Empresa Caimbé lança violões MIDI

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/07


"Os violões são desenvolvidos para músicos maduros e versáteis, bem como outras pessoas que usam a música como ferramenta de trabalho, lazer e terapia", diz Julio Rodrigues, diretor da empresa.

O Midi é o primeiro violão nacional com interface para sintetizador de guitarra com padrão GK e com regulagem de volume para cada corda. É fabricado artesanalmente utilizando madeiras nobres recicladas.

"Em virtude de a música estar em constante transformação, a Caimbé se propõe a acompanhar este desenvolvimento e sermos vanguarda na melhoria de seus instrumentos e inovações", explica Rodrigues. No Brasil, a empresa atua no sudeste, sul e nordeste e está se expandindo. Uma prova disso é a exportação de seus produtos para Israel.

Preocupada com a preservação da natureza, a Caimbé tem seus instrumentos construídos com madeira nobre e reciclada, como dormentes, portas, vigas antigas próprias para uma utilização perfeita. Seus componentes eletrônicos foram desenvolvidos exclusivamente para violões, e suas tarraxas, captadores e encordoamentos são os mais avançados do mercado, proporcionando melhor qualidade sonora e musical.

Site dos caras: http://www.caimbe.com/midi_port.html

Não conheço essa marca ... mas o esquema MIDI parece interessante.

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Um colega viu um desses numa loja aqui do Centro do Rio. Ele me disse que o instrumento é muito bonito, mas que só funciona plugado. Acho que a acústica é muito pequena.

Quando ele voltar de férias vou perguntar se ele testou plugado pra dizer algo sobre o som dele.

Abraço

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


marcio_smdo
E aí, alguma novidade ?????

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Fui no stand deles na expomusic e é muuuuito legal ...

O violão estava com som de sax ....

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

O colega dele deve de estar de férias ainda.

"O violão estava com som de sax ...."
Tinha uma turminha querendo tirar uns sons de sax na guitarra, parece que isso já é uma ajuda.

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


Estou ressucitando esse tópico.. pois não achei nada mais sobre caimbé... alguém tem um desses já teve, já usou... gostaria de referências dele

obrigado

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
alguém tem um desses já teve, já usou... gostaria de referências dele
Nunca usei mas sei que ele tem Controle de volume por corda ...

http://www.caimbe.com/midi.html

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle
Bom...testei isso lá na Expomusic ano passado....achei o instrumento, de qualidade duvidosa...acabamento ruim...braço excessivamente largo, mesmo para um violão de nylon que tem escala plana...estava plugado em um Roland GR20...achei que tem uma latência brava...testei os sons de sax, piano e etc...todos tem um atraso considerável....já como violão, achei o som do instrumento bem palha...ruim de médios e de agudos...se o que vc tá pretendendo é utilizar MIDI, talvez haja outras soluções para esse uso, como o GR20 conectado a um GK-3 instalado no violão de aço ou na guitarra de sua preferência....mas pelo que senti o próprio GR20 tem uma certa latência...há outras soluções mais caras, claro, que funcionam melhor, como o Roland VG-99 ( tenho um) que é outra história....
Grande abraço....

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
meu maior interesse não é no midi não.... é num flat nylon... com ÓTIMA captação.. tipo Godin, porém com preços menores..., o midi seria apenas um plus... não é necessário!

MontanhaSong
Veterano
# mai/08 · Editado por: MontanhaSong
· votar


TioAle

Entendi...bem...não achei a captação boa...mas aí poderia ser até o equipamento em que o violão estava plugado....não avaliei isso com esse rigor todo....mas como disse não achei que como um todo o violão valesse a pena....( e aqui também entra gosto pessoal...achei o violão feio prá cacete) além de achar caro...se não me engano quase R$2.000,00...a este preço sou mais o violão espanhol que te falei no outro post....ele só não é flat, como vc quer.... Dá uma olhada nas fotos dele AQUI ,principalmente na foto 2 em que mostra o acabamento dos jacks de entrada P10 e Midi...achei muito mal acabado...
Abraços....

