Chegou meu Caimbé

    Autor Mensagem
    sergito
    Veterano
    # jun/11


    Antes de comprar meu violão, andei lendo infinitos forums Caimbé x Godin, Caimbé x Yamaha, etc.
    Pesquisei bastante nos sites dos fabricantes e relatos de pessoas que tinham esses violões.
    Claro que não se pode comparar o Caimbé com Godin. Pra mim, Taylor e Godin são os top de linha, claro que isso é muito pessoal. Também existem Yamaha que são Tops, entre outros.
    Eu fiquei em dúvida entre o Yamaha Silent 110N e o Caimbé. O Godin estava fora de questão devido ao preço.
    Nas lojas aqui de Belém, testei alguns Caimbé e Silent, ambos são excelentes. O Silent me pareceu um pouco melhor, apesar de se um pouco mais caro.
    Mas não comprei o Silent por questões técnicas, uma delas foi o desempenho da bateria (9V). Me parece que essa questão ainda é um entrave, apesar de já ter sido melhorada, mas o consumo ainda continua elevado.
    Outra coisa, a Yamaha diz que acompanha Bag, Fone e Fonte. Mas nenhum logista vende o Yamaha Silent com todos esses acessórios, somente o Bag. Entrei em contato com a Yamaha do Brasil, informei sobre a questão e eles nem deram bola pro meu e-mail.
    Ao lado disso, estou com meu Caimbé a dois dias. Certamente que o Caimbé precisa de Melhorias, mas não estou arrependido, é um ótimo violão. Principalmente pra mim que vou fazer muito uso da interface MIDI.
    Antes de comprar, entrei em contato várias vezes com o fabricante e sempre fui bem atendido e sempre se colocaram a disposição sobre qualquer argumentação. Isso é um diferencial, ser bem atendido.
    Já li muitos relatos que Caimbé não é bom, que da muitos problemas. Pode até ser verdade, mas qual violão não da problemas?
    Espero que a Caimbé possa melhorar cada vez mais seus produtos e ser um dia tão bom quantos os violões TOP de linha, claro, com um preço acessível.

    xavy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: xavy
    · votar


    O teu é esse vazado?



    se for tem um baita som bonito hein?!

    sergito
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: sergito
    · votar


    Olá xavy, o meu não é o vazado. É igual ao que está do lado direito do Menescal (que ele não tocou).
    Tem o mesmo som do vazado.
    Um amigo disse que dos violões Caimbé, os melhores são os vazados. Já toquei em todos os modelos e não vi diferença quanto ao som.
    Na verdade, achei bem melhor tocar em um sólido do que no vazado. Não falo do som, e sim da pegada e manejo do instrumento, tanto em pé quanto sentado.

    teuabreu
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tava na duvida, mas acabei optando pelo Yamaha Silent, o meu veio com todos os acessorios, comprei o yamaha por não ter nenhum dos dos modelos onde moro para testar, foi no escuro, mas acredito que o Caimbé seja um bom instrumento.

    Multivozes
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: Multivozes
    · votar


    sergito
    Veterano

    Cara obrigado pelo seu tópico, estou passando pelo mesmo que você passou, estou na dúvida entre o godin e caimbé, este yamaha que você mencionou ele e midi tamb? qual modulo você usa no seu caimbé?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou meu Caimbé