EAGLE CH 888 - 12 CORDAS

    Autor Mensagem
    Beto Munhoz
    Veterano
    # jun/05


    Vou comprar um violão 12 cordas, e estou pensando em um Eagle CH888 12 cordas.
    Alguem tem ele e poderia comentar alguma coisa ?

    mateus matusca joe
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    soh tenho ouvido falar bem desse violao...
    estou pra comprar um amanha..
    procurei varias marcas, esse foi o melhor que eu achei....
    quer dizer, tirando os yamahas e takamines da vida neh
    iuauhaiuhaiuaa

    Betinho_RJ
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O meu CH888, tem 6 cordas e é maravilhoso, esse com 12 também deve ser

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Beto Munhoz
    Tou com um comigo que não deu nem pra testar legal ainda, pois tá me faltando tempo. Ele parece ser bom. É pesadão (madeira de lei), plugado, tem um som que não compromete. eu só achei ele meio "duro" nas pegadas. Vou mandar pro luthier ver se dá uma amaciada nele....

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Beto Munhoz
    mateus matusca joe

    E aí? Compraram o Eagle CH 888 12? Como eles soam?

    Eu tenho um desses (de 6 cordas) que eu simplesmente amo! Soa muito bem. Ele é meio durinho, mas é pq vem com o encordoamento zero dez da D'addario, que aliás é excelente!

    Atualmente uso cordas da Martin (Série Phosphor Bronze Extra Light) também zero dez. Muito boa!
    Pretendo experimentar as Dean Markley.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Greenwood
    E aí? Compraram o Eagle CH 888 12? Como eles soam?
    Dukct! Muito bom! Troquei as cordas que vem com ele (D'adário 0.10) e botei Giannibni 0.9. Cara que violão maravilhoso! Nem precisou mandar pro luthier. Valew pela dica!

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    albertoellobo
    Vc tem um link pra uma foto desse bicho? E quanto tá custando ele?

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CaimDark
    Vc tem um link pra uma foto desse bicho? E quanto tá custando ele?
    Vou providenciar umas fotos. Depois boto os links aqui. Paguei 850 pratas (nele+um bag térmico), parcelado em 3 vezes s/j. Se eu pegasse à vista conseguiria um desconto de 100 paus nele (R$750), mas não deu dessa vez...

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ] todos
    Veja uma curiosidade sobre violão 12 cordas que eu achei na internet:

    "...essa maravilha de instrumento, tTambém chamado de craviola, o violão de 12 cordas, foi inventado pelo músico brasileiro Paulinho Nogueira, em1969. Uma de suas composições, Menina (aquela que Netinho regravou mesmo!), gravada por ele na RGE, foi grande sucesso em 1970. Temos um instrumento 100% made in Brasil."

    interessante, não?

    Greenwood
    Veterano
    # set/05
    · votar


    albertoellobo

    Calma! A CRAVIOLA é um pouco diferente do violão de 12. O q o Paulinho Nogueira criou foi a craviola... uma invenção tão cruel que até o Robert Plant já usou nos anos 70.

    http://www.giannini.com.br/inst_luthieria.asp

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Greenwood
    BLZ, dessa eu não sabia. Vlw!

    ClaraC
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Estou entre um Eagle CH888 e um Yamaha APX-5 12C
    Queria um violão macio, não é minha prioridade, e com uma boa captação e um som legal acustico. Qual o melhor? Não entendo muito de captação e etc, por isso queria saber opniões.. Tão ai os dois violões.
    O Eagle eu compraria novo, as o yamaha achei um usado em bom estado! Os preços que tão no site não são os que vi aqui, o eagle esta 850 e o yamaha perto de 1000.
    EAGLE CH 888
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156882871-violao-eagle-ch888e-1 2-cordas-folk-profissional-cap-ativa-_JM

    YAMAHA APX-5
    http://www.btowstore.com/epages/Store_Shop886.sf/en_GB/?ObjectPath=/Sh ops/Store.Shop886/Products/yam-apx-12str

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EAGLE CH 888 - 12 CORDAS