Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# ago/08 · Editado por: kiki
FINALMENTE! baixem o arquivo em http://www.4shared.com/file/59282883/4f06189/JAMviolao_mix.html?dirPwd Verified=c646e07b e comentem os solos individualmente!
COMENTÁRIOS para comentar, abram, esta pagina e dêem ctrl+C ctrl+V num bloco de notas: http://www.kiyoto.xpg.com.br/JAMviolaocomentarios.html
evitem ler os comentários antes de ouvir!
quem participou da JAM, tenha a gentileza de comentar os solos dos companheiros
Comentem os solos com amor, se quiser fazer uma critica construtiva, sinta-se a vontade, porém, é regra levantar os pontos positivos de todos os participantes e evitar criticas negativas, e se houver, que sejam ponderadas!
Aquele que desobedecer essas regras será banido do forum e terá o corpo da mãe possuido sexualmente por todos os participantes da JAM. (by Deji)
FICHA TÉCNICA
0:05-0:36 kiki violão eagle DH69 (nylon) microfonado mic shure lyric - mesa behringer xenyx 502 em linha no pc.
0:36-1:06 Rabbit Violão Godin Multiac (nylon) + Amp Fender Deluxe Reverb Microfonado.
1:06-1:35 Nycolas Violão Groovin Unique (aço) ligado direto na placa mãe do PC Programa = Audacity
1:35-2:08 japaubatuba violao godin multiac duet nylon multi efeito boss ad-3
2:08-2:39 qew Guitarra Shelter Strato "s-s-s" X V-amp - simulando Violão Pc-Fones de ouvido
2:39-3:09 Dougs_Guitar Violão: Di Giorgio
3:09-3:40 darkmakerx Gravado com um violao giannini com o microfone de computador cordas 0.10
3:40-4:10 Fuinhosila DiGiorgio Estudante nº18 Cordas D'Addario daquelas de 20 R$ que me falha o nome agora eu gravei usando uma moeda de 10 centavos Microfone do mp4 Mixado no Expstudio Audio Editor
4:10-4:41 .Robson Violão elétrico eagle aço + Software GoldWave (gravação e mixagem)
4:41-5:11 prOview amplificador Meteoro Space em linha no pc. Editei com o Cool Edit Pro 2.1. violão Crafter Lite DE/CD para primeira parte do solo e Di Giorgio 18 Cutway para a segunda.
5:11-5:41 Kamus 23 Violão Condor SD10 ligado direto na placa...
5:41-6:11 brunoepronto Violão Di Giorgio 18 Elétrico(nylon) Guitar Rig 3 Sonar 4
6:11-6:42 marcio_zav gravou utilizando captador eletroplasmático de frequencias aurais, conectado a um preamplificador de energias comsmicas. . Violao Di Giorgio Classico, 1974 mic do pc e eu :D
6:42-7:15 thmenezes_RJ Cort m600 + Tonelab Le (simulação acústica) + Placa de Som "a mais porca do universo" + Sonar 4.0
7:15-7:45 makumbator contrabaixo acústico Hofner, tocado com arco estilo francês. gravação em BR-532 da Boss, usando mic condensador B1 Behringer e pré amp Behringer MIC 100. Usei compressor DBX 266XL para resolver o problema da base muito clipada e assim equilibrar os volumes de solo e base. No PC usei apenas reverb stereo.nativo do Cubase.
7:45-8:15 Koisa microfonou o violão com o poder do pensamento, utilizando meditação ôhminica . MP4 Foston o/ Eagle CH889
8:15-fim kiki acordeom hohner tango IIM microfonado mic shure lyric - mesa behringer xenyx 502 em linha no pc.
dois indigentes não mandaram suas fichas técnicas, quero ver quem descobre quem foram.
eu me dei ao direito de fazer um solo pro final tambem, afinal eu que botei ordem nesta bodega! desculpem a má qualidade de audio e mixagem, sou meia-boca ainda.
