Di Giorgio ou Gianinni

Autor Mensagem
smoc
Veterano
# nov/03 · Editado por: Admin


Vou comprar um violão para fazer aulas, gosto muito do Gianinni mas falam que o Di Giorgio é bem melhor, testei os dois, na sua opinião, compro o que eu gosto ou que é melhor??

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


As duas fazem violões muito bons! Elas são comparáveis. Eu não me arrisco em dizer que uma é malhor que a outra. Eu particularmente prefiro a Giannini... principalmente os modelos clássicos.

Edu_tre
Veterano
# nov/03
· votar


Os dois são umas merdas, eu tenho um Di giorgio e tá todo impenado.

maquiro
Veterano
# nov/03
· votar


Smoc,
Tive a mesma dúvida há um mês, quando quis comprar um violão para uma criança de dez anos ter as primeiras aulas. Decidi pelo Giannini Estudo pois o braço é mais estreito. O menor violão da Di Giorgio é o Signorina16, que tem caixa de ressonância pequena, mas tem o braço largo. Contudo, os DiGiorgio têm acabamento melhor e são um pouco mais caros.
Acho portanto que tudo vai depender do tamanho da sua mão.
Lembre-se que estou falando de violões para estudo, não dos topo de linha.

Rato
Veterano
# nov/03
· votar


Os dois são uma merda???
Meu giannini modelo Pinnochio é o melhor violão que já toqie em toda minha vida, tanto é que eu fou comprar um elétrico e experimentei uma série de violões...no final mandei eletrificar o meu para apresentações

maggie
Veterana
# nov/03
· votar


Eu prefiro DiGiorgio... vai do gosto de cada um.

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Bom... se o tema é violão para estudo é mais questão do seu gosto pelo braço, cor, acabamento, etc. É preciso um certo tempo para adquirir sensibilidade para perceber os timbres de cada madeira, o volume, a contrução do intrumento. Nesse tipo de instrumento tanto a Di Giorgio como a Giannini fazem instrumentos bons. Eu toquei em um Di Giorgio Master (violão de quase 1000 reais) e comparei ele a um C3/C4 da Giannini (violão de 700-800 reais). O C5 da Giannini é excelente. Acho que não existe melhor violão no mundo fabricado em larga escala. A DiGiorgio tem o Fora de Série que é excelente também, mas dae falamos de 3000 reais ... vc encontra luthier aqui mesmo no Brasil fazendo violões melhores que o Fora de Série por essa mesma quantia.

blinnk
Veterano
# nov/03
· votar


compra um yamaha, muito melhor.. fuiiiii

Johnny
Veterano
# nov/03 · Editado por: Johnny
· votar


blinnk... a yamaha faz violões bons! Eu achei muito bom os de aço e os apx como violões amplificados. Gostei mesmo! Mas no quesito violão para Estudo e mesmo os Clássicos ... eu digo pelos 14 anos que estudei violão erudito que a Giannini e a Di Giorgio são melhores que a Yamaha. Por uns 100 reais a mais do valor do seu Yamaha C40 vc poderia pegar um Giannini C3 ou DiGiorgio Autor 3 que são vilões bem superior ao C40.

ivan_arato
Veterano
# nov/03
· votar


Carah eu tenho um giannini e gosto mto dele, acho q se vc comprar c naum vai c arrepender, mas gosto eh gosto.

PéZAUM
Veterano
# nov/03
· votar


discordo de q os 2 sejam uma merda.. Acho os dois legais, talvez variando um pouco o estilo, prefiro o Di Giorgio apesar de nao ter nenhum dos dois.

Edu_tre
Veterano
# nov/03
· votar


Véio, meu Di Giorgio empenou até as tarrachas. Só que o meu é o 18 bem fraquinho.

Bleed
Veterano
# nov/03
· votar


Tenho os 2 mais se for pra escolher 1 escolho o Di Giorgio.

The Hellraiser
Veterano
# nov/03
· votar


Takamine é melhor... huaheuaheuaheuaheuaehauea

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho os Clássicos Top da Giannini e DiGiorgio bem melhores que qualquer Clássico Top da Takamine!

Gobetti
Veterano
# nov/03
· votar


Prefiro o Di Giorgio.Não sei como tão os de hj em dia, mas os antigos eram muito bons.Ainda tenho o meu 1° Di Giorgio de 89. E a madeira dele ta impecável ainda......claro que pra toca punk e hc compra outro então. Eu só toco bossa e MPB nele.

Max
Veterano
# nov/03
· votar


Edu_tre
Toca no fora de serie da digiorgio e voce vai ver que OTIMA merda que eles fizeram..esse violao é uma obra prima!
TOque em qualquer violao ou viola da linha classica da giannini ou em algum century...voce nao falara mais isso!
blinnk
SO gosto dos yamahas de aco...de nylon so o APX 10 é louco mas desplugado é uma completa merda com o som mais estalado do mundo...pior que o godin desplugado!

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Hehehehe... eu quase comprei um APX 10! Quando testei ele já estava plugado e o som era bem bom... ainda mais com aquele Fender Acoustic Junior que a loja tava deixando pra teste. Xiiiii.... despluguei o violão foi a maior decepção! Acabei comprando o Giannini mesmo!

Max
Veterano
# nov/03
· votar


Johnny
HUHuahuhuA...é bem isso mesmo...ate quando voce vai comprar amplificador ou coisa do genero eles dao uma Gibson ou uma Fender mais foda pra voce testar naquele ampli...dai vc sai achando q o ampli é porrada msm chega em casa e voce coloca sua Tonante finder e chora...huahuhuaa...

