epiphone EJ-200 CE X Takamine EG-523SC

Autor Mensagem
DEO_fsa
Membro
# out/14
· votar


Um amigo meu tem o Epiphone EJ-200 CE, é um bom violão, mas achei ele um pouco duro, não encaixou direito em minhas mãos. Quanto ao sistema ESonic 2 pra o som ficar legal você precisa usar dois cabos usando duas entradas na mesa de som, caso você tenha uma mesa com muitas entradas não é problema, caso contrário você não conseguirá usufruir do melhor que este violão pode dar. Não sou fan dos violões Takamine, mas este modelo EG523 CS é o único da série G que me agrada, gostei da execução dele, encaixou melhor em minhas mãos, gostei tanto que acabei comprando um, o ponto negativo com certeza é o sistema com base no piezo, que pode ser minimizado com uma boa equalização. Nunca testei nenhum dos dois em estúdio, talvez aí as diferenças sejam acentuadas, mas em linhas gerais, em palco não tem muitas diferenças.

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


DEO_fsa
Eu tenho o EJ 200 CE e gosto muito, acústico, plugado com 2 cabos em stéreo e com um só cabo usando os recursos de blend dos dois captadores também acho bem bacana. Acho um ótimo violão com um bom preço.

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


qual é o tamanho do nut do epiphone? alguém pode me dizer..? que não to achando essa informação na net..

o do takamine é 43mm, certo?

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


gaitistaSP
Vou medir e te aviso já já .....

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


gaitistaSP
Medi com paquimetro digital, 42.6 mm ou seja 43 mm.

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk

obrigada.

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


Pessoal,

O q vcs acham do ej200ce da epiphone? Eh melhor q o eg523sc?

vcs acham que o fato de ele não ter um equalizador de graves/médios/agudos, faz muita falta..?

vale mais a pena comprar um eg523sc ou não?

essa sigla CE significa que o tampo não é sólido, certo? o takamine, já é sólido..

todo mundo diz que o ej200ce tem o braço bem macio.. é mais macio que o eg523sc?

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


gaitistaSP
Só posso falar do EJ200 CE, o meu é um ótimo violão e sim tem tampo sólido.

Quanto ao tampo sólido existe uma polêmica pois as versões anteriores acho que a 2011/2012 eram laminados, mas a Epiphone sentiu a concorrência e mudou. Os novos são sólidos sim, o meu é 2014.

O CE significa eletro-acustico, ou seja com captação. A Versão sem CE é só acústica.

Essa dúvida sobre se o tampo é sólido ou laminado ficou tão problemática que a Epiphone está mudando o nome para a linha 2016 para EJ200 SCE, onde o S é de solid, acho que vai voltar a verder os novos EJ200 CE com tampo laminado, ao invez de facilitar só vai aumentar a dúvida !!!!! Kkkkkkkk

O meu em comprei na Guitar Center de Miami que é uma loja bem séria e tem especificado tampo sólido na nota junto com a garantia da loja.

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk

valeu, sky.. obrigada pela dica..

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk

e a captação dele..? dizem que não tem grave/medio/agudo.. isso eh um problema?

SkyHawk
Membro
# dez/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Como é um Jumbo dos maiores ele tem um timbre bem cheio, tem um Tone independente para cada captador, dois captadores que operam em um blender que vc regula qual a proporção de cada um, também tem um phase para alterar a fase que é muito útil para cortar o feedback. Não estou aqui para fazer propaganda do violão mas testei e pesquisei muito antes de comprar e considerei ele a melhor opção na faixa de preço. Ainda Como diferencial é um dos poucos stéreo que vi por aí.

Violão vai muito de gosto pessoal, eu queria um Jumbo. Gostei muito de um Tanglewood também e de um Hummingbird, mas o Epiphone me cativou mais.

Quanto ao tampo desse violão a polêmica é infinita, se for pirar nessa história esquece e escolhe outro. Mas eu só tenho violões de tampo sólido e esse mesmo que seja laminado (o que o meu eu garanto que não é) não estaria nem aí. Eu compro o que agrada meu ouvido e mãos e não tenho do que reclamar.

O ideal seria conhecer um pouco de instrumento pois dá para notar na borda da boca nos modelos Natural e no Sunburst se o tampo é sólido ou não, no Preto pela pintura que esconde tudo é impossível ter certeza, principalmente porque já peguei um que realmente era laminado !!!

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


SkyHawk

acabei de testar o ej200ce.. o som eh otimo mad ainda sinto q nao eh o violao pra mim.. o eg523sc nao existe mais.. e era ele q eu queria..

senti q o epiphone tenho q botar mais forca na mao pra pressionar as cordas.. testei o gj72ce.. mas nao queria um chines.. nao curti tanto o som dele.. mas parece q me dou melhor com bracos takamine..

alguem pode me dizer detalhadamente como gravo com um ej200ce numa focusrite 2i4 ja q vem dois cabos? Acho q talvez seja um exagero de som pra mim..

Sapopemba
Veterano
# dez/15
· votar


senti q o epiphone tenho q botar mais forca na mao pra pressionar as cordas..

gaitistaSP,

Essa questão da força pode ser devida ao ajuste do violão, como a altura das cordas e o calibre utilizado, coisa que pode ser solucionada por um bom luthier.

Não poderia ser solucionada se o comprimento da escala do Epiphone fosse maior do que o do Takamine, mas os dois violões possuem a mesma medida da escala, de 25,5", conforme a rápida pesquisa que fiz no Google (faça também para confirmar, utilizando, por exemplo, os termos epiphone EJ-200 scale lenght e em seguida faça a mesma coisa para o modelo da Takamine ).

Agora, se o problema for a largura do braço, aí também não tem jeito.

gaitistaSP
Veterano
# dez/15
· votar


Sapopemba

muito obrigada pela dica..

Sapopemba
Veterano
# dez/15
· votar


Outra dica que tenho, que descobri porque também estava interessado nesse violão, mas acabei gastando todo o dinheiro com um de nylon:

Nas lojas brasileiras, o preço desse violão está em torno de uns R$ 2700, mas há uma loja em São Paulo que tem um EJ200CE preto por R$ 1800, por se tratar de peça de mostruário. O único detalhe que recomendo, além, claro, de experimentar o instrumento e fazer as verificações de praxe, é conferir se o esse exemplar tem tampo laminado ou sólido, pois os mais antigos eram laminados.

Não sei se posso passar o nome da loja aqui, então, se interessar, manifeste-se que envio uma mensagem privada.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


.........................

Galera, dos violões de 1500 até 2500.
Quais são os melhores?

- Epiphone EJ-200
- Fender (modelo ?)
- Crafter (modelo ?)
- Takamine (modelo ?)
- Yamaha (modelo ?)

Eu tenho um Condor Folk, mas estou pensando em pegar um jumbo.

obs.: elétrica é importante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a epiphone EJ-200 CE X Takamine EG-523SC