Relatem seus acidentes

Autor Mensagem
Chá de Uva
Veterano
# ago/08


Contem aqui suas experiencias mais desastrosas com seus violões, os acidentes mais fatais xDDD

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar


Uma vez enfiei ele na parede sem querer. Bem na quina sabe? O mais legal. a Parede quebrou uma lascona, e o violao intacto. Machao ele hauhauhaua

Daniel Ortiz
Veterano
# ago/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
aieuhieuhaiu o loco..

com violao nada, mas uma vez escapou a alça da minha guitarra, tirou uma baita lascona =(...sem contar q desregulou td

Chá de Uva
Veterano
# ago/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
esse violão eh CABRA ÔMI!!! xDDD

mas agora...comigo foi tragédia D:
botei ele encostado na rack do PC (q ñ tem PC), dae ele foi lentamente deslizando pro lado, e caiu, ele tava dentro da capa, e eu ja tava de saida, então nem olhei, dae depois quando tirei da capa e fui afina ele, eu vi a mão dele toda trincada, mexi mais um poko na tarracha...ouvi o estralo.....tirei as cordas pra ve os dano...a mão dele saiu fora T_____T


dae levei no meu primo e ele colo cum cola madeira e um alicate de pressão =]

Daniel Ortiz
Veterano
# ago/08
· votar


ooooooooo gambiarra

Chá de Uva
Veterano
# ago/08 · Editado por: Chá de Uva
· votar


sim xDDD
mas fiko firme ateh =o

bah...mas agora me estoro a corda RÉ u____Ú

fernando0877
Veterano
# ago/08 · Editado por: fernando0877
· votar


Sempre toquei com o violão do meu irmão (sendo que ele não tocava). Então um dia a gente brigou:

-E me dá esse violão que ele é meu!!!
-Vai te cagá meu, vc não sabe nem tocar!!!
-E daí... ele não deixa de ser ser meu. Se eu quiser eu quebro esse violão.
-Ahhh, que medo!!! Quebra nada!!!

Então ele o ergueu acima da cabeça e...
"bloooooommmm"
O violão saiu picando no chão de lajota.
Era um giannini da decáda de 70.. tri forte... Lascou o corpo onde ele bateu no chão e quebrou aquela parte que junta o braçoao corpo... a partir daí começou a empenar. Pq não segurava direito a tensão das cordas no braço... nunca encontrei violão de mpb melhor

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


bom, eu tinha um giannini (emprestado) muito bom... foi o violão que eu usei pra aprender a tocar.

ele tinha um problema serio, ele parava de pé, com o corpo no chão e o braço pra cima. então a gente sempre deixava ele de pé.
um dia eu encostei de leve o pé nele, e ele foi caindo lentamente, mas nao deu tempo de pegar. a mão espatifou no chão, e saiu um pedaço fora.

uma pena, era um grande violão. na época a gente comprou outro, mas hoje em dia eu mandaria colar, acho que dava, sei lá.

El Cabongo
ai já não é bem um acidente...

haroldoeguchi
Veterano
# ago/08
· votar


Quando era criança estava tocando meu primeiro violão em um clube de campo: um Giannini estudo anos 80 que comprei de segunda mão de um vizinho da minha avó que faleceu.

Apoiei o violão na parede pra ir fazer outra coisa, mas bateu um vento e o violão caiu. Ele estava a 1m de altura do solo, caiu e quebrou entre a tarracha da mizona e a casa 1 do braço na mizinha. Levei pra um tio meu marceneiro colar, mas até hoje ele é meio ruim pra segurar a afinação.

Agora que tenho um Di Giorgio Author 3 guardo sempre dentro do case, pra não ter chance nem de envergar o braço.

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


Daniel Ortiz
Chá de Uva
mas isso não é gambiarra. madeira se arruma assim, com cola branca e pressão.

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


Felizmente nenhum dos instrumentos aqui teve algum acidente dessas proporções! \o/
Alguns arranhões, mas é pouca coisa!

El Cabongo
Cara, nunca fiz isso na vida, mas nesse caso abriria uma exceção:
trucidava o infeliz do irmão...

kiki
ele tinha um problema serio, ele parava de pé
hueheu! O violão aqui tbm tem esse "problema". É extremamente raro eu deixar ele desse jeito, e durante o pouco tempo que fica, nunca o deixo sozinho. Confesso que não tenho nem 1/10 do cuidado que eu tinha antigamente, mas eu cago de medo de deixá-lo nessa posição.

