Grupo de Estudos - Formação de Acordes e Intervalos (oficial)

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# dez/08
· votar


Bolo de laranja
Koisa
TG Aoshi
sim, se voce botar o bordão do Bm no fá# é uma inversão, o acorde está com a quinta no baixo.

se voce estiver dedilhando, tanto faz se sua pestana segura ou nao o fá# (segunda casa da mizona), basta voce atacar o bordao no si.

mas

se voce está tocando batida, e nao dedilhado, tanto faz. na batida não tem bordao. é até mais recomendavel voce segurar o fa#, pra nao bater o mi solto, que ai voce estragou o acorde.

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


kiki
se voce está tocando batida, e nao dedilhado, tanto faz. na batida não tem bordao. é até mais recomendavel voce segurar o fa#, pra nao bater o mi solto, que ai voce estragou o acorde.



É isso que eu quero dizer, dedilhado é outros 500..
Em uma batida, seria melhor eu pegar pestana até a sexta corda, pois eu me acostumo, e pegar algum acorde com pestana e tônica na quinta corda, la da 7ª casa pra baixo, o som vai sair horrivel, pois as cordas sairão com som grave (ou agudo, sei lah), ao contrario da mizona que saira com som natural..

TG Aoshi
Veterano
# dez/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


kiki
Koisa
se voce estiver dedilhando, tanto faz se sua pestana segura ou nao o fá# (segunda casa da mizona), basta voce atacar o bordao no si.

huahua!
Esse é um detalhe interessante!

Mas agora que você falou, deixei de pensar em um monte de coisas... Como perguntou qual era mais recomendado, acabei respondendo na lata mesmo.

Harmonicamente, tocar o acorde ou uma de suas inversões, não tem diferença nenhuma, mas ainda assim reitero, a primeira opção é mais recomendada, o único caso que não vai fazer diferença alguma e você pode deixar de se preocupar com isso, é quanto tiver algum outro instrumento tocando o baixo.

Koisa
Em uma batida, seria melhor eu pegar pestana até a sexta corda, pois eu me acostumo, e pegar algum acorde com pestana e tônica na quinta corda, la da 7ª casa pra baixo, o som vai sair horrivel, pois as cordas sairão com som grave (ou agudo, sei lah), ao contrario da mizona que saira com som natural..

??

C. Nascimento
Veterano
# dez/08
· votar


Vamos organizar isso ai gente, BOLO faz outra apostila, um pouco mais avançada, nivel intermediario.

Abraços srrsrs

Gab_Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Fala galeraa!!

Achei esse tópico aqui no FCC sobre Formação de Acordes tbm pra quem quiser:

Link

O conteúdo é bem semelhante ao da apostila, mas quem quiser da uma olhada aí!

Flw

Bolo de laranja
Veterano
# dez/08
· votar


C. Nascimento

pode ser....mas vai faltar paciência...hehe

Gab_Guitar
Veterano
# dez/08 · Editado por: Gab_Guitar
· votar


Duvida:

Se eu montar o seguinte esquema:


e---------------7--------------------------------------
B---------------9--------------------------------------
G---------------9--------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Posso considerá-lo como um E ( mi maior) ?

Zandor
Veterano
# dez/08
· votar


Pode

Bolo de laranja
Veterano
# dez/08
· votar


Gab_Guitar

é claro!

Gab_Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Bolo de laranja
Zandor

EEE to entendendo!!!

Valeu pelas respostas =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grupo de Estudos - Formação de Acordes e Intervalos (oficial)