| Autor | 
Mensagem | 
Slave of hell Veterano | 
 # nov/06 

Tava eu,lendo um tópico do ALBERTO ELLOBO,hj e ví o cara metendo o pau em um cara que achou que não há nada de mais,tocar erudito com cordas de aço!!!que babaquice velho!!!eu sou estudante de violão erudito e toco com náylon,mas toco pq gosto do náylon e pronto!!!poderia ser aço tbm!a musíca em sí é apenas o conjunto de notas harmoniosas...é isso que está na partitura,as notas apenas,pra quê ser quadrado??tudo bem o violão clássico é aquele bem tradicional,com náyoln e tal...mas dái o cara dizer que o erudito numa guitarra ou no aço é um cocô é demais....

| 
Soulface Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  náylon
 musíca
 dái
 Herros de digitamento!

Slave of hell
 Concordo contigo. 
 OQ seria de Hermeto Pascoal se fosse proibido fazer oq não é "convencional"?
 Não tem nada a ver com violão, mas serve como exemplo...
 Esse carinha aqui faz com um par de baldes, oq muito baterista metido a besta aí não consegue nem com um kit monstruoso.

| 
Slave of hell Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  CAra errei e nem percebí..valew

| 
Rachmaninoff Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Slave of hell
 A técnica correta do violão erudito só é possível de ser aplicada com encordoamento de nylon. Você pode, sim, tocar com cordas de aço, tripa de porco, fio de telefone ou qualquer outra coisa... mas a técnica correta só com nylon.

O mundo da música erudita é cheio de purismos, acostume-se.

| 
Slave of hell Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Concordo com isso...eu sou até assim tradicional!!mas se for pra ser escroto é melhor dizer logo que o erudito só pode ser em violão de tampo de abeto alemão,inteiriço e com cem anos !!..e tem mais ...o musico erudito é tão tradicional que nem pode entrar na net tbm!!!!uahauhauhauah...kdeira...mas na minha opinião os quadrados só tem a perder

| 
GeorgeHarry Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Hahahahahahahahaha

| 
henricristo Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Soulface
 Esse carinha aqui faz com um par de baldes, oq muito baterista metido a besta aí não consegue nem com um kit monstruoso. 

Esse cara aí é do demo o.O

| 
guis-sza Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Herros de digitamento! 

shuashuahsuhsauhaushaushuahsas

| 
Lúthien Tasardur Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Soulface
 Minha nossa..a velocidade que ele toca...

| 
Dogs2 Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Slave of hell
 a musíca em sí é apenas o conjunto de notas harmoniosas...

ããã, não?
 a música percussiva também é música
 e elementos sonoros de desafinação não são harmoniosos, mas fazem parte da música
 e sons como pássaros, freadas de carro... também podem fazer parte de uma música, talvez mais importantes até que a nota, dependendo do contexto

| 
Vinicius de Abreu Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  É uma questão pessoal, sim, mas entra o bom senso. Eu não acho que fique legal tocar bossa-nova em cordas de aço.
 Dilermando Reis tocava com cordas de aço, e eu não gosto. Admiro MUITO o trabalho dele, muito mesmo, mas não gosto da sonoridade que ele produzia por causa das cordas de aço. Talvez ele me conquistasse mais com cordas de nylon, mas...

| 
TheChaosSpirit Veterano | 
 # nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit 
  · votar  
  questão é o Violão de nylon é muito diferente do violão de aço
 tenho os dois a diferença é gritante
 o de aço se asemelhace a uma guitarra e o de nylon é um som unico
 o porque do preconceito ??? porque nao há comparação
 São instrumentos diferentes
 guitarra não é violão e violão de aço não é nylon
 som do nylon é unico e do aço tambem

musica classica escolheu o nylon , respeite isso
 existe musica classica a milenios e sempre com nylon !
 não curtiu ? vai tocar tocar outro estilo

a tecnica passa de mãos em mãos , nos estudantes de Musica Classica , Erudita Respeitamos rigorosamente as Tecnicas já escritas não alterando nada , se não gosto , não toque ...

é um previlegio e honra estar aprendendo musica classica e fiz questão de comprar um violão Nylon Classico só para Estudar e sei que estarei dominando em partes o violão

Respeite e Aprenda e não faça heresias com as tecnicas sagradas da musica classica

| 
Gabriel Anjos Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  TheChaosSpirit
 Acho que não... 

Mas não vejo problema nisso. Se o cara quer executar musica classica num apito ou num cavaquinho, execute. 
 Eu sou guitarrista e não vejo obstáculo nenhum também de executar musica classica na guitarra.
 O que existe é o musico e ponto final. *enfase no ponto final*

| 
Gabriel Anjos Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  não curtiu ? vai tocar blues em violão de aço
 Essa frase é inútil. 
 Blues é inferior a musica classica? Violão de aço é inferior ao violão de nylon?

| 
  · votar  
  Gabriel Anjos
 Veterano 	# Enviado: 2/nov/06 23:37

TheChaosSpirit
 Acho que não...

