Como começar a tocar violão???

Autor Mensagem
oraculo
Veterano
# ago/03


Por favor me ajudem!!!
Estou apanhando nas notas que tem pestana, será que alguém sabe um meio de aprender mais rápido e facil???
E estou apanhando também no ritmo das batidas, será que alguém pode me ajudar???

Meu e-mail e oraculo@goiasnet.com.br

Bramires
Veterano
# ago/03
· votar


Estou apanhando nas notas que tem pestana, será que alguém sabe um meio de aprender mais rápido e facil???

Cara, não adianta... Pestanas é complicado mesmo no começo.. Qdo tu pegar força na mão , fica fácil...
Dicas:
a) Não tenta deixar o dedo da pestana totalmente reto... dificulta mais. deixa ele meio inclinado,e o mais próximo do traste possível..

choraum
Veterano
# ago/03
· votar


eae rapa!

olha, eu recomendaria primeiro vc aprender direito as notas sem pestana, pra depois começa a praticar a pestana, e pra tocar bem violão eh questão de pratica e percistencia. Uma boa aula com um professor cairia bem!

FLW!

Sversut
Veterano
# ago/03
· votar


É normal suas dificuldades.
Questão de Tempo...daí vc vai perceber que pestana é atalho, feita pra facilitar e não complicar...
Observe que se vc perder as cordas com a polpa do indicador, fica + complicado obter som razoável. O Skema é utilizar a lateral do (parte + dura).

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


oraculo
pestana tem um exercício:> tocar morena tropicana do alceu valença
o ritmo das batidas vc pega com o tempo

aratohendrix
Veterano
# ago/03
· votar


Se vc ja sabe a maioria dos acordes sem pestana, vai tentando, faz um mes q eu comecei a tentar e agora ja faço numa boa, e tdo treino.



falowz

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


oraculo
Com o tempo e bastante prática tu vai conseguir rapidinho!

Florv
Veterano
# ago/03
· votar


Cara, eu achava que nunca iria conseguir. No começo não tinha coordenação com o ritmo e a troca de acordes e depois pra piorar veio a "maldita" pestana. Sem professor mesmo, um dia sentei durante bastante tempo e fiquei treinando só pestanas e no mesmo dia depois de muita percistencia comecei a pegar o jeitinho de colocar o dedo sobre todas as cordas e ai depois de uma semana e maia já estava fazendo quase q sem problema. Agora acho tão fácil!!![T]

Grow
Veterano
# ago/03
· votar


Florv
hehe, é foda, eu passei dessa etapa, agora eu me ferro com os acordes dissonantes, tocar as músicas de chico e cia é mto foda kra, tem q ter algum exercício pra ajudar, o mindinho não me obedece, uhauhauhau

Dr destino
Veterano
# ago/03
· votar


oraculo
Estou apanhando nas notas que tem pestana

cara, isso é normal !!

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


Como começar a tocar violão???

se vc for destro: faça os acordes com a mao esquerda e toque com a direita... (foi mal nao resisti)

Estou apanhando nas notas que tem pestana, será que alguém sabe um meio de aprender mais rápido e facil???
E estou apanhando também no ritmo das batidas, será que alguém pode me ajudar???


é so tempo mesmo, eu demorei uns 6 meses pra começar a fazer umas pestanas sem ter que para a musica

tem uma dica: escolha uma progressao de acordes, que alterne acordes com pestana e os normais, tipo: C F Am Bm...
ai toque uma vez apenas cada um e troque o acorde... vi isso num site e ate que ajuda

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Overdoser

Que antro é esse?

:]

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


maggie
ei!!!! antro de...

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Overdoser

:]

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


Overdoser
ei!!!! antro de...


Não diga!!

Overdoser
Veterano
# ago/03
· votar


p...

louviah
Veterano
# ago/03
· votar


oraculo

Vamos lá. Treinar pestana de qual maneira?
Vc quer um som límpido, ou vc está querendo aprender a trocar acordes rápidos?

Para melhorar o som da pestana vai ter que calejar o dedo.
Pega leve, nao fique apertando o dedo lá com muita força que vai machucar.
Como tocar com a pestana o "Sversut" ja falou.

Vou te passar um exercicio básico, pense no acorde de Fá Maior, bom pegue esse acorde aperte a pestana para tentar tirar um som limpido, apos isso transponha esse acorde para a casa adiante e toque o som limpido novamente, continue isso até a 10º casa depois retorne novamente.

