra vez... Use outras sequências...


    Obs.: O ideal é começar lento, de forma que consiga fazer
    sem interromper o tempo. E ir aumentando a velocidade aos
    poucos.


    Pode ser que nas primeiras vezes não tenha resultados
    satisfatórios, mas depois de alguns dias, vai ver a diferença!


    Abraço.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    joao b.
    Escolha três ou quatro acortes (de prefência mais simples), marque um o tempo (eu marco batendo com o pé no chão) em uma velocidade contínua, e tocando os acordes alternando-os na mesma sequência, durante um minuto.

    2 muito boa colocação. É a melhor forma de treinar mudança de acordes.

    Um abraço

    zaldir
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá colega.
    Quando estiver praticando, Lembre-se que você está "TOCANDO" no intrumento e não agarrrrrannndddoo, aperrrrtaaannnddddoo, até os dedos ficarem roxos. Toque leve. Ok Abraços.

    Gigante4444
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Lily_guitarrock

    Isso é prática irmão!
    Treine ao menos 1 hra ao dia!
    Logo estará vendo os resultados
    Abraço!!!

    Matheus.wkt
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Treino, Treino, Treino!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lily_guitarrock
    Quando eu comecei a fazer aulas, meu professor me passava todos so acordes maiores pra eu tocar em sequência: C, D, E, F, G, A e B. Eu ia aumentando a velocidade conforme conseguia fazer os acordes soarem certinho.

    Lily_guitarrock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gigante4444
    Isso é pratica irmão!
    Como assim irmão? Irmã seria mais viável...
    Valew!rsrs

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Exercicio. Am,C é o mais fácil, depois tente G,A,Am,C,D,Dm.Em,G

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e tente esse tambem E,Am varias vezes até fazer as trocas em menos de meio segundo!!!

    Zé100
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pega auguma musica facil par tocar e fica treinanda ate pegar ailidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agilidade nas notas