Trastejamento em Violão Giannini Nylon Estudante nas Cordas D e A

    Autor Mensagem
    TaViTo
    Veterano
    # jul/08


    Olá. Tenho um violão Giannini Nylon Estudante há alguns anos e está trastejando em somente algumas casas (casa 3 e 4 nas cordas D e A). Achei que a pestana do cavalete estava muito baixa então coloquei uns palitos em baixo mas ainda continuava.
    Depois um amigo meu trouxe uma pestana de osso e colocou no meu violão e continuou o problema, coloquei a minha pestana no violão dele e o som saia perfeito! Sem trastejar!
    Será que meu violão está empenado? Eu olho para o braço e não vejo nada. O que posso fazer para isso parar?
    Lembrando que também já troquei essas cordas (D e A) e o problema continua.
    Valeu pessoal!
    Obrigado!

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu ia falar que podiam ser cordas velhas, mas se vc já disse que as trocou... =/

    Se vc diz que o braço parece bom, pode ser que os trastes é que estejam desnivelados.

    Enfim, o melhor é levar num luthier.

    TaViTo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Devem estar desnivelados mesmo. O estranho é que isso aconteceu de uma hora pra outra.
    Valeu!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TaViTo
    já troquei essas cordas (D e A) e o problema continua.
    Só trocou essas cordas, D e A?
    Pode ser do friu.
    Aumenta a afinação.

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cordas antigas podem trastejar? a minha corda D ta trastejando um pouquinho solta, e a A e E bem pouquinho tbm. Mas nas casas 8 a 12 todas as 3 de cima trastejam um pouco mais, fica meio ruim pra solar..

    as cordas tem 7 ou 8 meses, Giannini tensão pesada, o violão é giannini GCX

    MarllowTelles
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu violão também esta assim Quando tento fazer algum solinho e ouso um pouco do trastejamento.

    Oque pode Ser isso ????

    Jm7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ae MarllowTelles cordas antigas propiciam isto, violão muito antigo com o capo-traste já desgastado,tensor desregulado,etc.
    *Obs.: não é por nada, mas pra te informar escreve-se "ouço" e não "ouso" beleza?

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vou trocar as cordas pra ver se melhora, acho que tem que regular o tensor também, as cordas então meio altas. Alguém sabe informar onde compra a chave do tensor, e se tem tamanho específico?

    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Manny Ray
    3/16´ OU 4,5mm aproximadamente.

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    WebTiago

    Valeu cara. Mais uma coisa que eu esqueci de perguntar ali, é chave allen, uma em L ?

    nome112
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá.
    Estou com um problema de trastejamento tambem,
    Acho que é diferente do criador do topico, mas vi este topico e queria ajuda e opinioes,por favor se possivel.
    Comprei um Di Giorgio classico38 a um tempo.
    Tudo estava ótimo até eu trocar as cordas.Aí começou um trastejo estranhíssimo.Nao é nem que a nota nao soe direito, é que eu toco uma nota e soa outra junta.
    Levei no cara que trocou as cordas, ele disse que é normal por nao ser um violaozao ter esses probleminhas, que por eu ter trocado para cordas melhores os problemas ficavam mais viziveis, mas ja tive violao muito pior que nao tinha isso.
    Aí troquei por cordas melhores pra ver se melhorava e com outro cara e continua igual.

    No caso as notas e as que soam ao mesmo tempo sao(afinado em E):
    D da quinta corda(casa 5) quando eu toco soa F# da primeira corda(casa 14)
    e se eu segurar esse D da casa 5 e tocar o B da corda tres(casa 4) toca tambem esse F#
    o Gb da corda 4(casa 4) tambem a mesma coisa.. segurando o D soa esse F#

    tem outras casas e até corda solta as vezes que soa umas notas junto, mas é as vezes e mais baixo, entao nao cheguei a identificar que casas e notas.
    Conforme fui olhando esse trastejamento percebi que é no D e no caso nao é nos trastes a frente dele é na traste de traz(digo isso porque segurando a nota e o traste atraz nao trasteja).
    O negocio trasteja no traste de traz e faz esse barulho escroto e imagino que estas outras notas que eu toquo(o Gb e o B) segurando esse D vibrem na corda e façam trastejar.
    aí ta... fui em dois luthiers, um disse que devia ser o rastilho e o outro que era o traste e que tinha que fazer uma retifica de traste por 200 reias.

    Ae quero saber se é pela qualidade do violao,que desta qualidade é normal isso acontecer e eu devo fazer essa retifica ou se é pra eu trocar por um outro porque é defeito mesmo(ta na garantia ainda)?
    obrigado desde já

    WebTiago
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Manny Ray
    Sim uma de L

    nome112
    Veterano
    # out/12
    · votar


    e aaí ?

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    nome112

    Tem a nota fiscal? Leve na loja e peça para trocarem o violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejamento em Violão Giannini Nylon Estudante nas Cordas D e A