Como fazer uma pestana perfeita ? INICIANTE

Autor Mensagem
Diigjhow
Membro Novato
# set/17
· votar


gente quando eu monto acorde com pestana eu faço assim, Ex em um F+ Aperto primeiro o dedo 3 depois de 4 e 2 e por ultimo a pestana... sera que desse jeito ta certo, alguem faz assim???

Normalmente o pessoal faz primeiro a pestana por isso to perguntando....

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Que tipo de pergunta é isso?!

Estão soando as cordas devidas? Se sim, está lindo!

Mas... F+? Que acorde é isso?

HyagoPiasale
Membro Novato
# set/17
· votar


Treine muito, e tenha um violão bem regulado que a pestana sairá com mais facilidade..

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


Aperto primeiro o dedo 3 depois de 4 e 2 e por ultimo a pestana...
Normalmente o pessoal faz primeiro a pestana

Na hora de montar o acorde, o ideal é que tudo seja feito ao mesmo tempo. O mais rápido possível, sem essa de "fazer um e depois o outro".

Mas para quem tá iniciando, é natural que se monte os acordes com um pouco mais de lentidão, fazendo essas "etapas".

Nesse caso a ordem não importa, desde que quando você palhetar, o acorde já esteja formado na mão esquerda. Faz como ficar mais confortável pra você.

Mas treine muito até chegar o ponto em que consiga fazer rápido, automático e natural. Sem pensar "esse dedo vai aqui, esse aqui, esse qui..."

Diigjhow
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Diigjhow
· votar


Wade tem alguma idéia de quanto tempo levo pra conseguir por todos os dedos ao mesmo tempo, to a uns 3 meses é so consigo como eu falei kkkk

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Diigjhow

"to a uns 3 meses é so consigo como eu falei kkkk..."

Desencana...

Você dirige?

Se sim, lembra no início, na subida:

"Preciso apertar o acelerado devagar e ir soltando a embreagem e o freio de mão, sincronizado, e você pensava e suava e ficava tenso e o carro voltava prá trás aí você metia o pé no freio e deixava o carro morrer?"

Até que um dia, você percebe que não pensa mais, que dirige por reflexo e não fica tenso, não borra mais as cuecas e o carro não volta nem um milimetro para trás.

Com música é a mesma coisa... quanto mais relaxar (não nos estudos e treinos, na preocupação) melhor...

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


eu só duvido que o ritmo tem que ser constante e não fazer um contratempo num acorde de passagem, por exemplo...embora se o cara treinar 15 minutos por dia uma passagem, o bicho pega todas pestanas da vida. tem que colocar jeito pra sair som, tem que encaixar direitinho. aprendi pestana tocando F e G.
o jeito é o jeito

Diigjhow
Membro Novato
# out/17
· votar


eu dirijo sim mas violão é muito mais dificil aprender kkk, mas vou seguir seu conselho wade, valeuu parceiroo

Diigjhow
Membro Novato
# out/17
· votar


TendTudo eu treino em média umas 10h por semana heheh, um pouco todo dia ta dando resultado kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer uma pestana perfeita ? INICIANTE