Gianinni ou Di Giorgio. Qual o melhor p/ começar?

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # out/07


    Gente, sou guitarrista, e vou fazer aulas de violão para facilitar os dedilhados, acordes e bases. Q violão é o melhor para começar?

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/169464/
    leia aqui

    na minha opinião, os dois estão mais ou menos no mesmo nivel atualmente. talvez o digiorgio um pouco melhor. mas depende muito do modelo.

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/169464/
    leia aqui


    Sim, fui eu q sujeri aos moderadores o stick desse tópico, mas continuo com duvidas

    garrafa
    Veterano
    # out/07 · Editado por: garrafa
    · votar


    Grimc
    as duas marcas sao boas cara vai na loja e testa e o que tu + gostar tu compra........saca e so testando mess..pra ver....

    Héldinho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E aee. bah mew, eu tenho um Di giorgio e eu acho melhor que o Gianinni, dependendo do modelo a sonoridade do di giorgio eh mtoo boa.Vlwww soh novo aki

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Grimc

    velho, varia mto d acordo com a linha d caada uma das duas marcas...

    se vc citasse 2 modelos aí(um d cada marca), daria pra fazer uma comparaçao melhor...

    vc quer um d Nylon, certo?? Faz questao d Cutway?? qnto tem pra gastar??

    baseado nisso aih, já dá pra t dar uma resposta concreta....

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olimpus Bluesbreaker

    Ok, vou providenciar alguns modelos para serem comparados

    Héldinho

    Vlwww soh novo aki

    Seja bem vindo ao fórum

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bom, pra mim cutway não tem a menor importância, apesar de facilitar o alcance nas casas lá de cima, eu sou canhoto e inverto as cordas... Cordas de nylon. De preferência um violão sonoro e de bom timbre e tocabilidade

    Grimc
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Grimc
    · votar


    ah, e não precisa ser elétrico

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bom gente, vamos para a lista (ps.: 350 a 400 reais no máximo, não sei o preço dos q eu vou citar agora)

    GIANINNI:

    Gostei das séries Clássico, Luthieria e Gospel, mas se isso não se encaixar no meu orçamento, o estudo serve

    Di Giorgio

    A unica linha que me cabe no orçamento é a iniciante

    Pardal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Grimc

    Luthieria

    É essa, viu?

    Pardal
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Grimc

    Ah, sobre cutway, as fábricas tem obrigação de, se você pedir, fazer um modelo para canhoto, e cobrar o mesmo preço.

    Alexsander
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Di Giorgio tem um som melhor, mas isso é questão de gosto porque os dois são ótimos. Escolha o que melhor caia pro seu bolso e o que tiver um design mais bonito pra você.

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pardal
    Ah, sobre cutway, as fábricas tem obrigação de, se você pedir, fazer um modelo para canhoto, e cobrar o mesmo preço.


    Ah, mas isso pra mim não tem a minima importância, só se eu fosse usar numa apresentação...

    Luthieria

    É essa, viu?


    Como assim? Eu devo escolher um violão dessa linha?

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alexsander
    Membro Novato
    Seja bem vindo ao fórum

    Di Giorgio tem um som melhor, mas isso é questão de gosto porque os dois são ótimos. Escolha o que melhor caia pro seu bolso e o que tiver um design mais bonito pra você.

    A parte do bolso eu considero mais do q a aparência do instrumento, huahuahua

    Slowhand-
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Di Giorgio é bem duro, geralmente tem o braço bem largo. O som é bom, mas às vezes ele é meio desconfortável (principalmente em músicas que requerem muita técnica, estudos, clássicas...).

    Giannini eu já vi uns que são lixo, ruim demais mesmo. Em compensação um amigo meu tem um com escala em ébano e é super bom, bem melhor que meu Di Giorgio nº18 (acho que é de 87 o meu...).

    É melhor você ver quanto pode gastar, ver todos os modelos nessa faixa de preço e testar/pedir opinião entre o modelo X e o Y.

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Giannini eu já vi uns que são lixo, ruim demais mesmo.

    Mas nem todos são ruins...

    Bom kra, eu tenho pouco dinheiro pra gastar em violão...

