Vcs conseguem perceber algum som estranho na minha gravação?

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # jan/09


    Galera, eu estou começando a tocar com a palheta, aprendendo a usá-la ainda, e não sei não, mais eu estou ouvindo um som meio diferente do som de antes, quando eu tocava com a unha. Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas pra tocar o acorde é normal, e me digam se eu estou exagerando na força, batendo muito em uma corda etc...

    Aqui vai o link: http://www.goear.com/listen.php?v=091c106

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    caiolopes
    Fiz uma gravação pra vcs conseguirem dar uma olhada, pra ver se esse som "tic tic tic" de quando a palheta bate nas cordas
    Normal! É o impacto da palheta contra a corda. Dependendo da espessura da palheta esse "tic tic tic" soa diferente, assim com seu som nas cordas. Por isso é bom ter várias palhetas de espessuras distintas.
    Acho que tá exagerando um pouco. Mas isso depende do volume que quer dar.

    [edit] eu acho que vc tá palhetando cordas a mais. No caso, E (quando faz um A) e A (quando faz um D).

    Abs

    caiolopes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu cara, Vou te dizer aqui, as palhetas que eu tenho:

    0.5mm
    0.6mm
    0.8mm

    Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela ;D

    Vc diz que estou exagerando na força?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Eu sinceramente prefiro a 6.0 mais se vcs me indicarem a melhor dessas tres eu concerteza vou usar ela
    caiolopes
    Isso é gosto pessoal!

    Vc diz que estou exagerando na força?
    Pra essa gravação eu achei pq o microfone estava próximo e reverberou. Se tivesse numa roda com 4 pessoas talvez ficasse legal. Mas a força é variável, dependendo da música ou da forma que quer expressar.

    Abs

    caiolopes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    Humm valeus cara! :D

    Tipo, agora eu tô batendo um pouco mais de leve, e o excesso do agudo que tava tendo diminuiu um pouco ;D

    Valeus mesmo ;D

    Estou disposto a novas dicas tambem!

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs conseguem perceber algum som estranho na minha gravação?