Aprender a tocar violão sozinho.

    Autor Mensagem
    lucasbretz_
    Veterano
    # out/11


    Olá galerinha do Cifra Club, tá todo mundo bem aê? Eu sou o Lucas, tenho 14 anos, e sei tocar apenas dois instrumentos, que são: timbau e pandeiro. mas eu quero aprender a tocar violão sabe, não temos capacidade de pagar a aula. Então eu gostaria de aprender sozinho, alguns amigos me propuseram criar uma banda, eu seria o guitarrista. Mas eu ainda não sei tocar muito bem, por volta de 1 ano, 2 anos... eu, com muita persistência posso conseguir tocar. Então, eu gostaria da ajuda de vocês. Vocês podem me ajudar com dicas para aprender sozinho? Ou me passar sites e algumas poucas músicas pra eu aprender de início assim.. Obrigado gente, até a próxima!

    slow134
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucasbretz_

    Olá, bem vindo ao fórum.
    kra, dá pra vc pegar MUITA coisa sozinho, o que a gent fala sobre ter um professor é que assim vc pode esclarecer algumas dúvidas que na net vc não pode, mas de qualquer forma vc vai aprender bastante koisa aki.
    E não desista hein!!

    abrass

    Jonas F. L.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Te aconselho primeiro a treinar a parte mecânica da coisa pra já ir conseguindo algum resultado, e ir pegando teoria aos poucos.
    Entender teoria sem um professor te explicando é bem mais dificil, então faça o que for possível sozinho, e quando tiver dúvidas, veja se não pode pagar aula avulsa para tirar várias de uma vez.

    lucasbretz_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jonas F.L.

    Obrigado cara, entendi perfeitamente, mas tipo, eu não sei muito bem o que é Teoria, Mecânica, essas coisas... Você pode me ajudar quanto a isso? Valeu!

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucasbretz_

    Te aconselho acompanhar o cifra club, o site mesmo, cara tem coisa bacana pacas lá!!

    Veja lá: http://www.youtube.com/user/cifraclub#p/f

    Ai tem videos para iniciantes: como tocar a primeira musica, como ler tablaturas e muito mais.

    Abç

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucasbretz_

    Fala Fera! Te indico esses videos vão ajudar bastante.. acompanha as aulas e os exercícios, aki no cifra http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/201696/ tem sites q da pra Vc estudar até perde a graça. e Paciencia se quer ficar bom nada de pressa e correria é com o tempo q se pega o jeito. Bons Estudos e Bom Aprendizado!!

    victor.leite
    Veterano
    # out/11
    · votar


    até que dá, acho eu... mas nada melhor do quê uma escola de música e um professor pra te instruir.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ah cara, vai na fé q vc consegue....

    pela internet se aprende muitas coisas, claro q um professor seria uma boa opçao, mas como vc disse q num dah, tente sozinho mesmo q tudo dah certo....

    Abç...

    banda de dois
    Veterano
    # out/11
    · votar


    da sim, eu sou prova disso mas tenha muiiita paciencia e va por partes; tu consegue!!

    Higor Oliveira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ae cara um bom site pra vc da os primeiros passos no violão é um blog chamado aprenda violão popular pelo menos o basicão vc aprende la xD

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucasbretz_

    E ai cara,beleza?

    Se não me conhece aqui no FCC vai conhecer dentro de alguns segundos.

    O resto fica com o pessoal.Pra te dar força de vontade e te indico um dos meu vídeo mais "famosos" pelo FCC.

    Você vai passar por tudo isso aí aprendendo a tocar sozinho,que nem eu.Talvez pra mais ou pra menas coisas você vai passar.Mas o geral ta aí.

    Boas risadas.




    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau

    KKKKKKKKK

    Tá bem bolado o video..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau



    KKKKK muito Massa! Como o Kikobittencourt ficou bem bolado mesmo! Eu tava precisando de rir um pouco.. Mas ficou bom

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Cara, seus videos sao o maximo...

    Parabens mesmo.......

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kikobittencourt

    hehe,é mesmo.Mas também,2 semanas gravando e outras 2 editando Oo.Abraço


    Natanael Gama
    u tava precisando de rir um pouco.. Mas ficou bom


    rsrs.A gnt faz o que pode amigo, a vida não é só tristeza nem risada.É um pouco de cada.Abrç


    Vitor_Jungle
    Cara, seus videos sao o maximo...

    Parabens mesmo.......


    Vlw cara,tem algumas parete que quis melhorar hehe.Daqui a pouco tem outro tópico sobre um vídeo das antigas.

    abrç

    lucasbretz_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gente, valeu pela força hein! Brigado mesmo, vou me esforçar bastante, quando eu tiver preparado, eu começo a fazer os vídeos. Meu primeiro vai ser tocando Nothing Else Matters - Metallica, ou One - Metallica. A mais fácil eu faço. Valeu gente, fui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar violão sozinho.