O que te fez começar a tocar violão?

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# mai/07


diz ae =)


me interessei depois que ouvi Dilermando Reis ;)

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Rato
minha irmã fez aulas qdo eu era bem pivete...tinha uns 8 anos..

aih um bom tempo dps...com 17 anos..vi um mlk da minha classe desenhando uma palheta...aih a gnt troco uma ideia e ele começo a mi ensina ele com o violão dele e eu com o violão da minha irmã(um tonante horrivel...mto empenado)

e....tamo ae neh....hj eu tenho um violãozinho d aço lyon(até q legalzinho) e uma tagima strato 635

TonyMad
Veterano
# mai/07
· votar


Não ter dinheiro pra comprar guitarra na epoca, e meus pais não quiseram arriscar. Se eu não gostasse do instrumento, era menos pior largar 180 reais do violão num canto do q uns 800 da guitarra.
Gostei mto do violão e comecei a aprender sozinho. Algumas pessoas me deram dicas de violão classico, algumas tecnicas de dedilhado e tal, mas sempre preferi tocar rock.
Depois de 7 anos, resolvi comprar minha guita e hj sou realizado, apesar de dizerem q é uma de baixa qualidade: Ibanez GRG270. Eu gosto mto dela e me satisfaz, então, eu a recomendo.

jasus
Veterano
# mai/07
· votar


n haverem vagas na aula de piano...(ainda bem!!!)

luiz_sjrp
Veterano
# mai/07
· votar


Porque meu irmão mais novo tinha as mãos muito pequenas pra começar a aprender, daí sobrou pra mim, pro investimento num giannini não ir por agua abaixo, mas gostei. Depois passar pras guitarras foi o máximo.

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Tony Iommi me fez querer tocar guitarra...mas pra começar o aprendizado, e ver se eu iria dar continuidade aos estudos depois de algum tempo, meu pai me presenteou com o tradicional tonante.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Jimmy Page, não dá para ficar só na guitarra.

Digao
Veterano
# mai/07
· votar


um recibo de uma locadora de video

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


um recibo de uma locadora de video
??
Digao
explica isso ae cara...fiquei curioso.

Digao
Veterano
# mai/07
· votar


Raven_Heart

vo resumir bastante...

no final de 97 eu precisava fazer alguma coisa para parar de pensar em outra coisa... (ficou dubio isso hahahua)

dai vi o recibo da locadora... eu tinha alugado um cd do ozzy (speak of the devil e uma fita de mega drive (test drive 2) uns dias antes...

olhei pro recibo e lembrei do violao q tava largado no armario a uns 7 anos (qd eu era pequeno tinha feitro aulas)... dai fui na locadora, peguei o cd de novo, comprei corda e uma revista com musicas do legiao, paralamas e mais alguma banda q nao lembro... ai comecou...

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Digao
recibo inspirador...vc tinha que ter plastificado ele e guardar como recordação...hahahahahha...

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que o único e maior motivo que leva um homem a conseguir, aprender e tentar qualquer coisa na vida: pegar mulher

island
Veterano
# mai/07
· votar


comecei a tocar violão quando comecei a escutar rock

Mega
Veterano
# mai/07
· votar


Amor à primeira vista

Digao
Veterano
# mai/07
· votar


Raven_Heart

eu tenho ele ainda :D

kiki
Moderador
# mai/07
· votar


pra mim, nem sei dizer. minha mãe tocava um pouco quando eu era pequeno, mas depois nunca mais tocou. o violão dela ficou enterrado num canto por anos.
só depois de grande (lá pelo começo do colegial) que eu e uns amigos resolvemos que íamos aprender a tocar e montar uma banda. a banda não saiu, mas pelo menos eu aprendi a tocar.

kamilinha
Veterano
# jun/07 · Editado por: kamilinha
· votar


O meu kso foi paixão à primeira vista...

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


casando se ouvir o som de guitar

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/07
· votar


Na verdade eu queria aprender a tocar guita..mas como tinha que pagar aula e de violão não...fui nele hehehe, agora eu amo violão *.*

girino
Veterano
# jun/07
· votar


por causa de um desenho (futurama)
gostava da musik de abertura

Pardal
Veterano
# jun/07
· votar


Minha mãe tocava, mas só treinava quando eu estava na escola. Daí demorei muito pra descobrir, o que só aconteceu quando mudei para BH e ficamos na casa da minha avó. Aí não tinha muito espaço, e foi fácila char os violões (ela tem dois!), um de dezembro de 1974, Gianninni, som maravilhoso (o outro é Di Giorgio Autor 3 de 1992! Só violãozão!). Daí resolvi que ia tocar. Nisso eu tinha uns 15 anos já. Hoje tenho 19 e faço faculdade de música, tal foi a minha dedicação.

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Pardal
sua mãe escondia isso de voce?

Fabrício S Silva
Veterano
# jun/07
· votar


No meu caso, eu gostava de cantar, adorava o som acústico dos violões, mais sempre dependia de alguém para tocar, algum amigo e tal...daí resolvi que poderia demorar bastante tempo mais iria aprender, para não depender mais dos outros, e ter uma grande satisfação de tocar e cantar no momento que quiser, daí por diante foi uma plena paixão que me fez até deixar de lado outra antiga que era jogar futebol com os colegas. Pq no futebol não tinha jeito sempre precisa deles, e ficava chamando pela rua, esperando a boa vontade para dar número até começar a partida........quando fui crescendo e me ocupando de outras atividades percebi que o violão atendia bem a minha necessidade, a minha situação de trabalho e estudo.

Guilherme J.
Veterano
# jun/07
· votar


Acredito que depois de começar a ouvir música boa, me apaixonei de fato por música, principalmente por guitarra e violão.
Nunca aprendi guitarra. Minha paixão por violão fica cada vez mais alta conforme evoluo.
Acredito que o MTV Unplugged de Eric Clapton e o trio Al di Meola, Paco de Lucia e John McLaughlin também me incentivaram muito... Meus paradigmas.

CabeçaChataRocker
Veterano
# jun/07
· votar


Slash e David Gilmour, eu queria pq queria tocar patience e wish you were here, ta com um mes e meio q eu comprei o violao e toco isso outras coisas mais.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


foi pq eu tinha preguica de ficar ligando os cabos da guitarra no ampli e os pedais violao eh muito mais pratico eh so pegar e tocar e no fim ta sendo o que mais uso!

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Sei lá, pela simples vontade de aprender músicas que eu gostava.

Bolo de laranja
Veterano
# set/08
· votar


Minha mãe e meu padrinho.

Minha mãe tocava violão mas vendeu pra um cara aqui no prédio.

Meu padrinho hoje em dia toca com o francis hime tudo mais.

E meu pai que me mostrou música boa.

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


Uns 3 caras da minha turma entraram em aulas de violão ao mesmo tempo. Daí quando vi eles tocando Raul eu pirei no som do violão. Comprei um Giannini Estudo com meu salário de office-boy (tinha 16 anos, 1994), e comprava revistinhas de acordes na banca.

O Cifra Club na época era uma prateleira escondida no canto da banca de jornal.

Não evoluí muito, mas me divirto.

EnrickAlves
Veterano
# set/08
· votar


Amigos tocando violão. Achei o máximo e cuidei logo de aprender!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que te fez começar a tocar violão?