Violão para estudante de guitarra

Autor Mensagem
gtrlv
Veterano
# abr/08
· votar


TioAle

ahh lembrando do início do tópico.. vc disse que queria um violão para guitarrista...

De fato, uma de minhas preocupações iniciais era quanto a me adaptar a um braço mais largo, no caso de cordas de nylon, uma vez que possuo uma guitarra e estudo com ela.

Ultimamente tenho pensado em violões de nylon, porque tenho ouvido mais músicas tocadas com esse tipo de instrumento e são músicas das quais gosto muito, também. Entretanto, como disse mais acima, ainda não me decidi.

Mas, como já havia dito antes, também, fiquei muito interessado nesse Cort. Só que, nesse caso, certamente terei que comprá-lo pela internet. Outro detalhe é que meus recursos diminuiram um pouco e recentemente dei um violão de presente... Aí o Cort CJ 5X se encaixaria melhor pra minha situação atual.

Aliás, parece que a única diferença entre ele e os 7X e 10X está só na captação, não é mesmo? Se for só isso, creio que o CJ 5X é o mais edequado pra mim, em todos os sentidos.

Você já comprou o seu?

Abraço.

TioAle
Veterano
# abr/08 · Editado por: TioAle
· votar


gtrlv
eu estou usando um (por empréstimo) 7X num ampli Roland Jazz Chorus 85.. cara.. que dupla é essa, fóra de sério, fantástica!! uma coisa que me surpreendeu demais no 7X é o peso dele... é um violão leve, não estou falando do peso de cordas ou som... peso do intrumento mesmo... bem leve.

o 7X pro 10X, além da captação que é o fator diferencial, muda consideravelmente o acabamentos e as madeiras. Porém entre o 5X e o 7X, eu gosto mais do 5, ele é mais feio... tem um acabamento muito mais simples, porém gosto mais das escolhas de madeiras.!

Quanto à aço ou nylon, não há dúvida.. TENHA OS DOIS. Não tem jeito.. pra quem gosta de música.. e gosta de tocar violão... tem músicas que só ficam bem no nylon mesmo, e tem músicas que só ficam bem no aço.. não adianta, são dois intrumentos bem diferentes.

gtrlv
Veterano
# abr/08
· votar


TioAle

Pois eh (to com problema nas teclas de acentos), jah havia chegado a essa conclusao mesmo. Como nao posso ter os dois agora, vou optar primeiro pelo de aço mesmo.

O 5X estah mais proximo de minha realidade pros proximos meses. Mas fico realmente tentado a esperar mais um pouco e pegar o 10X! :)

Agora que to progredindo nos estudos, to com mais gana de pegar um fodao! :D

Valeu!

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


gtrlv
tu tem um ampli bacana?? pra poder aproveitar todo o recurso de captação do 10X... senão tiver isso é peso contra o 10X ;)

quem sabe em vez de pegar um 10X, tu pega um 5X que economiza aí uma grana e completa o orçamento com um ampli ou um violão de nylon...!!!! já ataca com os dois...rs..

gtrlv
Veterano
# abr/08
· votar


TioAle

Na realidade, como já havia dito antes, o 5X já resolveria o meu problema. O negócio é que eu fico sempre querendo mais. rsrsrs

Reparei que o acabamento e a captação do 10X são melhores, aí já viu, né! rsrs

Tenho um amp de guitarra, pra estudo (15W).

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


gtrlv
então estuda a idéia de ver um aço mais simples do que o cort 10x, tipo o 5X ou algum outro, mas por esse preço ainda acho a melhor compra os Corts... e um nylon, esquece o ampli.!

gtrlv
Veterano
# abr/08
· votar


TioAle

A unica duvida que fiquei quanto ao 5X em relaçao ao 10X, foi quanto a sonoridade. Ambos tem a mesma madeira no tampo, mas a do fundo eh solid mahogany no 5X e rosewood no 10X. E parece que a rosewood tem melhor ressonancia...

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


gtrlv
não sei te dizer exatamente se a melhora é em ressonância, em harmônica... ou o que... no conjunto da obra.. eu acho o som do rosewood mais agradável... mais bonito... agora.. não sei te explicar.. se é por causa da ressonância...rs..

gtrlv
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Valeu!

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


gtrlv
comprou???

gtrlv
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Ainda não, cara!

Muitas despesas extras apareceram e a grana encurtou! :(
Tô juntando de pouquinho. Mas, chego lá! :)

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão para estudante de guitarra