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
sim eu vi inclusive num site.. não me lembro o Esteve.. adorei realmente... mas estou buscando flat... por um pouco desse valor conseguimos godin usados.. nas faixa de 2500,00 acho então que vale muito mais o investimento!

gaara_21
Veterano
# mai/08
· votar


TioAle

Olha só nesse estilo que vc está procurando eu conheço os modelos da
Fox
Marquês

São mais baratos que um Godin, só que ai vai tambem quanto a sua exigencia, em relação a qualidade do som..

TioAle
Veterano
# mai/08
· votar


gaara_21
em relação a qualidade do som..

comprei um fox com captação fishman. não captação shadow.. achei um no rio (sou de santos), com captação fishman. já conheço o instrumento e atende minhas necessidades.

só troco esse fox agora pelo godin exatamente.

me fale oq vc acha do fox.
abs.

willy_
Veterano
# set/08
· votar


Agora que estou vendo esse tópico, eu estou pensando em comprar um caimbé pra mim, preciso de um violão flat, o fox está dificil encontrar e todo mundo sabe que o shadow eh ruim, o fishman eh quase o preço do caimbé, toquei o caimbé na loja e o som eh bom sim, eh claro que precisa testar em uma aparelhagem boa, e gostei do som, não da pra usar o godin como comparação (ateh por que eh 3x o valor). o volume individual de corda funciona bem, a captação permite ajustar bem ao seu gosto, ele eh bom de grave, e eh o mais confortável que eu achei por esse preço.
o midi não testei ateh pq eu não gosto de sintetizadores, mas acredito que não seja dos melhores, ateh pq por esse preço não pode ser um vilão perfeito.
eu achei o violão lindo, era o mais bonito da loja na minha opinião, apesar de que podia ter um pouco mais de capricho em alguns acabamentos
e um godim por 2500 deve ta baleado, mas se vc achar vai fundo que vale a pena.

TioAle
Veterano
# set/08
· votar


veja também o Yamaha sylent, muito bom.

Bolo de laranja
Veterano
# set/08
· votar


Eu testei um desses!adorei!

Mas tô legal com o meu tonante.

O ruim desses é que precisa de bateria.....

willy_
Veterano
# set/08
· votar


É normal que tenha bateria eh uma captação ativa, num violão desse estilo fexado acho que não tenha nenhum que seja passiva(me corrijam se eu estiver errado) ao menos nunca vi.

willy_
Veterano
# set/08
· votar


TioAle
jah toquei com o fox fishman, soh não comprei um desses pq não encontrei, eh um ótimo violão.
o unico fox que encontrei aqui foi aquele antigo que a captação ainda eh da fox mesmo, amanha provavelmente to indo comprar o caimbé ai posso dar mais informações se alguem tiver interesse.

TioAle
Veterano
# set/08
· votar


willy_gingaê
mande um review dele!!!

willy_
Veterano
# set/08
· votar


TioAle
comprei ele, achei muito confortável o som ainda não deu pra ver muito bem pois jah era tarde da noite quando cheguei em casa e não deu pra aumentar
amanha tenho uma roda de samba 4h tocando ai vou poder analizar tudo
abraço

Leo-RJ
Veterano
# set/08
· votar


TioAle

Pois é amigo, também acho que o Fox encaixa-se à perfeição no que vc procura. É um ótimo violão. Bem construído, braço fino e confortável e de boa qualidade e som.

Toquei em um de aço (modelo V3, acho...). Muito bom.

Abraço

willy_
Veterano
# set/08
· votar


TioAle
então parcero toquei sabado a tarde com o violão
super confortável, levinho, o som eh bom
na minha opinião o preço ta muito bom pro violão que eh.
o unico defeito eh falta de acabamento em alguns detalhes, mas nada que tire a beleza dele
eu aconselho para quem quizer comprar vai fundo que não vão se arrepender
abraço

Lak185
Veterano
# mar/09
· votar


Cinceramente... para quem quer um "bom intrumento musical" NÃO recomendo esse violão. Além de um péssimo acabamento, o preço está muito caro pra quem está começando. Comprei um tem alguns meses, e ele acompanhou alguns defeitos que atrapalham muito o desempenho. Até aí tudo bem, a garantia disse que cobriria. Procurei a assistência por duas vezes, e só tinha em Bragança Paulista. O sujeito além de ignorante foi indiferente em relação ao defeito. Vou levá-lo no meu luthier, arrumá-lo e vender para poder pegar outro GODIN, pois mesmo sendo mais caro, dependendo do modelo é um violão perfeito.

