Porque Nylon é indicado para iniciantes

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Tocar violão de palheta sucks.

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

You suck....badly....


Sika:

Voce ja trocou as cordas do seu violao alguma vez???

O lance da palheta e como o Gariel Vezali falou...Vai tentando uma e outra pra ver qual voce gosta mais...

Valeu....

Sika
Veterano
# abr/09
· votar


sim, trokei uma vez... na verdade eu tenhu ele ha um mês... ela rebentou qnd um cara tentou me ensinar como afinar ai eu acho q estiquei d+, ai eu trokei... as q estavam eu naun sei pq eram as q vieram no violao... e as q estao acora sao Kashima... eu nun gosto dela naun... parece q por mais q estejam afimandas sempre no final fica ressoando um daaeenaann, conversei com um colega meu e ele disse pra eu dar uma olhada nas rouxinol e se eu quisesse um poukinho melhor escolhesse a daddario q sao cordas boas pra qm ta começando... e ai o q vc acha???
e pq vc me perguntou se eu ja trokei as cordas???
tem alguma sugestao???
eh normal estranhar o som das novas cordas???
kashima eh muito ruim???

MMJr
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMJr
· votar


Sika...

Existem cordas leves, medias e pesadas....
Pra voce eu sugiro 0.010 - 0.050 ou no maximo 0.011 - 0.052 a marca voce escolhe de acordo com a sua disponibilidade de grana....
Eu uso D'addario - Custom Light - Phosfer Bronze 0.011 - 0.052..

Para trocar as cordas pela primeira vez voce deveria levar o violao na loja onde voce comprou e solicitar uma regulagem do braco para a tensao das cordas novas....Praticamente voce vai fazer isso uma vez so , da segunda vez voce podera trocar as cordas sozinha...que nao vai ter problemas.......desde que use sempre as cordas com a mesma medida....Tipo, se voce escolher 0.010 - 0.050 use sempre esta medida de cordas....
Nao se preocupe muito com o som de cada tipo de corda nesse momento....procure apenas cordas leves e macias para ficar confortavel de tocar.....


Valeu....

Sika
Veterano
# abr/09
· votar


nuss... vlw msm...

acho q vou ver isso dai... os meus dedos estao dando calos... dependendo do tanto q eu treino no dia tem hora q eu nem aguento encostar na corda, agora eu ainda tbm naun sei controlar a força q eu preciono as cordas, ja me falaram q a questao naun eh força basta segurar com precisao, firmeza naun necessariamente força... vai ver q a tensao das cordas tbm influenciam um pouco... eu naun sei... ja procurei em todo lugar na embalgem pra olhar isso, mas nun vejo numero nenhum...aff...

mas valeuzao vc tem me esclarecido um bocado!!!

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


ja me falaram q a questao naun eh força basta segurar com precisao, firmeza naun necessariamente força

Essa "manha" voce vai adquirir com o tempo... nao se preocupe...

E, quanto as cordas:::.... Vai na loja e converse com o cara la.. e troque todas as cordas...e nao apenas uma ou duas....

Valeu...

Sika
Veterano
# mai/09
· votar


sim...

qndo a rebentou a primeira vez eu troquei o encordoamento td, com ajuda do meu pai(na verdade ele é tecladista, mas tem algumas noções de violão).

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que a questão não é começar por nylon, mas sim por violão. Eu uso violão folk. To começando agora com guitarra. A tensão das cordas é maior, os bends portanto são mais difíceis. O trabalho com o punho e com os dedos é bem maior. Você acaba treinando mais e quando pega a guitarra, percebe o quanto ela é macia. Guitarra é muito mais macia que violão.

Sika
Veterano
# mai/09
· votar


Lord Sigis
Eu uso violão folk.
o q seria um violão folk??? como saber q violão eu tenho???

os bends portanto são mais difíceis.
o q são bends???

nun sei se vc's ja perceberam mas eu gosto de perguntar...rsrsr...

hsauhsuahsuahsuahs

mas eh q to começando agora e conto com vc's pra me dar uma ajudinha

MMJr
Veterano
# mai/09 · Editado por: MMJr
· votar


o q seria um violão folk??? como saber q violão eu tenho???

Bom... as respostas nao sao tao simples assim.....

Violao Folk e um violao de criacao americana....Folk vem de Folklore ( folclore)...O surgimento foi mais ou menos assim....Alguns americanos que tocavam musicas folcloricas nao estavam satisfeitos usando os modelos de violoes espanhois com cordas de nylon....Entao um belo dia alguem resolveu encomendar um violao maior com cordas de aco que produzisse um som mais alto e encorpado que os violoes espanhois....Como estes violoes grandes passaram a ser usados para tocar musica Folk logo o nome do violao se tornou folk....Porem hoje em dia tem muitas variacoes de violao folk.. o que se torna dificil de identifica-los as vezes....Alguns americanos tratam todos os violoes que nao sao de corda de nylon como violao Folk....Dai depois se derivaram o violao Jumbo que e um violao enorme...e tambem o Dreadnought que e um violao que tem tem uma caixa de ressonancia mais funda que produz um timbre mais alto e profundo....Dreadnought era um navio americano que tinha o casco mas fundo que os outros navios existentes na epoca...entao os fabricantes do violao acharam que o nome fazia sentido para ser usado no violao tambem....sendo que as duas coisas, navio e violao, tinham o "casco" mais fundos que o normal para epoca......


Gente, isso nao saiu da minha cabeca..eh apenas uma sintese das coisas que eu leio a respeito de violoes. So pra dar uma ideia superficial da coisa......Vejam que eu nao citei datas e nem nomes...


Valeu....

Kamus23
Veterano
# mai/09
· votar


Eu quero comprar um violão nylon ainda, mas um que vale cada centavo...

O problema é que na minha cidade é dificil achar, só tem violão folk :\

Abraços

Ps - Estou entre os Crafter, Di Giorgio, Giannini

Sika
Veterano
# mai/09
· votar


MMJr

olha cara, td vez q vejo uma resposta sua em qlqr lugar do forum faço qtao de ler(ainda mais em um topico meu), to economizando um monte com vc aki...rsrs

brikdeira mas ta dando pra aprender muito com vc!!!

Abraços!!

MMJr
Veterano
# mai/09
· votar


Sika

Valeu....
Fico contente em saber.....

:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque Nylon é indicado para iniciantes