é isso! espero que gostem!
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
kiki microfonou o violão com o poder do pensamento, utilizando meditação ôhminica
Como assim? Ashgfuhasdiuasdui..
Equip usado:
MP4 Foston o/ Eagle CH889
|
kiki Moderador |
# ago/08 · Editado por: kiki
· votar
estou postando meus comentários, deixem pra ler depois de ouvir e comentar! . . . . . . . . . . . . . . . . ainda não. . . . . . . . . 0:05-0:36 kiki elogio em boca própria é vitupério
0:36-1:06 Rabbit ficou bom, um solo bem tranquilo e gostoso. as frases tão bem montadas. o timbre ta um pouco fraquinho, poderia ter mais presença.
1:06-1:35 Nycolas ta legal, só um pouco repetitivo, acho que poderia ser mais ousado ritmicamente. a hora que arrisca um agudo da uma falhada. gostei da finalização
1:35-2:08 japaubatuba o solo ta bacana, mas achei um pouco mecanico. falta aquela emoção, um feeling. achei o timbre um pouco "efeitado" demais, eu preferia algo mais limpo, mas isso é questão de gosto.
2:08-2:39 qew bom, no seu caso nem sei se precisava usar simulador de violão, seu solo é nitidamente de guitarra. e nao vejo problema nisso. só achei ele pendendo demais prum agudo, que ficou sem sustain, provavelmente pela falta de timbre de guitarra.
2:39-3:09 Dougs_Guitar solo muito gostoso de ouvir, achei o timbre bem macio e a levada mansa bacana. gostei muito dos harmonicos.
3:09-3:40 darkmakerx cara, sinto muito, mas vou ter que ser o primeiro a dizer: voce tá fora do tom. não sei quanto voce estudou de musica, mas acho que precisa estudar mais sobre escalas e tonalidade. parece que voce arrisca umas notas sem muita certeza, as vezes cai dentro, as vezes não. mas nao desanime, ta indo no caminho certo! é tocando que se aprende.
3:40-4:10 Fuinhosila bom, aproveitando o embalo: voce tambem ta fora do tom. mas tambem acho que voce ta no caminho certo, ta procurando criar um solo como uma frase, com uma logica. sobre a gravação, o som ficou um pouco distorcido, provavelmente por causa do microfone do mp4, que satura. faz parte do aprendizado tambem. continue participando.
4:10-4:41 .Robson já entrou rasgando, gostei dos ligados. quando entra a segunda parte vira meio um tetris, achei bem legal. o timbre tambem ta bem bacana.
4:41-5:11 prOview o primeiro violao é aço e o segundo é nylon, ne? parecem dois solos diferentes, achei legal. o primeiro mais durinho, o segundo mais fluido.
5:11-5:41 Kamus 23 acho que ainda falta um pouco, o solo ta meio solto. acho que tem que ter mais variação ritmica. sei la. na segunda parte fica mais legal. o timbre ta bacana, so parece que da uma clipadinha as vezes.
5:41-6:11 brunoepronto achei que tem reverb em excesso. se for a proposta tudo bem, mas eu prefiro menos. e o solo ficou um pouco baixo, fica meio distante. mas o solo ta legal, gostei, bacana e bem executado.
6:11-6:42 marcio_zav da umas fugidas de tom legais, parece meio blues, principalmente naquela enroscadinha antes da segunda parte. so o som ta meio estourado mesmo, e um pouco abafado. problemas de gravar instrumento acustico. penalidade de menos dois pontos por que ultrapassou a marca da BT e invadiu o solo alheio.
6:42-7:10 thmenezes_RJ o timbre ta meio guitarristico, bem metalico. interessante. o solo ta bem legal, com uma cara propria, diferente da maioria acho. ficou boa a inserção do tema da musica no final.
