Autor |
Mensagem |
be yourself Veterano |
# jun/06
To feliz com ele..Cordas de nylon!!!
Meu segundo violao..Ele e eletrico e acustico
O que voces acham dele?
Ãbracos
|
be yourself Veterano |
# jun/06
· votar
Up..Eu tava querendo saber de uns toques tambem de ritmos legais...Batidas tipo Bossa nova e tal..Se alguem souber de algo me avise :D
VALEU
|
be yourself Veterano |
# jun/06
· votar
Alou?:(
|
Rifferman Veterano |
# jun/06
· votar
be yourself
O que voces acham dele?
violão é teu manu, faz um review dele ae................comenta as madeiras, captação, resonacia, timbre, se segura afinação legal, etc, etc
|
be yourself Veterano |
# jun/06
· votar
Rifferman
Okay vou dizer o que achei!
Ele segura a afinação bem pacas,Timbre muito bom,Caixa ótima,Corpo e braço em marfim,Cor do corpo e da escala: preto
Só não curti a madeira do corpo! Machuca muito o braço direito!!
Queria só saber se a galera acha que fiz boa compra,É meu primeiro violão comprado,O outro eu tinha ganho,Mas quebrou :(
Abraços
|
Chacka 169 Veterano |
# jun/06
· votar
eu tb tenho um menphis nele eh bom!!!!!!
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
be yourself
Cara, o que vc comprou é o AC50? Se for, dá pro gasto.
Eu tenho um AC39 e tive que mandar melhorar ele todo, mas agora ele tá um avião de bom.
|
be yourself Veterano |
# jun/06
· votar
albertoellobo
Aham :) AC50 :) Preto ele hehe,bonito pacas,Eletro-acustico...Eu curti ele!
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
be yourself
Aham :) AC50 :) Preto ele hehe,bonito pacas,Eletro-acustico...Eu curti ele!
Esse violão é legal, sim, dá pro gasto (vale os 250 reais que cobram em média). Só é um pouco frágil, pois o braço não tem tirante. Guarde-o sempre desafinado e com a boca virada para baixo, pra não empenar o braço.
Abraços!
|
be yourself Veterano |
# jun/06
· votar
albertoellobo
Desafinado??????
Porra,Vou ter que afinar toda vez que tira-lo da capa?
|
Taka Veterano |
# jun/06
· votar
Todo violão sem tirante deve ser guardado (no caso dos que ficam fora de case) desafinado pra não empenar????
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
Taka
Todo violão sem tirante deve ser guardado (no caso dos que ficam fora de case) desafinado pra não empenar????
É aconselhável que se faça isso. Mesmo com os que têm tirante, se for ficar muito tempo guardado 2 semanas ou mais, o ideial é afrouxar um pouco as cordas, senão, enpema mesmo, além de provocar o ovalamento do tampo e até mesmo descolar o cavalete.
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
be yourself
Desafinado??????
Porra,Vou ter que afinar toda vez que tira-lo da capa?
Cara, se vc toca nele todo dia, não precisa desafinar quando guradar. Porém, se vc vai deixar ele vários dias parado (duas, tres semanas, por exemplo), convém desafinar um pouco as cordas.
|
Chacka 169 Veterano |
# jun/06
· votar
o meu eh AC39..............
eleh eh bom ou ruim????????
eu sei lah
o importi eh q dah pra tokah
mas a respostah dah minha perguntah ainda tah valendu hein????
f
u
i
|
Chacka 169 Veterano |
# jun/06
· votar
[b][/b]albertoelobbosim + nu caso do ac39 ñ precisa desafinar quando vc possui cordas di metal(q dizer soh nun precisa pq eu comprei uma corda di aço espeçial,vai no luthier q tu consegue!!!!!!!!!!!!!!!!eu fui nun luthier e perguntei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ahahahahahahahaa no caso do AC50 precisa pq o braço eh finu!!!!!!!!!!!!!!!!!ahahahahahaha
f
u
i
|
albertoellobo Veterano |
# jun/06
· votar
Chacka 169
Cara eu tenho um exatamente desse modelo AC39N... é um violão razoável quando se compra, mas depois que vc manda envenenar ele,m fica um puta violão. Mandei colocar captação Condor ATE4 Nylon Proof nele (só como valor desdsa captação eu compro 3 Memphis AC39N e sobra money ainda), trocar rastilho e pestana por osso, e rebaixar os trastes. O violão ficou perfeito! Todo mundo que pega ele enche de elogios o bichinho.
Quanto a desafinar ou não pra guardar... a cabeça é sua! Eu desafino o meu sempre, pois o braço não tem tensor... se vc guardar o seu afinado (e ainda com cordas de aço no lugar do nylon) e o cavalete dele soltar ou o braço empenar, não diga que não sabia dessa possibilidade.
Abraços!
|