1a. Jam do violão - Mix Final - Baixe e Comente!

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/08
· votar


pow pessoal, agradeco de coracao o convite, e acreditem adoraria poder organizar uma JAM eh um objetivo q eu gostaria de cumprir, mas atualmente nao posso, meu computador eh limitado e eu nao tenho como mixar =(

http://br-linux.org/linux/o-melancolico-fim-do-fic-conectado-da-amd

ali tem alguma coisa sobre, eu estou tentando rodar o Audacity nele, se conseguir eu topo organizar, mas isso vai demorar um poko, se eh que vai rolar... eu nem arrisco mexer no S.O. pq se nao der certo eu fiko sem nada, se td der certo ano que vem eu troco de computador, ae eu me comprometo a organizar TODAS as Jam's de violão do ano que vem!

**por isso que a minha gravacao esta ruim =/

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


qew
ae eu me comprometo a organizar TODAS as Jam's de violão do ano que vem!
registrado!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

algum candidato?

Nycolas
Veterano
# ago/08
· votar


calma gente... vamo esperar pra geral poder ouvir como ficou essa, comentar, ai dpois a gnt resolve a proxima :D

qew
Veterano
# ago/08
· votar


kiki
com ctz, eu sempre quis organizar uma Jam, mas nao posso...
qdo eu puder vai ser um imenso prazer organizar!

qtos comentarios ja tivemos? se ja tiver os 8, eh hra de uma nova Jam =D

Dougs_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


qew

8 comentarios?
São mais não?

qew
Veterano
# ago/08
· votar


verdade, acho q passou dos 15 participantes, de qualquer forma, qdo tds q participaram tiverem comentado eh hra de uma nova Jam! =D

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


bom, entao enquete:
qual o estilo da próxima JAM?

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


kiki


Já falei, Garota de Ipanema..

Dougs_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Chorinho (Sei nada sobre chorinho e to escrevendo merda ).

DarkMakerX
Veterano
# ago/08
· votar


kiki

olha...
eu posso tentar organizar a proxima jam
se for soh editar, juntar os solos e tal acho que eu tenho um tempo no fds
eu soh nao consigo fazer uma bt de qualidade (vide meu solo)

mas se for soh isso eu posso

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


kiki

Cara, parabéns pela JAM, excelente trabalho.

galera, acabei de comentar a JAM de guitarra... ouvi 16 minutos com 25 solos, demorei 1 hora pra comentar... amanhã de tarde prometo que comento a JAM de viola.

Abraços

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ
beleuza!

DarkMakerX
vamos ver...
qq coisa eu faço a BT

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


se quiser tb faco a bt

makumbator
Moderador
# ago/08
· votar


0:05-0:36 kiki

gostei muito do timbre e idéias, principalmente o trecho em cordas duplas,
que ficou bem interessante. Apesar de notar uma pequena mascadinha em uma das notas. Legal que passou no grave também,
região normalmente esquecida nesses casos.



0:36-1:06 Rabbit

Muito legal o trecho em cromatismo, bem dosado e aplicado. Interessante como em uma espécie
de "transmimento de pensação" vc parece ter continuado a idéia do Kiki, como uma variação.
Só observei uma pequena mascadinha após os ligados.


1:06-1:35 Nycolas

Não gostei muito do timbre, achei a gravação também um pouco ruidosa. Em termos musicais, acho que poderia
ter desenvolvido e ampliado a idéia inicial, ao invés de permanecer muito ao redor da mesma.
Mas gostei do pedaço em pull-off, que poderia ter servido de ponte para se soltar mais em outras direções!


1:35-2:08 japaubatuba

Timbre diferente(o que não é ruim), mas para o meu gosto o volume do seu solo está muito baixo.
Achei o trecho em cordas duplas muito bom! Pequena mascadinha, mas coisa mínima mesmo.


2:08-2:39 qew

Solo totalmente guitarra! Hhehehe. O que estragou foi o ruído infernal da gravação,que quase encobre o solo. Mas mesmo
dentro do ruído, achei legal um harmônico articial que vc fez(não sei se consciente ou apenas aconteceu, o que também nem importa)
Os pequenos bends também ficaram interessantes! Me pareceu haver um pequeno deslize de nota no fim, mas nada comprometedor.Legal!