7:15-7:45 makumbator ficou muito bom o solo! o timbre do bichão é impressionante. os ataques tão um pouco lentos, mas faz parte do charme do instrumento. o solo tá bem legal, ficou bem melódico
7:45-8:15 Koisa o solo ficou um pouco simples demais, acho que precisa ser um pouco mais ousado. A execução tá um pouco imprecisa, precisa ter mais firmeza no ritmo. e o timbre, como voce mesmo disse, ta estourando um pouco. tem que rever como voce tá captando o som. . o mic do mp4 nao aguenta o som, teria que gravar mais de longe, mas ai pega mais ruido.
8:15-fim kiki genial! fraseado perfeito, dinâmica matadora, timbre espetacular! . . . pronto!
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
3:09-3:40
Pensei que você tava zuando quando falou que pudia usar assovio..
|
Nycolas Veterano |
# ago/08
· votar
Mais tarde eu comento... eh pq to um cadin enrolado aki hehehe
kiki Tem uma parte que eu fugi msmo a nota, nao foi proposital, mas eu achei que fico interessante e deixei. Mas acho q vc ta falando da nota mais aguda... eh pq o violao tava com o trate ruim, e a nota falhou aehuioaeh mas ta blz =)
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/08
· votar
0:05-0:36 kiki gostei muito! tudo bem encaixado. adorei
0:36-1:06 Rabbit gostei. o meio ficou um pouco estranho mas geral bom
1:06-1:35 Nycolas bem encaixado. muito bom mesmo.
1:35-2:08 japaubatuba ficou um pouco baixo, mas ficou bom. gostei muito do final
2:08-2:39 qew eh, nao parece muito violao nao. mas ficou bom. gostei do solo, mas ta com um pouco de ruido
2:39-3:09 Dougs_Guitar gostei muito do comeco. nao gostei dos harmonicos. mas ficou bom.
3:09-3:40 darkmakerx eh, realmente nao ficou bom. abixo dos outros participantes. mas ficou legalzinho XD
3:40-4:10 Fuinhosila o timbre ta meio estranho. e a parte do meio pro final ficou muito estranha. moeda e mp4?
4:10-4:41 .Robson adorei o timbre. mixagem boa apesar de algumas partes meio cortadas. solo muito bom mesmo
4:41-5:11 prOview solo muito bom. um dos melhores. adorei o timbre do comeco. o meio ficou perfeito! o fim ficou bom.
5:11-5:41 Kamus 23 o solo ta muito bom. ficou meio sem qualidade mas muito bom.
5:41-6:11 brunoepronto solo muito bom. tecnica boa. timbre legal.
6:11-6:42 marcio_zav comeco perfeito. tranquilo, mas muito bom. adorei!
6:42-7:10 thmenezes_RJ nao gostei do timbre. mas o solo ficou bom, principalmente o fim
7:15-7:45 makumbator cara, que timbre da hora. muito bom mesmo.
7:45-8:15 Koisa nao gostei do timbre e da gravacao. o solo nao ficou bom. da pra melhorar.
8:15-fim kiki finalzinho legal hein.
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/08
· votar
kiki muito obrigado pelo comentario realmente nao ficou bom =\
infelizmente nunca estudei musica, escalas e tons. vou ver se trato de aprender. meu violao eh afinado meio tom abaixo, pode ser isso, sei la
mas de tudo valeu primeira jam
|
Nycolas Veterano |
# ago/08
· votar
meu violao eh afinado meio tom abaixo, pode ser isso, sei la Com ctza eh isso... procura estudar campo harmonico, escalas e outras paradas que ajuda... tem um site que tem umas apostilas legais: Apostilas de Guitarra/Violao/Baixo... da uma olhada lah, tem algumas coisas bem legais
|
Rabbit Veterano
|
# ago/08
· votar
Ouvi, depois comento. Adianto que achei os solos da galera bem acanhados, como se estivessem com vergonha. A bt engoliu a maioria. Voces precisam fazer mais jams, tao muito inseguros.
Parabens ao organizador!
|
Kamus23 Veterano |
# ago/08
· votar
Rabbit
Tem que fazer uma Jam de Violão com a base de Layla Unplugged...
