aprender a tocar sozinho

    Autor Mensagem
    viola
    Veterano
    # mar/03


    galera , eu to tipo começando a tocar , toco a uns 6 meses , e toca baseado em revistinhas , sites da internet , mas tudo fala dos mesmos assuntos e já estou de saco cheio , gostaria de saber onde posso arrumar um bom material para aprender de verdade, pois naum posso fazer aulas de violao

    alefost
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Caro amigo, eu tenho um ano e meio que toco, e passei pelo mesmo problema; entrei no conservatório só pra me enturmar e adquirir informações, mas garanto todas já conhecemos, então eu só aconselho a ter paciência, dedicar e estudar muito; vc encontará ótimas apostilhas neste site.

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    viola
    è procura aqui no cifra q tem um monte de material de teoria....

    Johnny
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Pois é! Pasciência e Perseverança são as palavras. Se em um conservatório vc já precisa disso pra aprender todo aquele Universo que eles têm pra ensinar, imagina sozinho!

    thunderbird
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Johnny
    maluko acho q Pasciência naum tem esse s......

    Johnny
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Hehehehehe..... Claro que não tem esse "s" !

    Sversut
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Fazer o quê? Paciência.

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    huahuahuahuehauehaueauhuhuahauh... Esses caras são hilários...

    Libu
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    viola
    Eu aprendi sozinha tb....só indo atrás mesmo, revistinha, sites....antes de existir o cifraclub eu ia lá no mvhp, pegava tudo que dava pra pegar...Demorou, mas é só treinar bastante e ter paciência, ir com calma...hoje ninguem acredita que eu nunca tive aula....nossa, que convencida! Mas é sério, é só estudar....Se quiser eu te passo umas bem facinhas (nossa, daonde eu tirei essa palavra?...) pra vc aprender (eu já passei por isso....)

    lblack
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Libu

    passa umas faceis q eu também to aprendendo

    Red Blues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    [i][/i]Tocar sozinho não é impossível, é o caminho pra que não pode pagar pra ter aulas. Eu passei anos estudando só, por meio de revistas, sites, cifras... porém notei que só consegui apreender a repetir coisas que outros já tinham feito. O estudo, mesmo que em uma escola livre, de clássico nos dá técnicas que sós não conseguimos encontrar de pronto. Talvez até possamos adquirir algum conhecimento, mas o processo é verdadeiramente mais lento... Mas, amigo, se vc não pode mesmo pagar um bom professor, leva esta dica: Henrique Pinto - Iniciação ao violão, não deve ser muito caro e tem o que há de melhor pra quem tá querendo tocar e tocar bem. Abraços.

    Senhor do Violão
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tenho uns 6 ou 7 meses de violão e to aprendendo quase que sozinho(tenho amigos que tocam violão e guitarra) mas ainda tenho um grande problema que provavelmente todos que aprendem por autodidata possuem: a insegurança. Tenho tomado esse problema desde que me iniciei no violão...Não consigo sentir segurança no que estou tocando...não sei se está exatamente certo, mesmo usando programas como guitar pro... e esse é o papel do professor: ser aquele conselheiro em que você pode confiar! Falows

    Libu
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    lblack
    Eu conheço umas bem fáceis mas não sei se você conhece.....acho melhor você me escrever e dizer que músicas você gosta (ou que tipo de música) que eu te mando algumas.....qualquer dúvida também é só me escrever....
    o meu email é libuba@hotmail.com
    Espero que possa ajudar! Um abraço

    Libu
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Mas eu acho que aqui no cifraclub tá entuchado de música fácil, é só procurar...se tivesse cifraclub nos meus tempos de novata....

    viola
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nossa, faz uma cara q eu mandei esse tópico, fiquei surpreso de ver ele de novo no começo

    antiquark
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    toco a uns 6 meses, e tb tenho essa insegurança... meus pais dizem que eu toco bem (e claro, eles o fariam mesmo se eu fosse o pior hehe)... mas às vezes acho que não estou conseguindo evoluir... Tenho amigos que aprenderam sozinhos e tocam muito bem.

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    viola
    gostaria de saber onde posso arrumar um bom material para aprender de verdade, pois naum posso fazer aulas de violao

    Só acrescentando o que o pessoal já falou, cuidado com a postura que tu toca, pra não ter problemas de saúde no futuro! Fora isso, dando uma busca na net tem muita coisa mesmo. Eu que já estudei em conservatório atualmente tenho retirado muita coisa pra manter a forma.

    Boa sorte! :)

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu to aprendendo sozinho, aproveitei essas ferias, e acho q progredi um poco, treinando pestana, tipos diferentes de acorde, bicorde, sei la.
    Sei q daqui um tmpo eu vo t q ter aulas, pq e capaiz de eu chega num ponto q so com aula msmo, ja consigo tira umas musika de ouvido, acho q to bem.

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a esqueci, pesquiso mto na net.


    falowz

    Chili Pepper
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu tb toco há uns 8 meses, mas nao sei ler partituras...

    Alguem ai pode passar um link ou site q tenha uma apostila ou qualquer coisa que ensine(ou pelo menos ajude)a ler?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender a tocar sozinho