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


TG Aoshi
o meu atual não para em pé, mas a gente costumava deixar ele "sentadinho" na cadeira. ai ele escorrega e bate o braço no encosto... tá cheio de marcas

aí a gente ganhou uns pedestais desses de por no chão, a coisa ficou mais civilizada...

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


kiki
hehe! Poxa, preciso muito de um pedestal.

O violão aqui já nem pára mais no case, vive encostado em algum canto (ainda mais que eu não sou mais o único aqui que toca); a guitarra tbm, ainda mais que o case dela é uma porcaria, não tem um canto em que fiquem sem atrapalhar... Fora o medo de que algum deles caia...

Se tivesse um pedestal eu já ficava bem mais tranqüilo! \o/

makumbator
Moderador
# ago/08 · Editado por: makumbator
· votar


Tenho algumas histórias:

Toco baixo elétrico, e uso straplock na correia(justamente para evitar que se solte). Mas a gente precisa apertar a porca para não afrouxar(se fizer isso ele nunca solta). Mas eu esqueci e passei um tempão sem fazer isso. Um dia, antes de um show a correia(na parte da frente) soltou do nada, mas fui ninja e segurei o baixo antes que ele caisse no chão!!! Depois disso, sempre confiro se as porcas estão firmes!

Eu toco também o contrabaixo acústico, e há alguns anos, em uma pausa de ensaio de orquestra, um colega também contrabaixista, apoiou o baixo dele no banco que a gente usa para tocar. Pois bem, logo depois outro colega sem querer deu uma rasteira no apoio do baixo(no espigão), o instrumento caiu de cerca de 1 metro, e chegou a rebotear no chão. Rachou um pouco, a alma e o cavalete cairam e teve que ir para o luthier.


Em uma viagem para tocar, outro colega estava saindo com o contrabaixo do ônibus alugado para a orquestra, e o motorista não prestou atenção e fechou a porta hidráulica no contrabaixo que ele carregava. Fez dois furos no coitado. A empresa do ônibus pagou o conserto.

Mas a pior que eu já soube foi em um contrabaixo que o professor da UFMG, o Fausto Borém, levava aos EUA para um congresso de contrabaixo, a pedido de um luthier amigo, para mostrar o baixo e divulgar o trabalho dele. Pois bem, apesar de ir em case profissional de viagem, bem rígido, nem isso adiantou. A empresa aérea americana destruiu o instrumento no aeroporto(na área de cargas), contaram ao Fausto que um trator de transporto interno de cargas amassou o instrumento em uma parede, resultado: sobrou só um monte de madeira e cordas!!!! O Fausto até passou mal! Mas havia o seguro e a empresa se responsabilizou.

Mas como contrabaixo acústico é muito grande, é até normal umas esbarradas, lascas arrancadas, pancadas em geral...heheheh

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


eita porra eu achei q soh eu tinha dessas rsrsrs

caso 1

um amigo meu foi na minha casa me mostrar todo feliz a guitarra nova dele pra mim ver se era boa e na hora de tirar da capa ele ergueu a guitarra sem olhar pra cima e socou a mao da guitarra no ventilador de teto e alem de detonar a guitarra fez um baita dente no meu ventilador :[

caso 2

sai pra balada chapei o coco e no dia seguinte acordei e me deparei com um baixo meu no chao com uma puta lasca na pintura

caso 3

teve em ensaio na garagem da minha casa e fizemos uma pausa para descansar e deixei o baixo na cadeira foi qd meu cachorro viu sei lah o q e foi correndo atraz q se enroscou no cabo e mais uma vez meu baixo foi pro chao e mais outra lasca na pintura

caso 4

fui tocar numa festinha a troco de bebida e fiquei muito bebado!
qd a banda foi fazer uma pausa fui colocar o baixo no pedestal soh q tava dificil o pedestal nao parava no lugar e pela terceira vez meu baixo foi pro chao! mas dessa vez soh a mao fico com um amassado!
(quem terminou o show no baixo foi um amigo meu pq eu nao tinha mais condicoes de tocar)

caso 5

nao sei q diabo de manobra q eu fiz q o pedestal do baixo foi de bico no corpo dele e abriu um buraquinho

caso 6

fui dar uma polida no coitado do meu baixo (q apesar de todo trincado eu cuidava)e nao vi q no meio da flanela tinha um pedaco de bombril na hora q mandei ver fez aquele riscasso bunito q fodeu de vez com a pintura do meu baixo!

o meu finado baixo era um eagle jazz bass q ficou iguauzim ao do jaco pastorius de tao zoado o coitado!!