Em poucos dias seu dedo nao vai sofrer tanto para pestanas.
Agora trocar de acordes rápido é so praticando mesmo.
Utiliza a música "MALANDRAGEM" Cassia Eller, só tem pestanas muito boa.

E ritmos, ahh existe sim uma maneira básica de tocar para cada estilo de música, na verdade sao os tempos e contratempos q muda. Mas é complicado explicar por aqui.

Bom espero ter ajudado

Qualquer duvida pode ficar a vontade em perguntar


Carlos
cardraw@hotmail.com

Cassio
Veterano
# ago/03
· votar


Pega o Vídeo-aula do Robson Miguel, que é bom.
Tem muitos ritmos por lá

tatianni
Veterano
# out/07
· votar


Oie... Eu comprei um violão. Amo violão. Só que tem um pequeno detalhe. Eu não sei tocar nada. Não consegui entender nada no livro para iniciantes que comprei. Alguém poderia dar uma força , um site sei lá; ou será o caso de um prof. pra me ensinar.?

um abraço
ahhh me email se precisarem tatiani.ms@gmail.com

al_morgado
Veterano
# out/07
· votar


tatianni
Na minha opinião nada dispensa a necessidade de um professor.

kiki
Moderador
# out/07 · Editado por: kiki
· votar


tatianni
é melhor se tiver um professor.
mas se quiser se virar por conta propria, de uma olhada no site do cifra club. aprenda a ler as cifras, e va tentando tocar alguns acordes.

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


tatianni
aprendi a tocar sozinho há uns 17 anos atrás. eu tinha alguns colegas q sabiam e q me passaram algumas coisas básicas. 99,9% eu tava lá sozinho esfolando o dedo e queimando a pestana pra ler as cifras e pegar novos ritmos. olhar os outros tocar é excelente pra aprender. agora se vc num têm NINGUÉM q saiba tocar próximo a vc, então sugiro um professor.

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


tatianni
aprendi a tocar sozinho há uns 17 anos atrás. eu tinha alguns colegas q sabiam e q me passaram algumas coisas básicas. 99,9% eu tava lá sozinho esfolando o dedo e queimando a pestana pra ler as cifras e pegar novos ritmos. olhar os outros tocar é excelente pra aprender. agora se vc num têm NINGUÉM q saiba tocar próximo a vc, então sugiro um professor.

tatianni
Veterano
# out/07
· votar


abatangerina. Kiki e Morgado.

Valew pelas dicas.... Eu tô quebrando a cebeça e procurando alguns sites, mas como teve exemplos ai, me deixaram + animada. Vou continuar tentando... Sou brasileira e não desito... Só desanimo um pouco. rs

Valeew.

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


tatianni

Começei a aprender sozinho depois de descobrir que minha mãe tocava. Hoje faço faculdade de música. Não desanime! Você pode ir mais longe do que hoje você pensa em ir!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


Pardal
Você pode ir mais longe do que hoje você pensa em ir!
verdade, qnd comecei a tocar violão pensei: o dia que eu tocar o solo de alive do pearl jam, vou estar no nivel q quero e nao vou estudar mais

hj acho esse solo facil e me acho um pessimo guitarrista/violonista

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Ch4p0L1N

hahahaha!

E eu que penava pra tocar certo três acordes em uma música! Hahahaha!! Hoje eu toco tico-tico no fubá, quem diria (muuuuuuuito mal, mas sai)!!

hgajahahahhahajahajahagagahhaaha!!!!

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Ch4p0L1N

o dia que eu tocar o solo de alive do pearl jam, vou estar no nivel q quero e nao vou estudar mais... hj acho esse solo facil

Mas não é legal você saber que tinha um objetivo e chegou nele, e agora busca outros desafios?!

Ch4p0L1N
Veterano
# out/07
· votar


LeandroPanucci
Mas não é legal você saber que tinha um objetivo e chegou nele, e agora busca outros desafios?!
sim, mas eu achava q quem tocava aquele solo era mestra, mas por desinformação e por ser leigo

agora q ja entendo bem mais, sei como realmente funciona

LeandroP
Moderador
# out/07
· votar


Ch4p0L1N

Depois que a Paula Toller disse "solos de guitarra não vão me conquistar" eu desencanei um pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como começar a tocar violão???