Violão para quem vai começar a tocar e outras dúvidas

    Autor Mensagem
    Belle
    Veterano
    # jan/06


    Galera, preciso da ajuda de vocês. Estou querendo aprender a tocar violão e estou na dúvida quanto ao qual modelo vou comprar. Quero um violão barato (R$ 100 - R$ 150) - já que ainda não tenho certeza se vou continuar com essa vontade. Encontrei um promoção do Kashima Cutway GW 38 C por 139,00 e estou tentada a adquiri-lo. Mas tenho várias dúvidas: ele tem cordas de aço. Posso trocar o encordoamento por nylon? Que marca devo comprar? Qualquer loja troca? Sou canhota, o que posso fazer para melhorar meu aprendizado? Algum outro modelo vcs indicam nesta faixa de preço? Como vcs podem ver, sou totalmente iniciante no processo. Espero que vcs possam me ajudar.

    Marcus Young
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu te aconselharia a comprar um violão Giannini modelo estudante, é um violão que possui um otimo Custo X Beneficio...

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É, eu também to começando,

    meu violão era de nylon, eu troquei por acordamento de aço, pode da algum problema?

    e eu tbm sou canhoto (na hora de escreve) e me sinto mais confortavél tocando com o braço para minha direita (oque seria o certo para canhotos, correto?) mas tive melhores resultados com o braço do violão para minha esquerda,

    também tenho as mesmas dúvidas que a Belle.

    jaime_plucky
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Belle
    Cara nao aconselho a comprar kashima ainda mai os de aço. e a questao de colocar cordas de nylon em violao de cordas de aço. nao eh recomendavel (ou seja nao faça isso), violao de cordas de nylon eh pra cordas nylon e violao de cordas de aço eh pra cordas de aço.