Qual o perigo de aprender tocar violão sozinho?

Autor Mensagem
Guga Violonista
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, simplismente vc irá adquiri manias ñ adequadas para sua forma de tocar, um professor sempre éh bom!

Abraço!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Xx Juninho xX
Teria algum perigo,ou eu teria algo a perder, se eu fizesse um curso desse pra não deselvolver os VICIOS, e depois aprender sozinho??


O risco é voce tocar igual o seu professor, ou melhor. Mas no mais, não tem nada que atrapalhe.

Um abraço

Gabriella B.
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: Gabriella B.
· votar


Fala galera, to ressuscitando o tópico aqui mas em fim, gostaria da ajuda de vcs pra uma questão.
O meu caso é que aprendi tocar violão sozinha (e pelo visto da forma errada) a uns anos e tipo consegui aprender executar algumas musicas. Só que agr que quero começar a compor me dei conta que só aprendi a executar cifras mas não tenho autonomia pra compor nada. O que vcs me indicam pra estudar e corrigir esse erro?

T-Rodman
Veterano
# fev/19
· votar


sempre continuar a aprender e experimentar coisas novas é um bom começo.
ter teoria musical também é outro.
pode se caminhar com teoria e prática, e experimentos, que em qualquer das três linhas pode te levar a compor.
se conseguir inventar melodias na sua cabeça é mais fácil se dominar algum instrumento para executar essa melodia que você criou na cabeça.
De outro modo, você pode só criar uma letra e cantar - enquanto algum músico pode te ajudar a fazer uma música em cima da letra.
caminho definido na criação não há - mas há como executar formas na música, padrões, exercícios, riffs ou simplesmente ficar escutando música de uma forma que pelo menos te faça alguma faísca.
compor creio que é isso.

agora, só saber fazer os acordes ABCDEFG, os sustenidos, os bemóis, algumas a 7, menores, menores com 7 dá pra tocar umas músicas de modo simples, mas realmente é um repertório bem pequeno pra compor algo diferente de um G-D-C ou D-A-Bm-G - apesar de até hoje sairem músicas com esses acordes, rs.
De outro lado, se você é feliz tocando com esses acordes, tu é feliz e boa.

Só tem de saber onde ficam seus limites e onde você quer extendê-los.

amplexos

T.

AninhaMusics2oo7
Membro Novato
# fev/19
· votar


Acho que nao tem problema veja por que: Sou Ana Carolina tenho 11 anos e aprendi violao pelo site Guitar Player. Aprendi sozinha pois meus pais nem meu irmao sabem tocar violao. Aprendi com um violao velho e depois comprei um novinho so pra mim da marca Giannini.

macaco veio
Veterano
# fev/19
· votar


.Gabriella B.
Bom, dizem que é errando que se aprende, mas não caiam nessa, na realidade é aprendendo que não se erra
Voce aprendeu a olhar cifras, o quê que cifra tem a ver com violão? Primeiro tem aprender a cantar a escala tipo do re mi fa sol la si do (indo e voltando) e depois tocar a escala no violão descobrindo onde está cada nota. Depois voce vai distiguindo a distancia entre a primeira nota e a segunda, entre a primeira e a terceira, primeira e a quarta, etc, tudo so de orelha (cifra é olho). Dai pra frente sim pode pensar em compor alguma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o perigo de aprender tocar violão sozinho?