Fuinhosila
Veterano
# ago/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Uma vez enfiei ele na parede sem querer. Bem na quina sabe? O mais legal. a Parede quebrou uma lascona, e o violao intacto
TONANTE!!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar


Fuinhosila

Não não, Lauren! hauhauhauha
Violão marombado, vai saber hauhauhauha

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Uma vez fui pegar meu violão 12 cordas que estava apoiado na parede. Escapou e apenas caiu, Pau ! quebrou o headstock no meio. Deu conserto.

haroldoeguchi
Veterano
# ago/08
· votar


bombril na flanelinha é inédito pra mim

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Minha empregada deixou um Lauren que eu tinha cair no chão. Como eu já tava com desgosto dele devido ao acabamento meio feinho e ao captador de merda que eu coloquei nele, vendi. E vendi mesmo com uma lascadinha no headstock.

Carina K
Veterano
# ago/08
· votar


japaubatuba
hauahauhauauh

coitado do baixo, jah era, o acabamento dele deve ter mais nada

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Chá de Uva
Contem aqui suas experiencias mais desastrosas com seus violões, os acidentes mais fatais xDDD

o meu caiu na bosta!

ahuahuahua

zueira, uma vez deixei meu primeiro violao como no caso do kiki ele tinha um problema serio, ele parava de pé, deixei no pé do sofá, deitei no sofá e meti o pé no meu lindo violaozinho, na hra eu levantei e fui durmi, no outro dia fui tirar da capa e vi o headstock descolado, eu quase morri de susto...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


descolado

ou melhor, ele nao era colado, ele tava QUEBRADO!

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


qew
deixei no pé do sofá, deitei no sofá e meti o pé no meu lindo violaozinho, na hra eu levantei e fui durmi, no outro dia fui tirar da capa e vi o headstock descolado, eu quase morri de susto...
kkkkkkk

sabe que comigo foi parecido?
o violao tava ao lado da cama e eu tava deitado, e eu dei uma esticada nas pernas...

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


qew
kiki
heuheu! Sempre deixo o violão encostado aqui, perto do PC, e não é raro eu dar uma esbarrada nele...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


haroldoeguchi

pow essa foi a unica vez q me aconteceu eu joguei a flanela sobre o bombril e na hora q peguei a flanela o bombril veio junto!

Carina K

pois eh meu baixo ficou um pouquinho melhor q esse [url=null]null[/url]aqui

lebrei de mais outro caso o meu cachorro mijou na bateria do meu colega! huahuahua

crazy frog
Veterano
# ago/08
· votar


vixe, semana passada eu cai de bicicleta com violão e tudo. tava indo pra aula e *detalhe (andando sem as mãos) perdi a atenção no tráfego e levei um tombasso, meu joelho tá ralado até hj. arrebentou a alça da capa e tudo.

Chá de Uva
Veterano
# ago/08
· votar


crazy frog

tava tentano toka andano de bike???? o.O"

atari
Veterano
# ago/08
· votar


crazy frog

você me dá medo...

Brunovisck
Veterano
# set/08
· votar


Bom... Além de tocar eu luto artes marciais, e sou muito impolgado com isso... Ao aprender um chute novo de taekwondo, cheguei em casa muito, muito, muito impolgado e toda dava esse chute. Tomei banho... jantei... peguei o violão pra tocar... dexei ele de pé no canto do quarto como de costume. fui dar a p#$%!@ do chute e quse acertei o violão. pensei vou guardar antes q ele caia, fui pegar ele pra guardar (acho q eu tava com muita drenalina no sangue é um violão de estimação, mais velho q eu, muito pouco usado e interaço) e derrubei ele no chão com tanta força, lasco a cabeça dele e um pedacionho do corpo saiu!!
aehuaehaeuhae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relatem seus acidentes