Silent Guitar Yamaha SLG100N, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Pacola
    Veterano
    # nov/03


    Olá Galera! Tudo bom? Gostaria de saber a opnião de vcs enquanto a este violão:
    Silent Guitar Yamaha SLG100N

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail/0, 6373,CNTID%253D2547%2526CTID%253D221550%2526VNM%253DLIVE%2526AFLG%253D Y%2526LGFL%253DN,00.html

    Juca Moreno
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu também tô interessado em saber a opinião de quem já fez "Test Drive" nessa viola...

    evitaerc
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    esse ehh o violão silencioso, vc toca e num sai som nenhum, é pra tocar de noite e não acordar ninguem na casa!! Ehehehe sacanagem, nem conheco o violão naum kra

    neosynthesis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a galera da mpb usa muito esses violoes "silent" da yamaha

    Sniper
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    na guitar player de janeiro tm uma materia dele

    magf
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Senhores,

    Revivendo o tópico.

    Por motivos de estudo e casa pequena com crianças novas eu gostei da idéia de ter um violão assim. Não que eu acredite de fato no som dele. O problema é que esse Yamaha é muito caro. Será que existe algum mais barato que dê para utilizar com fones de ouvido?

    Alguém pode me indicar alguma coisa? Obrigado.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pessoal achei interessante tb, e aí existe algo mais barato que dê para utilizar com fone.

    GAMA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    procure o Corrado é muito legal apesar do braço um pouco largo e é Brasileiro

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Putz, que violão horroroso!!! Perdoem minha ignorância, mas, além da feiúra, exatamente qual é a diferença desse tal de silent pros modelos "normais"?

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CaimDark
    Uma das diferenças é que o feioso não tem acustica, só funciona plugado. E quando plugado pruduz um som mais feio que ele. Pois é.

    biffi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    olha, eu testei um desses, e, apesar dele ser muito feio mesmo! o som dele é maravilhso, tem 02 tipos de reverb e saída pra fone de ouvido, o violão vale cada centavo (mas pelo som, pois ele realmente é feio) mas vou comprar um logo....) sobre opções mais baratas temos os Marques, mas o som nem se compara, tem também, os violões fox (tenho um) são ótimos instrumentos, mas prefira comprar os usados com captação fishman (a melhor do mundo), pois os novos vem com captação shadow, por isso são baratos.... ESPERO TER AJUDADO,Abraços!

    Naka-man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O som dele é realmente muito bom , e é extramamente pratico. Voce desmonta dele e correga como se fosse uma raquete de tennis. Fica muito pequeno.

    Pra quem só toca no quarto não vale a pena realmente , mas pra quem toca na noite ele é ótimo.

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tbm tenho um fox com cap fishman, só 2 violões nessa categoria (do fox) o superam, na minha humilde opinião, que são o Godin e o Gibson Chet Atkins.

    eles não são dessa linha "silent" apesar de não terem caixa de ressonancia, portanto nenhum som desplugado, eles usam da madeira do corpo para o som, diferente dos silent.

    dentre os silent, apenas o yamaha me agrada, claro que pelo som e pela praticidade, pq como o bicho é feio... arghh..rs

    Naka-man
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    heheeh po eu achei desses violões pelados o silent mais bonitinho.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu comprei há não muito tempo o Silent SLG100S (cordas de aço).

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/violoes/slg100s.htm

    Não toco na noite, mas só toco à noite... Como trabalho o dia inteiro, só tenho tempo para tocar a noite, em casa. O que provocava alguns contratempos com o resto da família e vizinhos. Desse modo, vi o Silent SLG100s como uma solução: uso os fones e pronto.

    O som é mesmo muito, mas muito bom. No amplificador ele fica ótima, mas uso mesmo no fone. O violão é leve e confortável (entranto, o braço do meu Crafter Fx550 é mais fino).

    Fiz alguns comentários aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/187681/

    Espero que ajude!

    sifra2003
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amigos! Vou dar meu pitaco! Tenho um Corrado de nylon e vale também cada centavo que gastei (pouco pelo que ele rende). Experimentei o Ramã, e o Marquês; não gostei. O Corrado é o melhor custo-benefício, me surpreendi com a pegada e a qualidade do som. Sua captação é diferente, própria do Luthier "Sandro Corrado" e tem um som limpíssimo e um grave maravilhoso! O Custo dele é R$ 595,00 fora o frete. É um cara atencioso e muito sério. Em conversa por telefone informei para qual finalidade queria o violão e ele me deu todas as coordenadas sobre o braço, tensão, cordas, captação, enfim...tudo. Experimentei e não se arrependerão. Abraços...

    NEI SA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá Galera! Tudo bom? Gostaria de saber a opnião de vcs enquanto a este violão:
    Silent Guitar Yamaha SLG100N

    Pacola, esse violão é sensacional! A essa altura do campeonato vc já deve até ter um! Mas enfim, se ainda não tem está em tempo de comprar essa Ferrari da tecnologia musical. Ele é sensacional, perfeito. Se vc usá-lo + um preamp + mesa, dará um timbre maravilhoso. Eu gosto muito do meu e acho sensacional tocar com ele.

    sibarita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Esse violão é prático, leve, muito bom. Dos vazados, ele é o mais legal. Eu estava pensando em comprar um Godin Multiac (quase comprei), mas aí felizmente pude experimentar este da Yamaha: o som é bonito se vc equalizar direitinho, ele é bem legal de tocar e custou 1/4 do preço do Godin. Vale a pena. E agora, vendo-o instalado aqui em casa... Nem o acho feio. Se você toca bem, a feiúra perde importância; e muitos vão passar a achar o violão até bonito!

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, vale à pena sim o meu primo tem um silent, só que e o de aço, toquei nele achei ele ótimo, mas tem outros bons tbm nessa faixa de preço.

    coroa legal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gosto tanto desta linha Silent da Yamaha que tenho 2 violões: um de nylon e outro de aço. Som plugado espetacular! Pode ser tocado com fone de ouvido e tem entrada para MP3. Facilimo transporte: é desmonstavel. Não dá microfonia, nem empena.

    kktteerrii
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, já tenho o meu faz dois anos e não me arrependo em nada de tê-lo comprado! Com certeza vale a pena

    diegoviglioni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tópico antigo, mas vale a pena responder.

    Tenho o modelo 110N e te falo, os 2000 reais mais bem gastos da minha vida. 4 efeitos(2 reverb, delay e chorus) Entrada auxiliar P2 para rodar acompanhamentos (bateria eletronica, etc) e sem falar no som, voce nao acredita.... Não ia comprar, mas quando testei não resisti e comprei. vale a pena sim!

    gaitistaSP
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Gente, bom saber das suas opiniões... estou querendo vender o meu Talent II e o meu CGX700 yamaha pra comprar esse pq é silencioso e vai me facilitar a vida... gosto muito do meu CGX700 mas inclusive o braço do SLG200N é mais fino e seria bom pq aliviaria meu esforço por causa da tendinite.. o braço dele tem 50mm..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Silent Guitar Yamaha SLG100N, vale a pena?