Autor |
Mensagem |
Slave of hell Veterano |
# nov/06
Tava eu,lendo um tópico do ALBERTO ELLOBO,hj e ví o cara metendo o pau em um cara que achou que não há nada de mais,tocar erudito com cordas de aço!!!que babaquice velho!!!eu sou estudante de violão erudito e toco com náylon,mas toco pq gosto do náylon e pronto!!!poderia ser aço tbm!a musíca em sí é apenas o conjunto de notas harmoniosas...é isso que está na partitura,as notas apenas,pra quê ser quadrado??tudo bem o violão clássico é aquele bem tradicional,com náyoln e tal...mas dái o cara dizer que o erudito numa guitarra ou no aço é um cocô é demais....
|
Soulface Veterano |
# nov/06
· votar
náylon
musíca
dái
Herros de digitamento!
Slave of hell
Concordo contigo.
OQ seria de Hermeto Pascoal se fosse proibido fazer oq não é "convencional"?
Não tem nada a ver com violão, mas serve como exemplo...
Esse carinha aqui faz com um par de baldes, oq muito baterista metido a besta aí não consegue nem com um kit monstruoso.
|
Slave of hell Veterano |
# nov/06
· votar
CAra errei e nem percebí..valew
|
Rachmaninoff Veterano |
# nov/06
· votar
Slave of hell
A técnica correta do violão erudito só é possível de ser aplicada com encordoamento de nylon. Você pode, sim, tocar com cordas de aço, tripa de porco, fio de telefone ou qualquer outra coisa... mas a técnica correta só com nylon.
O mundo da música erudita é cheio de purismos, acostume-se.
|
Slave of hell Veterano |
# nov/06
· votar
Concordo com isso...eu sou até assim tradicional!!mas se for pra ser escroto é melhor dizer logo que o erudito só pode ser em violão de tampo de abeto alemão,inteiriço e com cem anos !!..e tem mais ...o musico erudito é tão tradicional que nem pode entrar na net tbm!!!!uahauhauhauah...kdeira...mas na minha opinião os quadrados só tem a perder
|
GeorgeHarry Veterano |
# nov/06
· votar
Hahahahahahahahaha
|
henricristo Veterano |
# nov/06
· votar
Soulface
Esse carinha aqui faz com um par de baldes, oq muito baterista metido a besta aí não consegue nem com um kit monstruoso.
Esse cara aí é do demo o.O
|
guis-sza Veterano |
# nov/06
· votar
Herros de digitamento!
shuashuahsuhsauhaushaushuahsas
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# nov/06
· votar
Soulface
Minha nossa..a velocidade que ele toca...
|
Dogs2 Veterano |
# nov/06
· votar
Slave of hell
a musíca em sí é apenas o conjunto de notas harmoniosas...
ããã, não?
a música percussiva também é música
e elementos sonoros de desafinação não são harmoniosos, mas fazem parte da música
e sons como pássaros, freadas de carro... também podem fazer parte de uma música, talvez mais importantes até que a nota, dependendo do contexto
|
Vinicius de Abreu Veterano |
# nov/06
· votar
É uma questão pessoal, sim, mas entra o bom senso. Eu não acho que fique legal tocar bossa-nova em cordas de aço.
Dilermando Reis tocava com cordas de aço, e eu não gosto. Admiro MUITO o trabalho dele, muito mesmo, mas não gosto da sonoridade que ele produzia por causa das cordas de aço. Talvez ele me conquistasse mais com cordas de nylon, mas...
|
TheChaosSpirit Veterano |
# nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
questão é o Violão de nylon é muito diferente do violão de aço
tenho os dois a diferença é gritante
o de aço se asemelhace a uma guitarra e o de nylon é um som unico
o porque do preconceito ??? porque nao há comparação
São instrumentos diferentes
guitarra não é violão e violão de aço não é nylon
som do nylon é unico e do aço tambem
musica classica escolheu o nylon , respeite isso
existe musica classica a milenios e sempre com nylon !
não curtiu ? vai tocar tocar outro estilo
a tecnica passa de mãos em mãos , nos estudantes de Musica Classica , Erudita Respeitamos rigorosamente as Tecnicas já escritas não alterando nada , se não gosto , não toque ...
é um previlegio e honra estar aprendendo musica classica e fiz questão de comprar um violão Nylon Classico só para Estudar e sei que estarei dominando em partes o violão
Respeite e Aprenda e não faça heresias com as tecnicas sagradas da musica classica
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
TheChaosSpirit
Acho que não...
Mas não vejo problema nisso. Se o cara quer executar musica classica num apito ou num cavaquinho, execute.
Eu sou guitarrista e não vejo obstáculo nenhum também de executar musica classica na guitarra.
O que existe é o musico e ponto final. *enfase no ponto final*
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
não curtiu ? vai tocar blues em violão de aço
Essa frase é inútil.
Blues é inferior a musica classica? Violão de aço é inferior ao violão de nylon?
|
· votar
Gabriel Anjos
Veterano # Enviado: 2/nov/06 23:37
TheChaosSpirit
Acho que não...
Mas não vejo problema nisso. Se o cara quer executar musica classica num apito ou num cavaquinho, execute.
