O que te fez começar a tocar violão?

Autor Mensagem
crazy frog
Veterano
# set/08
· votar


Slash... Achei melhor começar 1º pelo violão, pra depois passar pra guitarra.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Rato

me interessei depois que ouvi Dilermando Reis ;)

Eu e meus amigos távamos querendo montar um banda de metal. Eu ia tocar baixo, mas comprei o violão pra ir aprendendo. Descobri Dilermando e o choro logo depois.

Hoje, além de violão, eu toco bandolim, viola caipira, e baixo também, mas nunca formei banda de metal.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


A primeira música que eu aprendi foi Tangerine do Led Zep. E vocês?

kiki
Moderador
# set/08
· votar


DrBrodsky
toca metal no bandolim!

eu ja toquei killing in the name no cavaquinho |m|_

A primeira música que eu aprendi foi Tangerine do Led Zep. E vocês?
quando o sol bater na janela do seu quarto

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


DrBrodsky
A primeira música que eu aprendi foi Tangerine do Led Zep. E vocês?


ode of joy (9a de bethoveen)

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


DrBrodsky

A primeira música que eu aprendi foi Tangerine do Led Zep. E vocês?

Marcha soldado. Lá e Ré e tá bom demais...

Ultimamente tenho pego algumas coisas mais interessantes, né?

kiki

Na verdade, minha mãe não escondia, mas eu tinha ficado traumatizado: aos sete anos, tive algumas aulas de violão, mas a professora era horrível, era aula em grupo e sempre chegava um aluno novo, depois saía, minha mãe que era curuja que não deixava eu sair das aulas. Aí peguei ódio do instrumento, pois a professora não me dava atenção: evitava que eu evoluísse para que o aluno novo conseguisse me acompanhar. Fiz um ano de aula assim e não sabia nem três posições de acordes direito!!! Baita imcompetência.

kiki
Moderador
# set/08
· votar


Pardal
Fiz um ano de aula assim e não sabia nem três posições de acordes direito!!! Baita imcompetência.
=/

que enrolação...

Pardal
Veterano
# set/08
· votar


kiki

Nem fale. Hoje posso dizer que, com menos de dois anos de aula, toco até que bem pro tempo que toco e talz. Mas sem contar esse um ano perdido.

Koisa
Veterano
# set/08 · Editado por: Koisa
· votar


Uma menina que eu nunca vi pessoalmente na minha vida e me fez entrar em depressão.. Quando eu vi que tinha perdido ela, entrei em depressão, ficava ouvindo músicas que me faziam lembrar ela, minha vida tinha perdido o valor desde aquele momento, então resolvi virar músico, e escrever canções na qual eu passasse para os outros os meus sentimentos através da música, mas se você chegar pra alguem e falar, ou fiz uma musica!! O cara vai te ignorar, porque você mal sabe cantar ou tocar algum instrumento e consegue fazer uma música ¬¬?? E realmente depois de aprender a tocar violão, as idéias paras as músicas fluem melhor..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Koisa

fizeram a tua jam da garota de ipanema nao vai entrar ¬¬?

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba


Poxa girl, esse mês vai ter um negócio de música na escola, vou ver se consigo ensaiar alguma coisa pra fazer uma moralzinha lá.. E tambem eu acho que falta eu aprender um pouco mais, quando eu fiz aquele solo ( que ficou ruim pra caramba ) eu sabia menos do que agora, e eu perdi algum tempo de estudo, tpo, é a mesma coisa de você mandar alguem fazer arroz sem ele saber, ele vai demorar mais pra fazer o arroz, do que aprender a fazer o arroz e depois faze-lo.. Sacou?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Koisa
Poxa girl

ow ta me estranhando bro?

kkkkkkkkkkk

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba


Foi mal tycken..

Chá de Uva
Veterano
# set/08
· votar


influencia do meu primo xP

Ikaruz
Veterano
# set/08
· votar


...lembro q eu tocava teclado, mas quando vc eh roqueiro vc sempre procura algo melhor!!
depois (como na maioria dos casos) veio a guitarra

ricre
Veterano
# set/08 · Editado por: ricre
· votar


sempre admirei violão

Random_Rampager
Veterano
# set/08
· votar


Hugo capitalista
Acho que o único e maior motivo que leva um homem a conseguir, aprender e tentar qualquer coisa na vida: pegar mulher [2]

Hahahaha esse foi o exato motivo pelo qual eu comecei tb. :)
Se bem que hoje, eu gosto mais de tocar só por tocar mesmo, e aprender as músicas que eu gosto. Pegar mulher por conta disso é conseqüência ;)

haroldoeguchi
Veterano
# set/08
· votar


Meu pai tocava então aprendi um pouco quando criança. Fui voltar ao violão só muito recentemente após assistir ao DVD filme-documentário do Vinicius de Mores. Queria tocar aquilo. Mas quando fui ao centro de artes de minha cidade só tinha aula de violão clássico, o que era meu sonho de infância conseguir tocar, pensei uns 20 minutos e resolvi que seria isto mesmo.

Owl
Veterano
# set/08
· votar


a falta de interesse do meu irmão.. ele que ia aprender, so que ele não tinha tempo, ai o violão ficou parado ai por eu gostar de algumas musicas e querer toca-las resolvi aprender.. e em nenhum momento me arrependo, é otimo tocar...

sizes
Veterano
# set/09
· votar


Ae, eu começie com os meus 10 anos, ou emnos, aouvir led zeppelin, deep purple, pat matheny, pink floyd, etc..

Claro que , ouvindo isso, quis tocar tb, em casa havia um violao, mas eu tinha +artido o headstock, com os meus 5 anos, ae, meu pai, teve que colalos, depois partiu amsi 3 vezes, ate que comprei um violao.

Ae tou evoluindo.

andremangia
Veterano
# set/09
· votar


Resolvi comecar a tocar violao quando eu tinha 14 anos(tenho 17 hoje)
dai peguei um violao emprestado com meu tio, passei 1 ano e meio com o violao la, mas nao tinha mto tempo pra aprender, e nem mto interesse tbm.
nesse 1 ano e meio nao aprendi quase nada.
ai eu resolvi sair da escola e vir pra europa por um ano..
logo que cheguei em londres comprei um violao, e desde janeiro tenho tocado praticamente todos os dias..
mas nao faco aula.. mais eh net e esforco..
axo que evolui umas 150x mais doq naqueles 1 ano e meio.. ahioaoia
e nao pretendo parar de tocar tao cedo.
amo musica !

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Cara, como o tempo passa o.o

Koiote
Veterano
# set/09
· votar


Eu toco bateria, aí eu ouvi Tenacious D e fiquei com vontade de tocar violão :D

Sedank
Veterano
# set/09
· votar


eu vi um cara tocando violão na tv, aí eu lembrei que minha mãe tinha um violão jogado no quarto de empregadas, aí resolvi pegar ele pra mim.

Jonhp
Veterano
# set/09
· votar


Comecei a aprender contrabaixo eletrico, e vi a necessidade de conhecer mais sobre harmonia e acordes, peguei o violão... minhas duas paixoes hoje heheh...

Violão de Nylon e Contrabaixo hehe..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/09
· votar


um ano depois...

scar of guitar
Veterano
# set/09
· votar


bem,comecei dpois de ouvir engenheiro acustico!!!

Mamede
Veterano
# out/09
· votar


... quando uma namorada tocou Frevo Mulher do Zé Ramalho pra mim... rsss fiquei fascinado... demorei pra começar, mas tá valendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que te fez começar a tocar violão?