Autor |
Mensagem |
Diigjhow Membro Novato |
# set/17
· votar
gente quando eu monto acorde com pestana eu faço assim, Ex em um F+ Aperto primeiro o dedo 3 depois de 4 e 2 e por ultimo a pestana... sera que desse jeito ta certo, alguem faz assim???
Normalmente o pessoal faz primeiro a pestana por isso to perguntando....
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Que tipo de pergunta é isso?!
Estão soando as cordas devidas? Se sim, está lindo!
Mas... F+? Que acorde é isso?
|
HyagoPiasale Membro Novato |
# set/17
· votar
Treine muito, e tenha um violão bem regulado que a pestana sairá com mais facilidade..
|
Wade Membro Novato |
# set/17
· votar
Aperto primeiro o dedo 3 depois de 4 e 2 e por ultimo a pestana... Normalmente o pessoal faz primeiro a pestana
Na hora de montar o acorde, o ideal é que tudo seja feito ao mesmo tempo. O mais rápido possível, sem essa de "fazer um e depois o outro".
Mas para quem tá iniciando, é natural que se monte os acordes com um pouco mais de lentidão, fazendo essas "etapas".
Nesse caso a ordem não importa, desde que quando você palhetar, o acorde já esteja formado na mão esquerda. Faz como ficar mais confortável pra você.
Mas treine muito até chegar o ponto em que consiga fazer rápido, automático e natural. Sem pensar "esse dedo vai aqui, esse aqui, esse qui..."
|
Diigjhow Membro Novato |
# out/17 · Editado por: Diigjhow
· votar
Wade tem alguma idéia de quanto tempo levo pra conseguir por todos os dedos ao mesmo tempo, to a uns 3 meses é so consigo como eu falei kkkk
|
Lelo Mig Membro
|
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Diigjhow
"to a uns 3 meses é so consigo como eu falei kkkk..."
Desencana...
Você dirige?
Se sim, lembra no início, na subida:
"Preciso apertar o acelerado devagar e ir soltando a embreagem e o freio de mão, sincronizado, e você pensava e suava e ficava tenso e o carro voltava prá trás aí você metia o pé no freio e deixava o carro morrer?"
Até que um dia, você percebe que não pensa mais, que dirige por reflexo e não fica tenso, não borra mais as cuecas e o carro não volta nem um milimetro para trás.
Com música é a mesma coisa... quanto mais relaxar (não nos estudos e treinos, na preocupação) melhor...
|
TendTudo Membro Novato |
# out/17
· votar
eu só duvido que o ritmo tem que ser constante e não fazer um contratempo num acorde de passagem, por exemplo...embora se o cara treinar 15 minutos por dia uma passagem, o bicho pega todas pestanas da vida. tem que colocar jeito pra sair som, tem que encaixar direitinho. aprendi pestana tocando F e G. o jeito é o jeito
|
Diigjhow Membro Novato |
# out/17
· votar
eu dirijo sim mas violão é muito mais dificil aprender kkk, mas vou seguir seu conselho wade, valeuu parceiroo
|
Diigjhow Membro Novato |
# out/17
· votar
TendTudo eu treino em média umas 10h por semana heheh, um pouco todo dia ta dando resultado kk
|