Ai o Violão Blues vai berra \o/
|
Rabbit Veterano
|
# ago/08
· votar
0:05-0:36 kiki Se aumentasse um poquinho o violao ficaria show. Notas bonitas, Frases bonitas, mas a pegada ta meio insegura.
0:36-1:06 Rabbit
1:06-1:35 Nycolas Timbre ta + ou -. Gostei do teminha, mas pra solo repetiu demais. Faltou respirar. Pegada insegura tbm. Apesar de tudo foi um dos que mais gostei.
1:35-2:08 japaubatuba Comecou acanhadinho la no fundo, depois melhorou. Se aumentasse um pouquinho mais ficaria boa. Timbre grave, bonito. Solo bonito. Umas das pegads mais seguras da Jam. Outro que curti muito.
2:08-2:39 qew Desculpa qew, mas ainda nao entendi porque vc grava assim, parece alguma impossibilidade, que faza isso. Da um jeito nisso bro. Existem milhares de maneiras para se gravar, sem exigir uma configuracao muito boa. Seu solo ta muito bom, bem melodico, e seguro. Deu uma nota desafinada ali mais nada serio. Parabens melhorando o fraseado, pegando o jeito. Tirando a gravacao foi um dos que mais gostei.
2:39-3:09 Dougs_Guitar Timbre bacana. Fraseado bonito. Senti firmeza. Gostei do solo todo. Parabens. Ta na lista tbm.
3:09-3:40 darkmakerx Violao morto de vergonha, la atras. As ideias tao bacaninhas mas ta fora do tom. Procura ouvir teus solos varias vezes depois que grava, eh sempre bom. Vai comecar a notar algo estranho, eh o tom. heheh. Descobrir os acordes da base tbm eh super importante. Eh isso ai, tem mais eh que entrar mesmo, da proxima com certeza vai ser melhor.
3:40-4:10 Fuinhosila Timbre precisa de trabalho. Solo acanhado tbm. Pegada fraquinha. Precisa melhorar o fraseado, tirar musicas. Eh isso aeh.
4:10-4:41 .Robson Nao fui muito com o trimbre nao. O solo tem umas coisas bem legais, aquele lick rapidinho mais agudo, nao foi uma delas hehehe. Mais foi um bom solo.
4:41-5:11 prOview Achei o primeiro timbre muito agudo e cheio de brilho, corda de aco. O segundo ta bacana. Solo bacana, bem trabalhado. Parabens.
5:11-5:41 Kamus 23 Dava pra diminuir os agudos desse timbre. Solo ta catado. A pegada ta melhor do que a jam do reggae, mais precisa de mais seguranca ainda. Aprender frases eh necessario. Porque as ideias tao boas mais falta embeleza-las.
5:41-6:11 brunoepronto Jogou reverb aeh mano? Ficou bonito. Pegada boa. Curti muito o solo. Prendeu ate o fim. Outro que ta na lista.
6:11-6:42 marcio_zav O timbre ficou bom. O solo ficou acanhadinho tbm. Faltou dizer "cheguei". Mas o fraseado ta bem bacana, e bom de ouvir.
6:42-7:15 thmenezes_RJ Timbre cheio de brilho, talvez com um excessinho de agudos. O delay deu um toque a mais. Mas guitarra eh outra coisa neh. A parte do solo em oitavas ficou show. Fraseado massa. Outro da lista.
7:15-7:45 makumbator Solo de baixo eh covardia. Timbre fica desonesto com os outros. heheheh. Ficou muito bom. Bem rasteirinho. Muito bonita a melodia.
7:45-8:15 Koisa Ficu clipando. Notas tao muito catadas. Ta se demonstrando muito inseguro. Tira mais musicas e treina bastante pra melhorar o fraseado.
8:15-fim kiki Gostei do final.
|
kiki Moderador |
# ago/08
· votar
DarkMakerX mas de tudo valeu primeira jam é isso ae! continue participando!
