Ajuda com violão Memphis

    Autor Mensagem
    Mr. Zakk
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal, esses dias eu fui na teodoro pra comprar um violão.
    Acabei trombando com um Memphis: cordas de aço, braço não era dos mais finos, mas foi um meio termo bem confortável na minha opnião e equalização com 4 bandas (grave, agudo, médio e presence).
    Eu vim postar aqui para que os bem entendidos do assunto me dêem uma ajuda pois 'no momento' ele me agradou, mas não queria ter suepresas com ele depois de um tempo. Talvez se alguém souber sobre algo sobre esse violões poderiam me alertar.
    Se assemelhava muito a esse aqui > http://www.clavedefainstrumentos.com.br/images/md18ce_na.jpeg
    A mudança é que é uma cor de madeira mais escura e o escudo é preto.

    Achei ele por volta dos R$ 300,00.
    Vale esse preço? Ou realmente é besteira comprar um desses?
    Quem puder opinar e me dar aguns conselhos eu agradeceria =]

    Agradeço desde já!
    Abraço ;D

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Mr. Zakk
    bom, primeiro da uma busca que um amigo aqui do forum comprou um mephis eletrico nylon faz pouco tempo.

    depois, vou repetir o que eu lembro que foi dito la:

    eu ja toquei um memphis nylon acustico, não era ruim nao. confortavel, som razoavel, acabamento razoavel.
    o problema que eu vi foi que os carangujinhos das tarrachas quebraram quase todos com o uso.

    memphis de aço não toquei, nem eletrico.
    agora, por 300 reais voce não consegue um violão eletrico bom. no maximo um razoavel.
    se voce realmente precisa de um violão eletrico, veja se consegue economizar um pouco mais.
    se não precisa de eletrico, com 300 voce compra um acustico melhor.
    essa é a minha sugestão.

    Mr. Zakk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu deu uma lida, acho que foram dois tópicos sobre violão da Memphis.

    Tipo, eu tenho guitarra e com ela que eu ensaio, toco as coisas e tal.
    É que tipo, a uns tempos atras entro um ladrão aqui em casa e levou um violão que eu tinha e a minha antiga guitarra. Ai esses dias foi meu aniversário e meu pai quis me dar um violão, então tipo, não precisa ser o TOP sabe, era mais alguma coisa assim que desse pro gasto, mas que também não me deichasse puto da vida depois.

    E o problema é que eu vou amanhã pra lá, nem da pra juntar uma grana a mai. Eu achei uma Dallas da Tagima[http://www.musicware.com.br/tagima/dallas.jpg ] tava uns R$ 320,00.

    Será que compensa mais o Dallas?

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Mr. Zakk
    desculpe, não sei responder.
    mas memphis é 2a linha da tagima, então creio que tagima seja melhor.

    se voce precisa do violão pra tocar com banda, então ta. se não, pegue um acustico, acho que compensa mais. vai ter mais qualidade.

    Mr. Zakk
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tudo bem que a resposta veio um ano depois...
    É que eu tinah esquecido deste tópico, e achei ele aqui perdido no meu perfil.
    Sobre o violão acabei levando outro.
    Lendo o nome dele fiquei com um puta medo e nem ia levar.

    Este aqui da foto
    http://www.kuantika.com.br/jobs/brasilworld/images/wolf_aco/tela_wolfa cofinal02.jpg

    Ai peguei ele pra tocar e como era do perfil que eu procurava, apesar de barato, custava cerca de R$ 330,00.

    Tipo, não é o violão mais fodão né, mas pra esse preço achei um PUTA violão.
    Um ano que estou usando ele, e não tenho reclamações.
    Comprei na Hendrix World Music da Teodoro, recomendo ele se alguém estiver interessado.
    Vem com um afinadorzinho que quebra bem o galho, e equalização de 4 bandas.

    kiki
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Mr. Zakk
    hahahaha
    que legal, muito bom.
    é legal voce postar seu depoimento aqui, pra galera pesquisar tambem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com violão Memphis