Eu sou guitarrista e não vejo obstáculo nenhum também de executar musica classica na guitarra.
O que existe é o musico e ponto final. *enfase no ponto fina
uma peça do Paganini tocada em Violino sai de um Geito , tocada em Violão sai outro , em Piano sai outro
existe sim diferenças e devemos respeitalas , dominar instrumentos , sim porque não , so temos a ganhar , mas respeitando as diferenças entre eles.
Blues não ... mas citei um exemplo direto e reto , blues tem aquele som caracteristico por conta do estilo Do Violão de Aço , Por isso Em guitarra sai parecido
agora toque blues em Nylon ... não vai sair a mesma coisa Nunca
Violão Nylon é um Instrumento de Cordas e Violão de Aço é outro
cada estilo é cada estilo.
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
TheChaosSpirit
uma peça do Paganini tocada em Violino sai de um Geito , tocada em Violão sai outro , em Piano sai outro
Paganini na guitarra! \o
|
Gabriel Anjos Veterano |
# nov/06
· votar
TheChaosSpirit
Blues não ... mas citei um exemplo direto e reto , blues tem aquele som caracteristico por conta do estilo Do Violão de Aço , Por isso Em guitarra sai parecido
agora toque blues em Nylon ... não vai sair a mesma coisa Nunca
Violão Nylon é um Instrumento de Cordas e Violão de Aço é outro
cada estilo é cada estilo.
Ok! Agora sim! Por isso gosto das coisas bem claras e explicitas!
|
· votar
sim bem diferente que no violao de nylon
e totalmente diferente no Violino
Asturias Violão nylon pelo Mestre Andres segovia
e Asturias Guitarra por ??? não sei o nome
muitas diferenças , lembrando som violão aço se assemelha com guitarra
mais uma coisa a ideia da guitarra lembrando veio do violão de aço , primeiras guitarras erao quase violoes de Aço
|
Helder Bello Veterano |
# nov/06 · Editado por: Helder Bello
· votar
A questão é simples. Pura dicotomização:
Violão erudito = nylon.
Qualquer outro tipo de violão, em qualquer escola = o encordoamento que bem entender: arame, aço, ferro, cobre, chumbo, hehehe.
Ademais, seria, ao mínimo, imbecilidade de minha parte se viesse a utilizar em um instrumento que foi elaborado para um encordoamento de nylon a utilização de outro de aço. Meus instrumentos não foram doados à mim, mas sim comprados, com muito sacrifício diga-se. Lembro-me de um ex-professor, da época da faculdade. Ele possuía um Sérgio Abreu. Imagine se ele coloca um encordoamento de aço em tal instrumento. hehehehe ...
Fódegas nas nádegas sen vaselinas, hein?!
|
Centauro Veterano |
# nov/06
· votar
Assim como violão de Nylon e de Aço são instrumentos distintos com sonoridades distintas, a escola tradicional e alguns inovadores também. Desagradam a muitos, mais agradam também, eu mesmo gosto do clássico em cordas de aço, acho que tem a ver o som cristalino com o conceito musical, mas isso sou eu, meu gosto e não tem errado nem certo, tem o tradicional e o inovador e o gosto de cada um também... acho bacana a diversificação e experimentação...
|
Christhian Moderador
|
# nov/06
· votar
Slave of hell
Vc criou um tópico pra criticar o Alberto?
Se discorda deveria ter postado no tópico onde ela dá argumentos.
Não faça mais isso, por favor. Só não vou fechar esse tópico em respeito as pessoas que postaram.
Abraços.
|
Centauro Veterano |
# nov/06 · Editado por: Centauro
· votar
Christhian
Realmente a finalidade do tópico é duvidável, mas me diga, qualquer integrante pode fechar qualquer tópico??? Vejo que você está longe de ser "qualquer integrante", não é isto, é realmente uma dúvida do funcionamento deste forum...grato.
|
albertoellobo Veterano |
# ago/07
· votar
Huahauhahauhauaua....
Só rindo dessa turma aê.....
|
dadorrodrigues Veterano |
# ago/07
· votar
soh sei de uma coisa, eu estudei 5 anos classico e usava nylon e logo depois comprei um de "aco" e perdi o gosto de tocar classico no de "aco".. ai agora toco na noite mas o classico mesmo nem toco mais por falta de "T"... mas pretendo compra um de nylon de novo e retomar por q eh esquisito tocar no de "aco" o erudito...acho ruim soh isso
|
Patys Veterano |
# ago/07
· votar
Boa defesa =)
Q besteira do krai!
poderia ter usado um nome melhorzinho pr tópico nao? =P
|
El_Cabong Veterano |
# ago/07
· votar
Já vi na TV um cara tocando música clássica num serrote.
De aço !! He He.
|
Patys Veterano |
# ago/07
· votar
Já vi na TV um cara tocando música clássica num serrote.
Oo
o que ser serrote?
|
El_Cabong Veterano |
# ago/07
· votar
o que ser serrote?
_ ( \____ ____________________________ ) /\ | ____....| || | | ____....---- | \/__|....---- |__)
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
o hermeto toca bach com uma bomba de encher bexiga.
|