Rabbit Ouvi, depois comento. Adianto que achei os solos da galera bem acanhados, como se estivessem com vergonha. A bt engoliu a maioria. Voces precisam fazer mais jams, tao muito inseguros. pois é... ainda aprendo a montar dessas coisas...
Parabens ao organizador! valeu!
Nycolas Mais tarde eu comento... eh pq to um cadin enrolado aki hehehe aguardando!
DarkMakerX Rabbit valeu pelos ocmentarios!
|
Fuinhosila Veterano |
# ago/08 · Editado por: Fuinhosila
· votar
baixando!
vlw pelas criticas e pode deixar que vou me esforçar pra melhorar muito em cima do que vcs ja falaram
edit:faltou o sorrisinho
=D
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
kiki gravou utilizando captador eletroplasmático de frequencias aurais, conectado a um preamplificador de energias comsmicas.
Isso ai ! \o/
Violao Di Giorgio Classico, 1974 mic do pc e eu :D
|
Fuinhosila Veterano |
# ago/08
· votar
linda JAM, minha primeira participaçao, quando terá outra?
0:05-0:36 kiki
demais seu solo, bem firme
=D 0:36-1:06 Rabbit
Lindas frases, lindo timbre
1:06-1:35 Nycolas
legal, aquele agudinho ficou diferente =D
1:35-2:08 japaubatuba bonito, criativo,so no começo que ficou meio "distante" ^^ 2:08-2:39 qew
timbre de guitarra legal tambem 2:39-3:09 Dougs_Guitar
demais os harmonicos
3:09-3:40 darkmakerx
timbre esquisito, meio distante, mais ta bom sim =D
3:40-4:10 Fuinhosila
4:10-4:41 .Robson
Otimo solo, e na segunda parte deu vontade de joga nintendo hauhaha 4:41-5:11 prOview
genial a ideia dos dois violoes em
5:11-5:41 Kamus 23
legal, algumas coisas meio repetidas
5:41-6:11 brunoepronto bom solo, o reverb foi intencional?
6:11-6:42 marcio_zav otimo mais achei meio sei la, meio que baixo
6:42-7:10 thmenezes_RJ
legal, timbre bem limpo, tem uma hora que some um pouco 7:15-7:45 makumbator
seu desleal, gravar com baixo ésacanagem uahuihaiuhauihauihaihaih
7:45-8:15 Koisa
meio inseguro,mas ainda assim ta bom
8:15-fim kiki
=D
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
kiki 2:08-2:39 qew bom, no seu caso nem sei se precisava usar simulador de violão, seu solo é nitidamente de guitarra. e nao vejo problema nisso. só achei ele pendendo demais prum agudo, que ficou sem sustain, provavelmente pela falta de timbre de guitarra. vlw pelo coment, simulação eu usei... =]
DarkMakerX 2:08-2:39 qew eh, nao parece muito violao nao. mas ficou bom. gostei do solo, mas ta com um pouco de ruido vlw por ouvir e comentar!
Rabbit 2:08-2:39 qew Desculpa qew, mas ainda nao entendi porque vc grava assim, parece alguma impossibilidade, que faza isso. Da um jeito nisso bro. Existem milhares de maneiras para se gravar, sem exigir uma configuracao muito boa. Seu solo ta muito bom, bem melodico, e seguro. Deu uma nota desafinada ali mais nada serio. Parabens melhorando o fraseado, pegando o jeito. Tirando a gravacao foi um dos que mais gostei.
eh brow, acredite, se eu conseguisse gravar de outro jeito ja tinha gravado, gravo assim por falta de opções, nao vou explicar td aki... vlw pelo comentario!
Fuinhosila 2:08-2:39 qew
timbre de guitarra legal tambem vlw!
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
kiki roubamos a ideia do "deji" \m/
|
kiki Moderador |
# ago/08
· votar
qew roubamos a ideia do "deji" \m/ eu achei muito boa!