willy_
Veterano
# mar/09
· votar


Gosto não se dicuto eu acho os violões bonitos!
Com relação a qualidade, não têm que usar o Godin como comparação, com certeza é bem melhor.
Os violões Caimbé querem tomar uma fatia de mercado do Godin, mais não vão tomar por qualidade, isso é fato!
Já troquei meu Caimbé 4 vezes, 2 vezes por erro de colocação de trastes, 1 porque o braço trabalhou um pouco, e a outra o cara da loja que fez besteira!
Em uma loja demoram pra arrumar ele e peguei meu dinheiro de volta, na outra sempre trocaram sem nenhum problema, e cada vez que ia trocar eu ficava esperando vir um do jeito que eu queria!
Pude perceber que eles variam muito de um para outro, largura do braço e inclusive a madeira.
Então é um violão que tem que ser comprado por quem entende de violão.
Por enquanto ele está me servindo, não encomodou mais, é um violão muito confortável, principalmente para quem toca samba, é muito leve e o braço mais largo!

willy_
Veterano
# abr/09
· votar


E outra coisa, comprem para tocar samba e bossa, provavelmente não vai agradar a quem toca outros etilos que não estejam relacionados.

fabioche
Veterano
# abr/09
· votar


Testei na semana passada o Caimbé, q virou febre em todos as lojas da Teodoro... todo lugar tem um pra vender. Faixa dos 1.500 R$.

Testei sem o MIDI, pois não me interessa, estou de olho em violão flat nylon...

Putz, na boa... se vc quer um violão nylon não recomendo... acabamento meio sofrível, péssimamente regulado, violão bem fraco. Desconsiderando o Midi, q não testei e não me interessa, não vale o quanto pedem nele. Eh violão pra uns 500, 600 reais.

willy_
Veterano
# abr/09
· votar


fabioche
Fala sério você não soube regular de certeza!
Toca um fox e depois o caimbé e me diz que não nota a diferença na capitação.
Realmente falta acabamento, mas procura em outra loja que os violões variam.

willy_
Veterano
# abr/09
· votar


O violão vem com vários defeitos, principalmente nos trastes, olhe em todas as lojas até encontrar um que esteja perfeito, mais falar que vale 500 ou 660 reais, me desculpa mas é coisa de quem não entende.
Esse é o preço que você paga naquele marquês vazado.

fabioche
Veterano
# abr/09
· votar


willy_gingaê
eh cara, sei lá, as vezes a gente simplesmente não gosta do instrumento... percebi assim q peguei e dei a primeira nota, erros grotescos no Caimbé... braço, altura das cordas, acabamento, etc... acho q não acertaram a mão nesse violão ainda...

cada um tem seu gosto, e definitivamente eu jamais encararia esse Caimbé... mas vale lembrar tb q eu estou com um outro parâmetro agora... estou de olho em flat nylon, Godin, Gibson Chet Atkins e num Takamine japonês... o tempo vai passando, e vc vai ficando mais chato mesmo...rs

willy_
Veterano
# abr/09
· votar


fabioche
Se você reparar também ele tem uma captação individual, pro samba até é interessante almentar um pouco o volume das cordas graves, mas se você fizer uma batida o som fica estranho, e elas também não podem estar todas no máximo, fica com muito ganho e perde qualidade de som.
O braço eu gosto daquele jeito mesmo, pra mim fica melhor, a altura todos têm que regular porque vêm altos de mais mesmo, só acho que poderiam colocar uma madeira melhor no graço, aquela trabalha um pouquinho e sempre para trás, talvez eles fizeram visando uma corda com maior tensão.
Se eu tivesse condições compraria um Godin, como não tenho vou ficando com ele mesmo, a hora que eu quiser comprar os caras da loja me pagam quase o mesmo preço que eu paguei nele.
To vendo se consigo uma aparelhagem emprestada ai gravo algumas musicas com ele e coloco aqui, assim o pessoal pode escutar qual o som dele e tirar suas próprias conclusões!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Empresa Caimbé lança violões MIDI