Sem preconceitos!

aroma
Veterano
# nov/03
· votar


Edu_tre
Não conheço o C-5 so pelo site da internet, já os di giorgio topo delinha como o master e o fora de série são o´timos violões, não é a toa que o gil e djavan ainda os utilizam para gravar acústico.

aroma
Veterano
# nov/03
· votar


Olá Galera, é um prazer estar discutindo um assunto tão saudável como este, adoro violões e o que é pior não consigo parar em um. Já tive 2 suguiyama, 4 takamine, 3 Ovation, 2 Gibson chet atckins, e em matéria de acústico o suguiyama arrebenta, e em matéria de eletro acustico o 1613 e o 1713 da Ovation ainda são imbativeis, pode plugar numa lata de querozene e microfonar que ele fala bonito principalmente no estudio. agora tô tentando comprar um Master da Di giorgio e um Frame Works.
abraços galera, fuiii...

Persan
Veterano
# nov/03
· votar


Vou comprar um violão para fazer aulas, gosto muito do Gianinni mas falam que o Di Giorgio é bem melhor, testei os dois, na sua opinião, compro o que eu gosto ou que é melhor??

Testa, os dois são bons. Tenho um Giannini clássico, mas um amigo meu tem um Di Giorgi e o braço é muito gostoso.

PowerGuidoPhodao
Veterano
# nov/03
· votar


sem duvidas o digiorgio!!!!
eu ja tive os 2 violoes classicos estudante, e o digiorgio eh bem melhor (e mais caro tb)

aroma
Veterano
# nov/03
· votar


Quem de voces já pegou um Master?, o violão é legal? tô afim de comprar um, eu acredito que violão é um lance de sorte mas já que o master é topo de linha e eu ainda não peguei em nenhum vai aí a pergunta pra quem já conhece.
valeu....

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


aroma...
O Master nem está tão bom pelo preço que estão pedindo nele. O Fora de Série da Di Giorgio vale mais a pena. Mas se vc já teve Suguiyama acho que vc deveria pegar um violão melhor... superior ao próprio Suguiyama. Dê uma olhada em alguns violões do Sérgio Abreu do final dos anos 80 ou então arrisque em encomendar um Manoel Contreras - (Concerto 1 - Jacaranda da Bahia, Cedro, Ébano - por US$12000). Se vc tiver muita sorte pode encontrar um Romanillos ou um Fleter, mas veja se encontra algum dos anos 70 - 80. Só que acho que vc não paga menos de US$20.000. A Fender "engoliu" um grande luthier espanhol chamado Rodriguez! O pai dele fazia violões muito bons antes da Fender entrar na jogada, mas não sei te dizer de qual época seriam esses violões.

aroma
Veterano
# nov/03 · Editado por: aroma
· votar


Johnny
Jonny...
valeu brother a dica sobre o master, o problema que com essa crise do dolar é barra, a coisa ficou preta pro meu lado e até pra comprar o master vai ser brabo, o suguiyama foi na época das vacas gordas o dolar 1 pra 1 lembra?, agora eu tô naquela de custo benefício e no máximo pagando uns R$ 2.000,00 em um violão acústico. a coisa ficou muito feia pro meu lado.
Nessa linha de R$2.000,00 qual voce aconselharia?

Agua Tonica
Veterano
# nov/03
· votar


tenho um di giorgio de 160 reais
sempre vivi mt feliz com ele...
eh ateh baozin
tmb tenho um giannini...de 25 anos...n sei se eh o modelo mas eh uma grande bosta...

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


aroma...

Cara... com R$2000,00 dá pra vc ver algo como um Do Souto ou um Tessarin mais simples. Tem também o Bezerra que é um luthier que trabalha junto ao Sergio Abreu e é um bom violão.

Mas só não me conformo com uma coisa. Vc já teve um Suguiyama e mandou ele pra frente! Cara... um Suguiyama, um Roberto Gomes, um João Batista e um Sérgio Abreu são violões que vc deve levar pra vida toda!!! Eu tenho um João Batista e mesmo se adquirir um Manoel Contreras (meu sonho) futuramente, jamais vou passar o JB pra frente!!! Tipo... peguei um tipo de amor por ele sabe?!

aroma
Veterano
# nov/03
· votar


Johnny...
Jonny
Realmente foi aquele momento de babaquisse, e o que é pior o Suguiyama que fiz foi o topo de linha e como na época eu fazia barzinho, pintava aquelas figuras pedindo canja e um violão como o suguiyama ou qualquer outro da mesma qualidade não se leva para um barzinho né, numa dessas arranharam o violão, enfim fiz duas merdas grandes, uma botar um suguiyama pra tocar na noite e outra emprestá-lo, aí me disgostei e comprei um ovation 1713 pois com o fundo de fibra não haveria problemas na hora da canja. Se arrendimento doesse eu viveria na morfina, agora nem em sonho posso adquirir um pelo menos por enquanto. Mas foi muito legal a tua dica, o problema é que moro longe pra caramba olha só: EM RORAIMA fronteira com a venezuela e fica dificil pra mim conseguir o e-mail ou telefone destes luthiers se voce puder me passar eu te agradeço pois já descartei o master. Outra coisa, Um amigo me mostrou um microfone fantástico para violão acústico que ele comprou em Manaus e fiquei besta com o preço R$ 800,00 o bicho...muito parecido com o Newman (de estúdio) assim que eu pegar a referencia eu te repasso...
valeu...

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


Prefiro o DiGiorgio. Sempre preferi ele. A madeira dele demora pra estragar, as tarraxas dele são regulares...
Enfim, o DiGiorgio é o que eu mais gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Di Giorgio ou Gianinni