Di Giorgio ou Gianinni

Autor Mensagem
aroma
Veterano
# nov/03
· votar


SODAPOP
pois é o que me deixa em dúvida é que o c-5 eu ainda não vi
e o di giorgio cheguei a adquirir um tarrega mas o acabamento deixa a desejar já o master da di giorgio eu não conheço e tô na dúvida entre o c-5 e o master...

Max
Veterano
# nov/03
· votar


SODAPOP
Po brother..madeira com o tempo nao estraga e sim melhora..é como um Diamante mas em processo natural..enquanto vc lapida o diamante pra ficar lindo a madeira vai secando e ficando cada vez com um som melhor, se lapidando sozinha!

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Max... com o tempo vai "lapidando" mas eu não digo que é natural, sozinha! Ela fica boa mesmo quando o violão é tocado bastante e tratado como um violão deve ser. Hehehehe... não basta deixar no canto envelhecendo. Por isso que digo que não é vantagem vc ter um DiGiorgio Autor 3 ano 1966 (envelhecido) se ele nunca saiu do armário, se ele não foi tocado ao longo do tempo.

aroma... foi mal... faz tempo que naum respondo aqui no forum! Poxa cara! Vc mora longe hein?! Hehehehe.... como que se comporta um violão aí nesse clima super úmido???

Cara... o Do souto é um violão difícil de se comprar! Vc tem que ir no Rio de Janeiro e tocar em todos possíveis e ver qual é o melhor, porque as vezes sai um violãozinho bem mequetrefe! Mas o Bezerra vc pode procurar na Net pelo Sérgio Abreu que os dois trabalham juntos. Inclusive existem alguns violões do Bezerra com uma etiquetona do Sérgio Abreu.

Max
Veterano
# nov/03
· votar


Johnny
Ah sim ne cara...com certeza!!

alecarney
Veterano
# out/04
· votar


Minha mãe tem um Di giorgio clássico 28 fabricado em 1993, que é excelente, mas ela fala que bem pior que outro igualzinho fabricado em 1983 que foi roubado. Eu fui em algumas lojas e experimentei alguns di giorgio clássico 38 (o 28 não fabrica mais) e todos parecem um lixo se comparados com o da minha mãe. Parece que os di giorgio novos são bem piores, tanto no som quanto no acabamento.
Acho que di giorgio só vale a pena se for de modelos mais top. Mas se o caso é só fazer aula, tenho dois amigos que tem eagle e dizem que dá conta do recado.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Giannini na cabeça. Sem pestanejar!!!!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Nao compra nada disso nao! vai gastar dinheiro a toa! rs!
Manda fazer um em um luthier!

abraços!

Wilson Fisk
Veterano
# out/04
· votar


Você quer um violão para estudo, certo? Mas não precisa comprar necessariamente um "estudo". Há pouco tempo olhei e experimentei alguns violões para um amigo que queria iniciar no clássico e, dos que tive oportunidade de observar, o Giannini C1 me pareceu uma das melhores opções para quem quer começar gastando pouco. Não sei o que os demais colegas pensam...

wesleyw8
Veterano
# out/04
· votar


aff.........depende do modelo neh........mais pra comeca um giannini c3 eh um bom ahuueuheauheauh

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


smoc
Não acho legal esse negócio de comprar violão só para estudo. É melhor comprar um que fique por um bom tempo rendendo. Mas, entre Di Giorgio e Giannini, eu vou de Di Giorgio. Os modelos estudo da Di Giorgio são muito melhores. Já tive um Giannini trovador e um Di Giorgio 38. O Di Giorgio ganhava fácil do Giannini. Só me desfiz dele porque queria pegar um 12 cordas e não tinha money suficiente. Aí, como a loja que eu ia comprar tb trabalha com instrrumentos usados, dei o Di Giorgio e o Giannini como entrada e levei um 12 cordas da Eagle CH888, lindo!
Mas o di Giorgio (pelo menos o meu) era melhor que o Giannini.
00==:::

NEI SA
Veterano
# ago/07 · Editado por: Moderador
· votar


leia as regras

Chronos newGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


eu ja testei os 2, quando queria compra um violão novo.
mais decidi fica com o meu Digiorgio Supersom, modelo exclusivo do luthuier Romeo Digeorgio.

PS* o violão é do meu bisavô e ainda ta em ótima condições

Tiago wanzeler
Veterano
# mar/10
· votar


olha esse video da fabrica da Di Giorgio os caras fazem um violão perfeito


(Tenho um Di Giorgio talent 3 ) o som e otimo

leofilho79
Veterano
# nov/11 · Editado por: leofilho79
· votar


há violões digiorgio que realmente não são resistentes, mas no geral, são muito bons tanto pra estudo quanto pra veteranos.
ps:tenho um talent 1 e é mt bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Di Giorgio ou Gianinni