Afinador digital ENO(ETN-888)

    Autor Mensagem
    rogerinloko
    Veterano
    # set/08


    Pois bem galera, to com um problemão aqui! rs
    Meu violão possuia 3 cordas de aço (4,5 e 6) e 3 de nylon(1,2 e 3), troquei todas elas por cordas de aço já que as anteriores estavam enferrujadas e eu queria mais som ao tocar, só que ai surgiram meus problemas:
    Ao tentar afinar o violão com um Afinador Digital que menciono no título, a primeira e sexta cordas aparecem a letra A ao invés da letra E...

    To com medo de que tenha posto as cordas de forma inadequada ou que meu afinador esteja ruim...
    Caso achem que eu deva ter posto-as de forma errada, peço porfavor algumas dicas para colocá-las =)

    Agradeço desde já !

    Fuinhosila
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rogerinloko
    Meu violão possuia 3 cordas de aço (4,5 e 6) e 3 de nylon(1,2 e 3)
    na verdade todas eram de nylon, é que as 3 de cima sao revestidas com aço para dar mais graves


    roquei todas elas por cordas de aço
    voce pode acabar com seu violao se fizer isso, pois um violao de nylon é especialmente desenvolvido pra nylon, e como a tensao das cordas de aço eé maior pode danificar(mmuuuuuuito)seu violao


    Ao tentar afinar o violão com um Afinador Digital que menciono no título, a primeira e sexta cordas aparecem a letra A ao invés da letra E...
    provavelmente voce apertou de mais (ou de menos) as cordas, é só voce ir vendo no seu afinador se voce tem que apertar ou desapertar, provavelmente #=diminuir b= apertar


    Caso achem que eu deva ter posto-as de forma errada, peço porfavor algumas dicas para colocá-las =)
    compre cordas de nylon
    =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinador digital ENO(ETN-888)