Agilidade nas notas

    Autor Mensagem
    Lily_guitarrock
    Veterano
    # mai/09


    Oi Galera do FCC
    Estou começando a tocar violão - não sei quase nada - e estou com dificuldade na hora de passar de um acorde pra outro.
    Alguém poderia me indicar algum exercício, ou pelo menos uma maneira mais fácil de se pegar velocidade?

    Valew!!! 8D

    Juneba
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    toca cada acorde uma vez só, e muda para o outro, é só com a pratica que pega o jeito com o tempo seus dedos estarão voando com tanta velocidade, e e claro que o 1234 também ajuda muito.

    Lily_guitarrock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Juneba
    Valew, pela dica...
    Até... Paz!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Lily_guitarrock

    Eu ví uma dica, num outro fórum, que achei interessante. Não me lembro de quem foi e peço desculpas à pessoa por não lembrar, do contrário eu daria o crédito.

    Bom, vamos à dica.

    Procure fazer o desenho do acorde com os dedos antes de prensá-los às cordas. Não será tarefa fácil no início. Quando você prensá-los às cordas, muitas das vezes vai haver pressão desigual, como também alguns dedos prensando as cordas erradas.

    Insista muito em um dia e, no dia seguinte tente novamente. Continue insistindo muito. Num determinado dia você vai conseguir com facilidade, parecendo que já era prática de longa data.

    Nosso inconsciente trabalho enquanto dormimos, criando as soluções que ele percebeu de que tanto necessitamos. Nesse período, chamado de alpha, o cérebro vai construir as conexões necessárias às novas habilidades que você demonstrou necessidade. Portanto, é importante insistir para que nosso cérebro perceba que se trata de fato, de uma necessidade que você terá doravante permanentemente.