Mas não vejo problema nisso. Se o cara quer executar musica classica num apito ou num cavaquinho, execute.
 Eu sou guitarrista e não vejo obstáculo nenhum também de executar musica classica na guitarra.
 O que existe é o musico e ponto final. *enfase no ponto fina

uma peça do Paganini tocada em Violino sai de um Geito , tocada em Violão sai outro , em Piano sai outro

existe sim diferenças e devemos respeitalas , dominar instrumentos , sim porque não , so temos a ganhar , mas respeitando as diferenças entre eles.

Blues não ... mas citei um exemplo direto e reto , blues tem aquele som caracteristico por conta do estilo Do Violão de Aço , Por isso Em guitarra sai parecido

agora toque blues em Nylon ... não vai sair a mesma coisa Nunca
 Violão Nylon é um Instrumento de Cordas e Violão de Aço é outro

cada estilo é cada estilo.

| 
Gabriel Anjos Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  TheChaosSpirit
 uma peça do Paganini tocada em Violino sai de um Geito , tocada em Violão sai outro , em Piano sai outro 

Paganini na guitarra! \o

| 
Gabriel Anjos Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  TheChaosSpirit
 Blues não ... mas citei um exemplo direto e reto , blues tem aquele som caracteristico por conta do estilo Do Violão de Aço , Por isso Em guitarra sai parecido
 agora toque blues em Nylon ... não vai sair a mesma coisa Nunca
 Violão Nylon é um Instrumento de Cordas e Violão de Aço é outro
 cada estilo é cada estilo.
 Ok! Agora sim! Por isso gosto das coisas bem claras e explicitas!

| 
  · votar  
  sim bem diferente que no violao de nylon

e totalmente diferente no Violino

Asturias Violão nylon pelo Mestre Andres segovia

e Asturias Guitarra por ??? não sei o nome

muitas diferenças , lembrando som violão aço se assemelha com guitarra
 mais uma coisa a ideia da guitarra lembrando veio do violão de aço , primeiras guitarras erao quase violoes de Aço

| 
Helder Bello Veterano | 
 # nov/06 · Editado por: Helder Bello 
  · votar  
  A questão é simples. Pura dicotomização: 
 Violão erudito = nylon.
 Qualquer outro tipo de violão, em qualquer escola = o encordoamento que bem entender: arame, aço, ferro, cobre, chumbo, hehehe.

Ademais, seria, ao mínimo, imbecilidade de minha parte se viesse a utilizar em um instrumento que foi elaborado para um encordoamento de nylon a utilização de outro de aço. Meus instrumentos não foram doados à mim, mas sim comprados, com muito sacrifício diga-se. Lembro-me de um ex-professor, da época da faculdade. Ele possuía um Sérgio Abreu. Imagine se ele coloca um encordoamento de aço em tal instrumento. hehehehe ... 

Fódegas nas nádegas sen vaselinas, hein?!

| 
Centauro Veterano | 
 # nov/06 
  · votar  
  Assim como violão de Nylon e de Aço são instrumentos distintos com sonoridades distintas, a escola tradicional e alguns inovadores também. Desagradam a muitos, mais agradam também, eu mesmo gosto do clássico em cordas de aço, acho que tem a ver o som cristalino com o conceito musical, mas isso sou eu, meu gosto e não tem errado nem certo, tem o tradicional e o inovador e o gosto de cada um também... acho bacana a diversificação e experimentação...

| 
Christhian Moderador

| 
 # nov/06 
  · votar  
  Slave of hell
 Vc criou um tópico pra criticar o Alberto? 

Se discorda deveria ter postado no tópico onde ela dá argumentos. 

Não faça mais isso, por favor. Só não vou fechar esse tópico em respeito as pessoas que postaram. 

Abraços.

| 
Centauro Veterano | 
 # nov/06 · Editado por: Centauro 
  · votar  
  Christhian
 Realmente a finalidade do tópico é duvidável, mas me diga, qualquer integrante pode fechar qualquer tópico???  Vejo que você está longe de ser "qualquer integrante", não é isto, é realmente uma dúvida do funcionamento deste forum...grato.

| 
albertoellobo Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Huahauhahauhauaua....

Só rindo dessa turma aê.....

| 
dadorrodrigues Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  soh sei de uma coisa, eu estudei 5 anos classico e usava nylon e logo depois comprei um de "aco" e perdi o gosto de tocar classico no de "aco".. ai agora toco na noite mas o classico mesmo nem toco mais por falta de "T"... mas pretendo compra um de nylon de novo e retomar  por q eh esquisito tocar no de "aco" o erudito...acho ruim soh isso

| 
Patys Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Boa defesa =)
  Q besteira do krai!
  poderia ter usado  um nome melhorzinho pr tópico nao? =P

| 
El_Cabong Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Já vi na TV um cara tocando música clássica num serrote.
  De aço !! He He.

| 
Patys Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  Já vi na TV um cara tocando música clássica num serrote.
  Oo
  o que ser serrote?

| 
El_Cabong Veterano | 
 # ago/07 
  · votar  
  o que ser serrote?
   _ ( \____ ____________________________  ) /\  |                    ____....|  ||  | |        ____....----  | \/__|....----  |__)

| 
kiki Moderador | 
 # ago/07 
  · votar  
  o hermeto toca bach com uma bomba de encher bexiga.

|