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
X V-amp - simulando Violão
como fas//
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
kiki hahaha, eu tbm, eu lí uma vez e curti, lembrei e postei la, essa foi genial =]
marcio_zav q q tem???
|
pr0view Veterano |
# ago/08
· votar
kiki para comentar, abram, esta pagina e dêem ctrl+C ctrl+V num bloco de notas:
Genial!!! uaheuhae
baixando.
Valew ae todo mundo que postou!!!
|
Kamus23 Veterano |
# ago/08
· votar
Amanha comento...pois vou a um Bailão daqui a pouco
\o/
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
nao conheco nada de violão (nem de guitarra), entao nao comentei timbres, so os q se destacaram na minha opiniao, por favor se considerem parabenizados por mim, gostei da jam, acho q deve acontecer com frequencia daki pra frente, um mto obrigado ao mano kiki, q organizou, ta mto bem feita!
0:05-0:36 kiki solo legal, gostei!
0:36-1:06 Rabbit mto bom velho! falto afinidade com o violão, gostei.
1:06-1:35 Nycolas algumas notas me pareceram abafadas... mas ta legal, curti
1:35-2:08 japaubatuba curti o timbre, fiko diferente, bom solo!
2:08-2:39 qew caraca nao tinha percebido o ruido no fundo =T q bosta!
2:39-3:09 Dougs_Guitar legal, curti, bom solo! timbre legal, gostei da ideia dos harmonicos!
3:09-3:40 darkmakerx fora do tom neh? treina mais e continue participando!
3:40-4:10 Fuinhosila algumas notas fora... tem o q melhora!
4:10-4:41 .Robson mandou bem cara! mto bom!!!
4:41-5:11 prOview madou bem tbm! mto bom!
5:11-5:41 Kamus 23 ta legal man! bem agressivo, tava com raiva do violao?? rsrs solo ta legal
5:41-6:11 brunoepronto mto bom! timbre tbm bem diferenciado, curti!
6:11-6:42 marcio_zav outro q mandou "bemzasso" curti!
6:42-7:10 thmenezes_RJ equalizacao mto foda, curti, o solo ta bem legal tbm, mandou bem!
7:15-7:45 makumbator cara, violoncelo? curti velho, timbre diferente, td diferente, mto legal! curti pra caraleo, o melhor na minha opiniao!
7:45-8:15 Koisa faltou "conectividade" entre as ideias! o solo ta legal, so precisa de pratica!
ps.: a ideia do "ctrl c/crtl v" la facilitou a vida pra comenta! gostei! uma das Jam's mais bem organizadas!
|
marcio_zav Veterano |
# ago/08
· votar
Semana que vem, eu comento xD
|
pr0view Veterano |
# ago/08
· votar
kiki Parabéns! Valew por organizar!!!
|
kiki Moderador |
# ago/08
· votar
pr0view qew a ideia do "ctrl c/crtl v" la facilitou a vida pra comenta! pois é, a ideia é essa! facilitar pra comentar mais... afinal, eu tive que montar pra fazer a ficha tecnica, ja fica pros demais!
qew 2:08-2:39 qew caraca nao tinha percebido o ruido no fundo =T q bosta! o seu ruido é por causa do volume. voce tinha gravado muito baixo (nao sei por que) e eu tive que aumentar o volume. isso gera ruido...
marcio_zav Semana que vem, eu comento xD preguiçoso!
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
kiki o seu ruido é por causa do volume. voce tinha gravado muito baixo (nao sei por que) e eu tive que aumentar o volume. isso gera ruido... agora td se explica ahhaha
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
='(
Ah, eu gostei do meu solo, não gostei da pessoa que solo ele, mas gostei dele pra caramba..
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
Koisa hahaha
"foi o pai do seu filho???"
|
pr0view Veterano |
# ago/08
· votar
Koisa calma.. pode piorar ainda ueahuaehuae zuera
|