Problema: Cort Cj10x(Fishman) vs Takamine 523SC(TK-40)

    Autor Mensagem
    gilneirodrigo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: gilneirodrigo


    ae galera... beleza?
    seguinte... o captador(de rastilho) do meu CORT CJ10X tinha estragado, nao sei o que houve...
    consegui um novo (200 pila) e levei no luthier pra trocar... mas nao ficou igual..

    acho que deve ta com problema no Pré tbm e eu ja to com medo
    o grave (BASS) ta mais BAIXO e o MICROFONE nao funciona mais em STEREO.. apenas no MONO.

    e como eu sou xarope, se o violao nao ficar igual e ja to pensando em troca-lo... e um Pré igual é R$800 REAIS completo.

    a minha pergunta é: um takamine 523SC fica muito longe do CORT? alguem aqui ja testou?
    alem do mais, o takamine é mais bonito..

    valeu,

    Bomsteen
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gilneirodrigo
    Fala, amigo!

    Eu tenho um CJ-10x e estou com um probleminha de sustain ocasionado por erro do meu luthier na troca de rastilho, mas logo vou solucionar com outro luthier...

    Mas comparando com o Takamine, que aliás fiz alguns testes antes de adquirir o Cort, o Taka na minha opinião não chega nem perto.

    Pode ser que eu tenha testado um Taka523SC de alguma "safra" desprivilegiada, mas detestei!
    Achei o som muito magro, sem peso e sem brilho para um jumbo.

    Mas se vc tiver a oportunidade, testa ele e o Crafter SM-Rose.

    O Taka eu detestei, já o Crafter é outro nível em questão de som e acabamento! 100% impecáveis!! (não é jumbo, é Grand-Auditorium, mas tanto o som quanto o modelo são semelhantes ao Cort CJ.)

    espero ter ajudado!
    Abraço!

    Bomsteen
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Bomsteen
    · votar


    Mas, aqui, por ser um violão de alto nível, será que não valeria a pena dar uma revisada geral na parte elétrica na autorizada?

    Digo porque o comprei o meu através de longa pesquisa e não vi nada igual na mesma faixa de preço!
    Apenas os bubinga e o SM Rose, ambos da Crafter!

    Abs!

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gilneirodrigo

    Fala!!!

    Cara, também já testei os 2, e fiquei muito decepcionado com o Takamine. Era uma das minhas primeiras opções... Bonitão, Jumbão, imponente, e tal.... (tal qual o Epiphone EJ-200CE).

    Fiquei impressionado por um violão ser tão ruim pro preço pedido.
    Aqui pelo Rio de Janeiro o Taka custa de R$ 1.900,00 a R$ 2.200,00...
    Não é que o violão seja ruim, mas por esse preço, é uma piada!!!
    E olha que nem foi um chinês que testei, foi um coreano.

    Não vale mesmo.

    Como o Bomsteen disse, talvez uma revisão na parte elétrica ajude.
    Tá na garantia?

    Mas se tu achar que não tem salvação mesmo, então troca... mas acho que vale tentar salvar.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema: Cort Cj10x(Fishman) vs Takamine 523SC(TK-40)