caimbé ou yamaha ?

    Autor Mensagem
    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/09


    iai rapaziada...sou baterista,e to perdido aki no violão pois eu e meu irmão queremos comprar um violão bom mas nessa faixa d preço d 1300 ou 1500 reais..
    um colega meu tem um caibé jdv q achei o som muito bom e esta nessa faixa d preço ..outro tem um yamaha apx 5..o qual vc´s acham que é melhor em custo beneficio e qualidade??
    ahh ...se tiver outros violões a opinar nessa faixa por favor ñ se acanhem ...rsrs

    abração

    willy_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaRsOmOrEnONunca toquei com esse yamaha, eu tenho um caimbé e gosto dele.
    Porém tive que trocar algumas vezes, sempre tem alguma coisinha que não ta perfeito, mais nunca reclamaram sé levei lá que que trocaram na hora.
    Pra que tipo de musica você quer o violão?

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    willy_
    tocar mpb em geral....fazer barzinho etc..
    o caibé que vc tem é o jdv ?? e qt vc pagou ??
    abraço !!

    willy_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaRsOmOrEnO
    É sim um JDV, pra barzinho é muito bom se você for tocar MPB uma Bossa e talz.
    Eu paquei R$ 1.490,00 à vista, no crediário deve ficar em torno de R$ 1.600,00.
    Eu tinha coprado em uma um JDV em outra loja o luthier deles acabou fazendo cagada, e como demoraram pra me mandar outro eu pedi o dinheiro de volta ai comprei em outra loja que não tive problemas sempre trocaram na hora, eu fiquei um tempo com o vazado para testar mais não gostei não, o braço do vazado é mais fino eu prefiro mais largo porque toco samba, derrepente você goste, da uma olhada nas lojas.
    Quando for testar presta atenção nos volumes individuais das cordas, se tiver um mais alto que o outro e você for fazer uma batida vai ficar estranho.
    Tem mais violões por esse preço, tem um Fox nessa faixa de preço aquele com captação fishman que ta em torno de R$ 1.300,00.
    É isso ai abraço!

    Tognetti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaRsOmOrEnO
    Os dois são ótimo violões...
    Por coincidência o Caimbé é fabricado aqui na minha cidade...
    Particularmente eu escolheria o Yamaha, mas se não me engano o Yamaha está acima dessa faixa de 1500,00.
    Abç

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    willy_
    to ligado .ainda ñ tocamos em um vazado ,mas tb prefiro um maciço por estetica mesmo ....o pior que aqui em minha cidade ñ tem nas lojas ,então terei que comprar pela net ou pedir um brother meu q compre em salvador pra mim...eese fox tu ja tocou ??é bom pra barzinho´s ??

    [bTognetti[b]
    pow cara vc ñ tem o contato de comprar direto da fabrica ??acredito que sairia mais em conta...
    o yamaha apx 5 d naylon eu achei na net a 1340 reais...
    e o caimbé a 1439 reais....

    o que vc ´s acham do custo beneficio ??

    ah tem dois violões q vi aki tambem
    um angel lopez stagg classic nylon por 1144 reais ....
    e o outro um takamine eg124 por 1259 reais ...

    ñ conheço e nunca ouvir falar deles ...alguem tem alguma dica ??
    desde já agradeço !! abraço !!

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vi esse outro aqui da di giorgi...pelo preço me chamou a atenção ..
    Violão Talent II Elétro-Acústico DI GIORGIO 1299 reais ...
    o q acham dele tambem ??
    abraço

    fabioche
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    entre caimbé ou yamaha (provavelmente vc deve estar falando do APX5na), eu iria de yamaha sem sombra de dúvida.

    O Talent II tem a vantagem de ter tampo maciço, mas o braço é meio quadradão, achei meio estranho... o Yamaha tem um braço bem mais confortável, e a captação é melhor... mas aí é questão de experimentar e gostar...

    willy_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaRsOmOrEnO
    Não toquei esse Fox ainda não, tem um pessoal que fala bem, mais eu não compraria!
    Mais vou te dar um toque, tem diferença de um violão para outro o caimbé, principalmente o braço, seria interessante você ir à pra comprar!
    Na verdade é sempre bom você ir né?!!?! Pegar o violão, tocar, se informar sobre tudo no violão (madeira, captação ...) encher o saco do vendedor, chorar por um desconto, por brindes...
    Afinal de contas não é pouco dinhheiro!

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ah tem dois violões q vi aki tambem
    um angel lopez stagg classic nylon por 1144 reais ....
    e o outro um takamine eg124 por 1259 reais ...

    conhecem?? é bom pra tocar mpb ,fazer barzinho etc ??

    fabioche
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nessa faixa tem o Yamanha Silent... acho ideal pra tocar mpb em bar...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaRsOmOrEnO

    Eu uso um Yamaha APX6a e estou muito satisfeito com o violão. Mesmo coma caixa flat tem uma sonoridade acústica perfeita. Preciso de braço, são extremamente confortáveis. Mas o melhor da família APX está na captação, completamente equilibrada proporciona o mesmo volume em todas as cordas, além de uma variação de frequencia muito completa, com um ajuste adicional de médios. Perfeito para apresentações em PA's de grande potência, acompanha qualquer guitarra em volume e qualidade em timbres elétrico. Recomendo.

    kukula
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TaRsOmOrEnO
    yamahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    thescoludo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá galera do forum olha eu queria perguntar por que eu toquei
    um yamaha vazado muito bom som muito bom só que ele não é muito comodo pra mim então pensei em comprar este caimbé por esse motivo de volume individual por corda só que quero saber se não vai dar pau nisso depois de um tempo então to aqui aguardando a opinião de vcs

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thescoludo

    Fala Moço!

    Vc perguntou se vai dar pau?! Bom isso não posso Te garantir mas com certeza depois de um tempo será necessario alguma manintenção isso qualquer sistema de captação precisa seja rastilho, individual ou outro..

    Os violões da Caimbé são bons mas soam diferentes dos vazados q Vc citou pois a construção dele é diferente Vc teria q tocar nele plugado pra saber se realmente é isso q Vc quer

    pamplonajr
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fiz alguns testes com este violão, inclusive usando a GR-55. Acesse meu blog para ver os testes:
    Caimbé e GR-55

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caimbé ou yamaha ?