2:39-3:09 Dougs_Guitar

Gostei do timbre, do volume e ambiência de seu solo. Mas o mais legal foram os harmônicos muito bem encaixados, e a bela frase descendente que vc fez após os mesmos.
Foi o solo que mais gostei na jam!Bem legal mesmo!


3:09-3:40 darkmakerx

Realmente o seu violão estava bem desafinado, e a gravação não muito boa. O problema de frase desafinada, é que estraga tudo, pois mesmo que a rítmica, vibrato ou pegada fosse boa,
os ouvintes só prestam atenção na desafinação. E falo isso de cadeira, pois como também toco um instrumento não-temperado(o baixo acústico),
em que não há notas prontas, a gente que "faz" a nota contando com a técnica,
memória muscular e ouvido, sou totalmente paranóico com afinação. Caso a mesma execução estivesse afinada, o solo melhoraria 300%!!!! Continue participando!



3:40-4:10 Fuinhosila

A gravação não está boa, o que prejudicou o timbre. Além do violão parecer um pouco desafinado, vc tocou muitas notas "fora",
o que poderia ser até bom, pois sabendo usar o conceito de outside fica maravilhoso,
mas me pareceu que vc se perdeu na harmonia.


4:10-4:41 .Robson

O que destaca de cara é a idéia de separar a base e solo no pan(que causa efeito interessante). Muito boa a parte de cordas duplas, e os ligados que a antecedem.
Bem legal mesmo teu solo!


4:41-5:11 prOview

Maneiro! Principalmente a segunda parte(com dois violões), mas o início com uns stacattos em cordas duplas ficou bem "chique",
além do belo cromatismo que antecipa o violão extra!!Ótimo!Um dos meus favoritos!



5:11-5:41 Kamus 23

Achei o começo pouco criativo(mas sem erros), no entanto, a segunda parte achei melhor(na verdade, acho que todo mundo se saiu melhor na segunda metade da base).
Mas ficou aquela sensação que poderia ter desenvolvido e se soltado mais, principalmente no início.


5:41-6:11 brunoepronto

Pra mim já ganhou pontos extras por não ter começado na cabeça(pausas bem colocadas são tão importantes quanto as notas).
Gostei do reverb, e até das "fritadinhas de leve" !Hheeheh! Legal!


6:11-6:42 marcio_zav

O curioso de seu solo, foi que apesar de achar a gravação com certo ruído, gostei muito do timbre.
Belas idéias, bem violonísticas e criativas,aquele trecho antes das cordas duplas ficou sensacional(apesar de uma escorregadinha aqui e ali em determinadas notas)!
Em termos de criatividade e idéias foi um dos meus preferidos!!!

6:42-7:10 thmenezes_RJ

Apesar do timbre muito guitarrístico, achei ótima e bem colocada a citação do tema da própria música no seu solo! As "fast runs" ficaram bem tocadas e colocadas!

7:15-7:45 makumbator

XXXXXXXXX

7:45-8:15 Koisa

A gravação do solo me pareceu um pouco estourada. Achei que podia ter desenvolvido mais,
mas ficou muito preso na mesma idéia, orbitando nas mesmas notas. Tem que se soltar mais, tentar contar uma história com o solo,
e não apenas enfileirar notas(mesmo que harmonicamente "corretas").

8:15-fim kiki

hehehe,legal!Sou um apreciador de acordion(principalmente o bandoneón argentino, que para mim é um dos instrumentos mais expressivos),
mas fiquei esperando mais daquelas dissonâncias características de se fazer no instrumento!



kiki
DarkMakerX
Rabbit
Fuinhosila
Dougs_Guitar
Nycolas
brunoepronto
japaubatuba


Agradeço os comentários de todos!

qew

cara, violoncelo? curti velho, timbre diferente, td diferente, mto legal! curti pra caraleo, o melhor na minha opiniao!