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    DiGiorgio, é muito mais confortavel que o Giannini (e os outros pra inicaiante) e a acústica é melhor

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o lado negativo do DiGiorgio, é a faltade acabamento, mas não tem comparação no resto

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Bom, pra mim cutway não tem a menor importância, apesar de facilitar o alcance nas casas lá de cima, eu sou canhoto e inverto as cordas... Cordas de nylon. De preferência um violão sonoro e de bom timbre e tocabilidade
    cara, os DiGiorgio estudante 18 de 2005 pra cá, são muito bons e tem tudo isso que você quer

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DiGiorgio, é muito mais confortavel que o Giannini (e os outros pra inicaiante) e a acústica é melhor

    Contesto essa informação, pois o Gianinni de 1977 (por aí) é mais confortável q muitos q eu já testei, mas eu nunca toquei no digiorgio...

    al_morgado
    Veterano
    # out/07 · Editado por: al_morgado
    · votar


    Grimc

    O Giannini C1 se encaixa no seu orçamento ou passa no máximo 50 R$, O tampo é maciço de Cedro, Caixa de pau ferro laminado escala em jacarandá, (melhor seria ébado mas aí só no C3), um bom violão. Teste alguns dele e compare também com o C3, embora mais caro um pouco pelo mensos vai ter uma base de comparação.
    Essa linha da Giannini traz bons violões para estudo, o braço é na medida média de um violão classico mas não chega a encomodar.
    Se testou a série Luthieria da Giannini, seu violão mais barato sai por volta de 1200, que é o C4 e nem é grande coisa, com relação ao preço. Única vantagem é que é todo maciço, diferentemente das outras séries.
    Vc deve estar ciente que quando for experimentar um violão feito em série deve se tocar pelomenos uns 3 de um mesmo modelo para conferir as disparidades.
    Portanto Considero o C1 e o C3 muito bons na relação custo benifício, pois terá um violão uqe te acompanhará nos estudos por bastante tempo, há quem goste dos Yamaha C40 e C80, são infinitamente superiores quando o assunto é acabamento, mas quanto a sonoridade isso não ocorre.
    Espero ter ajudado, abraço a todos

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dá uma olhadinha nos novos violões da Condor, que estão falando muito bem deles (mesmo os básicos), ou então um Lauren.

    Grimc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Leo-RJ

    Eu quero algo mais classico mesmo

    Spoiler_santos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eae cara blz???
    tb sou canhoto e estou atras de um violão novo o meu atual racho o cavalete e tá me irritando o zunido que ele faz em determinadas notas.
    bem...
    estou entre o c3 da giannini ou author 3 da digiorgio e o cg171s da yamaha, o yamaha ta ganhando em qualidade sonora e acabamento pelo que eu tenho pesquisado nos forum e lojas que achei mas os outros são mais baratos respectivamente 530, 800 e 1070 reais(o ruim é que não consigo toca-los pq sou canhoto)
    para vc que tb é canhoto eu entrei em contato com a loja da fabrica da digiorgio na fabrica mesmo no Bairro Santana em SP e eles disseram que se for dos modelos acusticos ele fazem a adaptação de pestana e rastilho na hora para canhoto e se for eletroacustico leva 10 dias pra entregar e se for com cutway já demora 50 dias pq ai eles tem que fazer um violão quase todo do zero para canhoto os outros eletroacustico com modelo classico já é só pegar um que não tenha sido terminado e colocar a captação do lado correto para canhoto.

    eita escrevi bastante hehehe desculpem qualquer falha de escrita que tenha passado.

    Eu tb to pensando em pegar o Author 3 por causa do preço e pq ele é feito com as mesmas madeiras do yamaha e com uma diferenta por 920 ele já vem com captação ativa 4 bandas e afinador moh tentação uahuahuahuahuah, vcs acham que o fato dele ter a captação altera muito o som acustico dele em relação ao que não tem?

    Spoiler_santos
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah se vc não for de sp ele enviam por correio, apesar que eu não arrisco comprar um violão e recebe-lo pelo correrio heheh

    guitarclub
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    pega o di giorgio 18 (estudante no. 18)

    tenho ele (de 1983 - 9 anos mais velho que eu!), tambem com cordas invertidas, e gosto mto dele.. unico ruim é que, ao meu ponto de vista, o braço dele é desconfortável (grosso)

    mas fora isso.. é uma belezura!

    som legal (e olha que eu uso cordas Canário!), macio, etc.

    Leo-RJ
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Grimc

    Ah, sim. Eu tenho um Di Giorgio n18, aquele modelo mais simples mesmo. E não tenho o que falar dele. O acabamento é bom e o som é alto o bastante. Acho que é um modelo, dentre os mais barato, bastante versátil.

    Antes de comprá-lo andei olhando o Giannini de preço semelhante e achei bastante igual ao Di Giorgio. Acho que se equivalem em qualidade (e defeito). Mas achei o braço do Giannini - por ser mais fino -, mais confortável.

    Porém acabei ficando com o Di Giorgio 18 até por influência dos amigos e do pessoal aqui do Fórum, que à época que consultei me indicaram mais o Di Giorgio.

    O meu já tem algumas modificaçães: troquei os rastilhos de plástico pelos de osso, mandei baixar a ação das cordas (tudo com o luthier Rogério Santos) e troqueis as cordas originais pelas D'ddário Pro-arte tensão média.

    Gostei do jeito que ficou.

    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gianinni ou Di Giorgio. Qual o melhor p/ começar?