Pede uma nota e conseguem tocar... como???

Autor Mensagem
Hudson88
Veterano
# jul/06


Bem, sou iniciante...

Eu vejo na TV os cantores pedem apenas uma nota (LA +, por exemplo) ai o músico consegue tocar a música inteira...

Existe alguns "grupos" de notas que sempre ou quase sempre podem ser usados???

Eu não consigo entender, alguém pode me explicar?!

PS.: Toco violão. (Ou pelo menos tento).

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


Nao é a nota, no caso é o tom,tipo o cara la que vc viu na televisao diz:me da um Lá Maior, dai o cara q for tocar toca as notas (acordes,etc..) que estao no tom que pertencem ao tom de La maior,pra eles tocare, no mesmo tom entendeu?

anonymous4
Veterano
# jul/06
· votar


Hudson88

Tipo man, isso é uma questão de mto estudo de teoria. Não é algo tão simples que vc vai ler aqui e sair tocando no violão.
Mas tem uma galera aqui que manja bastante e vai poder te ajudar.
Isso entra em harmonias e etc, algo meio complicado, mas depois que se aprende tu tem o mundo pela frente.
Abraços.

Hudson88
Veterano
# jul/06
· votar


hum... Então se o músico não conhecer a canção, fica quase impossível de ser tocada, certo?

Mas existe algumas notas que sempre se encaixam para determina musica? (Por exemplo, notas A B C, pra tocar musicas sertanejas).

Se existir mesmo e você souber alguns conjuntos de notas que possam ser usados, me passe por favor.

Obrigado. Estou muito grato!

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Hudson88

hum... Então se o músico não conhecer a canção, fica quase impossível de ser tocada, certo?

pra isso existem partituras, onde tem os intervalos o tempo tom e notas da musica

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


Mas existe algumas notas que sempre se encaixam para determina musica? (Por exemplo, notas A B C, pra tocar musicas sertanejas).

depende do tom da música, procure sobre campo harmonico na busca e encontrará muitas respostas

Hudson88
Veterano
# jul/06
· votar