Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# dez/08
· votar
Bolo de laranja Koisa TG Aoshi sim, se voce botar o bordão do Bm no fá# é uma inversão, o acorde está com a quinta no baixo.
se voce estiver dedilhando, tanto faz se sua pestana segura ou nao o fá# (segunda casa da mizona), basta voce atacar o bordao no si.
mas
se voce está tocando batida, e nao dedilhado, tanto faz. na batida não tem bordao. é até mais recomendavel voce segurar o fa#, pra nao bater o mi solto, que ai voce estragou o acorde.
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
kiki se voce está tocando batida, e nao dedilhado, tanto faz. na batida não tem bordao. é até mais recomendavel voce segurar o fa#, pra nao bater o mi solto, que ai voce estragou o acorde.
É isso que eu quero dizer, dedilhado é outros 500.. Em uma batida, seria melhor eu pegar pestana até a sexta corda, pois eu me acostumo, e pegar algum acorde com pestana e tônica na quinta corda, la da 7ª casa pra baixo, o som vai sair horrivel, pois as cordas sairão com som grave (ou agudo, sei lah), ao contrario da mizona que saira com som natural..
|
TG Aoshi Veterano |
# dez/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar
kiki Koisa se voce estiver dedilhando, tanto faz se sua pestana segura ou nao o fá# (segunda casa da mizona), basta voce atacar o bordao no si.
huahua! Esse é um detalhe interessante!
Mas agora que você falou, deixei de pensar em um monte de coisas... Como perguntou qual era mais recomendado, acabei respondendo na lata mesmo.
Harmonicamente, tocar o acorde ou uma de suas inversões, não tem diferença nenhuma, mas ainda assim reitero, a primeira opção é mais recomendada, o único caso que não vai fazer diferença alguma e você pode deixar de se preocupar com isso, é quanto tiver algum outro instrumento tocando o baixo.
Koisa Em uma batida, seria melhor eu pegar pestana até a sexta corda, pois eu me acostumo, e pegar algum acorde com pestana e tônica na quinta corda, la da 7ª casa pra baixo, o som vai sair horrivel, pois as cordas sairão com som grave (ou agudo, sei lah), ao contrario da mizona que saira com som natural..
??
|
C. Nascimento Veterano |
# dez/08
· votar
Vamos organizar isso ai gente, BOLO faz outra apostila, um pouco mais avançada, nivel intermediario.
Abraços srrsrs
|
Gab_Guitar Veterano |
# dez/08
· votar
Fala galeraa!!
Achei esse tópico aqui no FCC sobre Formação de Acordes tbm pra quem quiser:
Link
O conteúdo é bem semelhante ao da apostila, mas quem quiser da uma olhada aí!
Flw
|
Bolo de laranja Veterano |
# dez/08
· votar
C. Nascimento
pode ser....mas vai faltar paciência...hehe
|
Gab_Guitar Veterano |
# dez/08 · Editado por: Gab_Guitar
· votar
Duvida:
Se eu montar o seguinte esquema:
e---------------7-------------------------------------- B---------------9-------------------------------------- G---------------9-------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
Posso considerá-lo como um E ( mi maior) ?
|
Zandor Veterano |
# dez/08
· votar
Pode
|
Bolo de laranja Veterano |
# dez/08
· votar
Gab_Guitar
é claro!
|