Na verdade não é cello, é contrabaixo acústico(de orquestra)com arco.
Toquei na região média e aguda do instrumento, por isso ficou com mais cara de cello, apesar dos timbres dos dois serem diferentes.
Valeu por comentar!!!

Todos

Podemos estabelecer uma periodidicade mensal, ou algo que o valha, assim não ficaria sem jam, e também uma não se sobreporia a outra.O que acham?

qew
Veterano
# ago/08
· votar


2:08-2:39 qew

Solo totalmente guitarra! Hhehehe. O que estragou foi o ruído infernal da gravação,que quase encobre o solo. Mas mesmo
dentro do ruído, achei legal um harmônico articial que vc fez(não sei se consciente ou apenas aconteceu, o que também nem importa)
Os pequenos bends também ficaram interessantes! Me pareceu haver um pequeno deslize de nota no fim, mas nada comprometedor.Legal!


vlw!! o harmonico foi conscientemente! hehe
brigadao!

Na verdade não é cello, é contrabaixo acústico(de orquestra)com arco.
Toquei na região média e aguda do instrumento, por isso ficou com mais cara de cello, apesar dos timbres dos dois serem diferentes.
Valeu por comentar!!!

fiko mto foda \m/

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


kiki
DarkMakerX
Fuinhosila
qew
Dougs_Guitar
Nycolas
brunoepronto
japaubatuba

Valeu thurma

makumbator
"transmimento de pensação"

hahaha! Valeu contrabaixista usador de bow feito de rabo de cavalo. hehehe

Carina K
Veterano
# ago/08
· votar


qdo tiver mais eu to dentro

Felipe_MP
Veterano
# ago/08
· votar


hauhuahauhauhau

Gravei e não mandei, eu ia dar uma editada antes e esqueci, só lembrei agora...


hauhauhauhauhau vou escutar e comentar ae galera, mas no próximo eu to dentro.

Carina K
Veterano
# ago/08
· votar


Puxa! Agora que tive oportunidade de ouvir a jam! Fico excelente!
Teve de tudo: violão, guitarra, contrabaixo acústico Hofner, tocado com arco estilo francês, e ate acordeon! ^^
Parabéns garela! Mto massa... Queria ter participado dessa... Qdo que foi q teve q eu perdi?

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Carina K
Teve de tudo
guitarra
falou cmg??? hjahuahauhau

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


makumbator
caraca, comentario master! muito bom!
vou ate re-ouvir tudo depois seguindo seus toques.

quanto ao acordeao, ainda to arranhando o bicho, nem sei pegar ele direito...

Carina K
fique de olho, tem outra em breve!

qew
Veterano
# ago/08
· votar


kiki
foi vc q gravou o acordeon?

qew
Veterano
# ago/08
· votar


kiki
vai ser de "2 steps Behind"???

kiki
Moderador
# ago/08
· votar


qew
foi vc q gravou o acordeon?
foi sim!

vai ser de "2 steps Behind"???
oq?

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


A segunda tem que ser Garota de Ipanema..

Felipe_MP
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa

é isso ae....

parabens pra galera que participou, vamos ver se na próxima eu participo.

makumbator
Moderador
# ago/08
· votar


Koisa
Felipe_MP

Eu tenho uma BT da garota de Ipanema(em arranjo mais para jazz), sem a melodia, apenas base. É de um método de improvisação, posso colocar a versão para vcs sacarem, aí a se gostarem a gente escolhe o trecho para a jam e eu faço o corte no arquivo.

qew
Veterano
# ago/08
· votar


kiki
vai ser de "2 steps Behind"???
oq?


a Jam, mas deixa, parece q vai de garota de Ipanema!

ta mandando bem no acordeon hein!

Carina K
Veterano
# ago/08
· votar


acordeon eh dificil d+ até com akeles de brinquedo e eu passei aperto kkkk

dps eu comento o de cada um separado...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Carina K
acordeon eh dificil d+ até com akeles de brinquedo e eu passei aperto kkkk

eu tenho um, eh dificil bagarai mesmo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1a. Jam do violão - Mix Final - Baixe e Comente!