Me ajuden a escolher Yamaha Apx 900 ou Takamine EG 523sc

    Autor Mensagem
    linfelipe
    Veterano
    # ago/11


    Olá pessoal...
    Estou desejando comprar um Yamaha apx 900 mais nao conheço as qualidades propias dele além das carateristicas propias... Estou nessa escolha pois o meu dinheiro alcança isso..
    Takamine EG523sc em todo lado vejo e tenho amigos que ja tiveram mais será que para o meu caso solista encheria todos os espaços...
    A yamaha é nova pra mim mais é a que tem nas lojas onde eu moro...

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    linfelipe

    TAKAMINE!!

    vc NUNCA irá se arrepender

    japinhaa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara.. o taka é jumbo... com gravez e medios bem atenuados.. e agudos brilhantes... o som é bem imcorpado.. exelente violao.. agora.. o yamaha tem uma parte eletrica muito fodona cara... vai depender de vc..testa os dois.. fassa um solos no eg e no apx.. esperimenta plugado e desplugado.. vc tem ke testa-los cara.. nem adianta eu te dize..

    mas eu levaria o taka..com ctz.. alias..eu levei..tenho um.. nau me arrependo..

    ABRASS

    AFSVilela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    São violões muito diferentes. O Takamine provavelmente soará mais alto acusticamente; plugado, entretanto, o Yamaha tem uma captação superior. Você precisa ter em mente qual uso vai fazer dele.

    Há ainda a opção de considerar o Yamaha CPX 900, que possui o mesmo sistema de captação, mas com o corpo maior, o que o faria mandar bem tanto plugado, quanto desplugado.

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    linfelipe

    São violões muito diferentes.(2)

    Se você olhar na busca por comentários sobre o APX900, vai descobrir que eu e o AFSVilela já falamos muito dele. São violões com propósito bem distinto. O APX900 é um violão pequeno, este Takamine é um jumbo. Eu não conheço ele, mas o que você deve esperar numa comparação entre um jumbo (qualquer) e o APX900 é:

    - Desplugado, o jumbo tem mais corpo, (bem) mais volume, mais graves. O APX tem pouco volume e o som bem brilhante.

    - O APX tende a ser mais confortável para muita gente, por ser menor e bem mais estreito.

    - Lembre-se que jumbo produz mais volume, mas EXIGE uma pegada mais forte para fazer vibrar o tampo. É melhor para quem usa palheta ou ataca as cordas com força. Para dedilhados e uma pegada mais suave, é mais fácil de explorar a dinâmica em violões menores.

    - Plugado, o jumbo tende a dar mais feedback (microfonia).

    - Os Takamine têm captação piezo, que produz aquele quack meio não-natural. O APX900 tem um sistema de captação excepcional.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    linfelipe

    Jjá tem um tópico fixo pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda, além do que já tem opiniões sobre esses violões no fórum, é só usar a busca.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajuden a escolher Yamaha Apx 900 ou Takamine EG 523sc