quem aqui aprendeu a tocar sozinho

Autor Mensagem
Thio
Veterano
# dez/08 · Editado por: Thio
· votar


jlrocha
o caminho é mais longo e demorah mais pra assimilar certas coisas ou até mesmo termos... por outro lado com aulas tudo se torna mais facil e rapido

Engraçado. Eu penso que tendo aulas o aluno DEVE fazer algo, então a pressão, em maior ou menor grau, está presente. Quando não há a pressão, ele aprende algo, pega alguma informação, e vai explorando tranqüilamente, fazendo como quiser, mas sempre com bom senso, como já sugeriram.
Quantidade não é qualidade, e muitos professores e escolas se baseam na informação e não no conhecimento, na prática, na vivência. Mas é claro que existem inúmeras exceções.
Muita gente segue métodos, aprende apostilas, baixa coisas... e pode ser que se prefira ir "na raça", sendo guiado principalmente pelo ouvido. Os caminhos são inúmeros.

gtrlv
Veterano
# dez/08 · Editado por: gtrlv
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Com um pouco de persistencia e boa vontade voce consegue ir bem longe. Mas se puder ter um professor, o seu caminho será bem mais curto.

Tenho certeza que sim, principalmente se o professor souber transmitir os seus conhecimentos... Tive aula por uns 2 ou 3 meses, mas não conseguia voltar pra aula seguinte com um bom aproveitamento da anterior, única e exclusivamente por culpa minha.

Eu não conseguia um bom rendimento em casa (pouco tempo) e nas aulas 'presenciais', não tinha muita paciência (e ficava até mesmo um pouco sem jeito) de repetir várias vezes o exercício na frente do professor.

Como tenho um bom método em casa (apesar de incompleto), resolvi adquirir uma boa base pra, depois, voltar a ter aulas com professor.

Edit.: pode parecer estranho, mas me senti melhor assim.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Bog
Contando com a posição "tartaruga nervosa" (a que o Yamandu usa)?

to cagando de rir com isso fica foda ainda mais qd ele usa aquele manto nas costas hauhauhauhau

bechem
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/19

LoU guitar
Olá, está com dificuldades em aprender a tocar guitarra sozinho?
Tudo o que você precisa saber para dominar a guitarra elétrica com um método simples e comprovado sem sair de casa!!!
Acesse o link e aproveite: https://hotm.art/domineaguitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem aqui aprendeu a tocar sozinho